terça-feira, 25 de abril de 2023

Não Devíamos ter Crescido

                                               
 

 Baseado num livro , 'Não Devíamos ter Crescido' é um filme de drama japonês que está dentro do catálogo da 'Netflix' onde foi dirigido por Kawai Hayato e Yoshihiro Mori onde o roteiro ficou por conta de Ryô Takada. No elenco temos Mirai Moriyama, Hira Takehiro, Higashide Masahiro, Lasale Ishii, Sairi Itô, Masanobu Takashima, dentre outros.

 O filme conta a história de um homem que pensa que aos quarenta e poucos anos é um adulto chato e, com isso, ele cai em inúmeras lembranças antigas onde, a vida parecia realmente valer a pena, com diversão, conhecendo garotas e parecendo ser mais livre onde ele poderia optar por caminhos diferentes lá atrás pra ter hoje, uma vida diferente e, talvez, menos chata.


 Mais um filme de 'drama' pra conta e hoje temos um filme oriental nas mãos que dura um pouco mais de duas horas de duração seguindo a sinopse indicada acima, ao viver tudo o que você viveu, escolher caminhos diferentes, não aproveitar a vida ou ousar mais dela você pode, no futuro, se tornar um adulto chato ou parecer um?
 Eu realmente gostei muito do longa que me pegou de surpresa, pois ele é muito simples seguindo apenas o nosso personagem tendo relações com amigos e com algumas garotas ao decorrer de sua vida, optando por algumas coisas onde ele se divertiu e outras que parece não ter pensado muito em escolher indo mais pelo 'automático'.
 'Não Devíamos ter Crescido' é um filme, até mesmo reflexivo, onde os jovens que decidem assistí-lo pode pensar algumas vezes em que tipo de vida está levando, o que pode mudar pra lá na frente não acabar se arrependendo e escolher o melhor para si, já que se vive apenas uma vez não é verdade? Por outro lado temos as pessoas de quarenta ou cinquenta anos que assiste ao filme e pode refletir sobre o que viveu, se escolheu as melhores opções e se hoje, você se olha no espelho e vê que essa pessoa que está olhando pra você teve uma boa vida ou não. O que poderia ter mudado? Você teve chances pra seguir um caminho diferente?
 Eu gostei muito do longa, pois ele aprofunda muito na vida do personagem onde sentimos seu drama, felicidade e momentos bons (e outros não tanto) dentro de muitas das fases apresentadas de sua vida nesse longa, onde ele teve altos e baixos. Nos aproximamos naturalmente do personagem e de seus problemas onde o longa realiza uma grande retrospectiva pra mostrar as coisas que aconteceram que resultou nessa vida que ele leva atualmente. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Não Devíamos ter Crescido' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, gostei muito, ele é mais calmo e tem o seu 'time' (tempo), mas é muito gostoso assistir filmes mais lentos, mais detalhados e que mostre com especificidades a vida do personagem foco da trama.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Não Devíamos ter Crescido'. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário