terça-feira, 25 de abril de 2023

A Morte do Demônio: A Ascenção

                                                 

 Primeiramente quero agradecer muito ao meu amigo virtual Santonny, pois só por ele, que fez uma doação via PIX, consegui ir ao cinema na tarde dessa Terça-Feira pra assistir a este filme que eu queria muito e hoje estou aqui pra falar dele e, sem spoilers, mas com muitas informações, então vamos lá e, mais uma vez, obrigado irmão pelo dinheiro depositado e por acreditar no meu trabalho.

 'A Morte do Demônio: A Ascenção' é um filme de terror que estreou no dia 21 de Abril de 2023 sendo dirigido por Lee Cronin e roteirizado por ele junto com Sam Raimi. No elenco temos Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Anna-Maree Thomas, Gabrielle Echols, Mirabai Pease, Morgan Daivis, dentre outros.

 O longa se passa num prédio onde uma mulher vai visitar sua irmã que tem três filhos. Eles vão comprar pizza e um terremoto acontece quando eles retornam onde um buraco abre na garagem do prédio e o garoto resolve descer encontrando o 'Livro dos Mortos' junto com alguns discos de vinil ao lado (pois ele gostava de ser DJ em seu quarto e tinha um aparelho). Voltando pra casa ele começa a olhar o livro e tentar desvendar o que ele guardava ouvindo um dos discos onde ele ouve um tipo de chamado onde sua mãe, que estava no elevador, é atacada e possuída por um poderoso demônio que só deseja matar.


 Eu estava com muita vontade de assistir 'A Morte do Demônio: A Ascenção', pois 'A Morte do Demônio' (o grande e pesadíssimo remake) estreou há dez anos atrás e, dentre outros projetos existiu a trilogia dos anos 80 (com o nome aqui de 'Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio' com Bruce Campbell) que deu origem a essa franquia e, claro, um seriado de apenas três temporadas que se conectava com os filmes clássicos onde Bruce atuou. Focando nos filmes tivemos esse 'remake' de 2013 muito bem conceituado e até mesmo levando a frase que seria o filme mais aterrorizante de todos os tempos (e acho que foi por isso que decidi não ir assistí-lo na época), mas claro que, depois eu vi em casa e gostei demais sendo um dos remakes mais bem feitos e produzidos de todos os tempos.
 'A Morte do Demônio: A Ascenção' é o segundo filme que não tem nada haver com a trilogia clássica e apenas conta uma história inédita tendo em questão o famoso 'Livro dos Mortos' que é o combustível para os filmes dessa franquia, pois quem inventa de ler ele (ou algum tocador de discos é tocado próximo dele recitando as palavras de invocação) um dos demônios é liberado das profundezas do inferno e acaba possuindo uma das pessoas causando o terror e a dor para as pessoas ao seu redor.
 Eu sou fã da franquia, mas não fascinado, porém por ser um longa com classificação 18 anos (a máxima, por conter violência extrema e cenas impactantes) eu abracei a franquia e estou curtindo muito onde ficarei de olho nos projetos que a envolverá, pois os que já envolveu eu já degustei todos.
 Mas e o filme? Foi bom? Valeu o ingresso? Tem a essência de 'Evil Dead' ou só quiseram trazer mais um filme que se passa nesse 'mundo' pra lucrarem mais um pouco? Só lembrando que Sam Raimi está no projeto, nada mais nada menos, que um dos cabeças desde lá atrás e isso é o básico e o que me fez ficar mais afoito de assistir 'A Morte do Demônio: A Ascenção' nos cinemas.


 Primeiramente: 'A Morte do Demônio: A Ascenção' era pra ser um projeto que seria lançado apenas nos serviços de 'streaming' não ganhando as telonas como aconteceu e que bom que aconteceu, pois o longa foi muito bem trabalhado e teve muito impacto pra só ser lançado no 'streaming', além que o mesmo já faturou uma grana muito boa estando cotado por muitos (e por mim) como o filme de terror de 2023, pois 'Evil Dead' tem um nome muito poderoso dentro das franquias que conhecessemos.
 Ok Lucas, mas o filme é bom? Vamos por partes: primeiramente o longa é muito bom sim, pra quem gosta de muita violência, cenas impactantes, muito 'gore', possessão monstruosa e cenas extremamente fortes vão amar o filme onde 'A Morte do Demônio: A Ascenção' entrega muitas delas com uma qualidade muito grande (claro, ainda achei o 'remake' de 2013 com mais cenas impactantes, mas este teve muitas também). Então nesse quesito o longa não peca e vai entregar um material muito rico pro telespectador que está procurando isso.
 Por outro lado... Pra quem está procurando um filme de terror com uma história caprichada, aprimorada, com conexões e tal, talvez não seja um filme tão interessante. O motivo é que 'A Morte do Demônio: A Ascenção' não é um filme focado em história, claro que existem seus momentos, mas ele é 'fechado' naquela situação da mãe, suas duas filhas e filho e sua irmã e alguns moradores que, sabemos que só estão ali pra servirem de vítimas da mulher possuída, fora disso, o longa não tem muito pra onde correr, pois ele conta essa situação e a irmã da mulher (tia das crianças) devem sair vivos dali (ou tentarem) no meio de muitas situações assustadoras e cenas impactantes. 
 Eu gostei muito do filme, porém quem me conhece sabe que eu abraço muito uma boa história, mas que infelizmente 'A Morte do Demônio: A Ascenção' não tem. O roteiro é bom, toda situação foi bem pensada e encaixada, mas ele acaba ali: uma situação perigosa que acontece e a galera deve resolver sair dessa e ponto e, no meio disso temos cenas impactantes, terror, perseguição e coisas mirabolantes.
 Alguns podem apontar que filme de terror não é focado em história, mas existem filmes e filmes onde algumas obras se preocupam em trazer uma história bacana, que se conecta em outras e existe um certo esmero no roteiro com esse respeito. Por outro lado, mas é claro, cabe também aos filmes como 'A Morte do Demônio: A Ascenção' que são mais 'simples' e que não se preocupam em contar uma história, conectar coisas ou outra coisa: ele é um filme único, tem os seus momentos no começo, meio e fim envolvendo o livro e pronto onde a diversão é a própria violência e cenas impactantes presentes.


 Sai do cinema satisfeito com o material assistido, pena que não existem tantos filmes do mesmo calibre (e da mesma qualidade), mas vamos torcer pra que surjam outros futuramente e que mais filmes que levam 'A Morte do Demônio' no nome apareçam, pois as possibilidades são infinitas: é só alguém encontrar o livro, ler e pronto... A aventura está criada e a parte da criatividade é criar as cenas, a violência incorporada e outros elementos pesados pra levar o selo 'Evil Dead' de qualidade.
 'A Morte do Demônio: A Ascenção' foi tão bem em sua semana de estreia que, estão cogitando de novos trabalhos envolvendo 'Evil Dead' aparecerem na praça com mais frequência e eu assino embaixo! Só quero que eles não percam a mão e, sempre que inventarem de criar mais um filme ou seriado sobre esse mundo, que seja bem trabalhado e que Sam Raimi esteja envolvido, por favor! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Morte do Demônio: A Ascenção' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. Super recomendado e quem quer ver um filme com cenas pesadas, mas com muita qualidade e 'veracidade' envolvida, com toda certeza, você irá degustar 'A Morte do Demônio: A Ascenção' segundo após segundo e, mais uma vez, obrigado ao amigo Santonny que acredita no meu trabalho, reconhece e ajudou no PIX onde pude assistir a este filme, então, por favor, se você reconhece ajude também: Chave PIX: luizlucas73@gmail.com
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'A Morte do Demônio: A Ascenção' que atualmente está em exibição nos cinemas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário