E hoje falarei do filme 'Hot Summer Nights' (Noites Quentes de Verão) que estreou no dia 14 de Março de 2017 sendo um longa menos divulgado de uma pequena produtora onde por aqui só existe legendado. Dirigido e roteirizado por Elijah Bynum temos no elenco Emory Cohen, Alex Roe, a linda Maia Mitchell, Maika Monroe, Thomas Jane, Timothée Chalamet, Julaine Tackett, William Fichtner, dentre outros.
O filme conta a história de um garoto solitário onde as férias de verão chega e ele vive em casa com a mãe e continua solitário até ela ter a ideia de mandar ele pra casa da tia pra passar as férias e ele decide ir. Chegando no local tímido e sem falar muito ele acaba fazendo amizade com o valentão de lá, acaba se apaixonando pela garota mais linda que todos garotos desejam (eu prefiro muito mais a Amy) e como estava sem dinheiro ele acaba se envolvendo numa situação onde decide vender drogas e sua vida mudará da água pro vinho.
'Água pro vinho?' Eu poderia ter pensado em algo mais inovador! Mas vamos falar de 'Hot Summer Nights', um longa 'pequeno' onde, talvez, muitos não dariam muita coisa pra ele, porém tem um conteúdo muito bom pra apreciar trazendo uma boa história e personagens muito bacanas onde tem ligações naquele lugar (porém não irei contar pra não perder a graça). Primeiramente o interessante é que o longa se passa no ano de 1991 aumentando ainda mais minha teoria de que a adolescência era bem melhor nos anos 80 ou 90, pois eu duvido que daqui a cem ou cento e cinquenta anos vão fazer filmes com adolescentes dos anos de 2010 ou 2020 (podem me cobrar, aqui mesmo nos comentários), pois naquele tempo a nostalgia era gigante, os costumes eram outros e até mesmo a cultura e o estilo que não envelhece, apenas se torna melhor a cada filme que decide contar uma história daquele tempo e traz pra nós nos dias de hoje. Surreal.
Dizem que o longa é baseado numa história real (ou pelo menos parte dela), mas ok. Falando de 'cultura' a trilha sonora desse filme é realmente muito boa e todas músicas (até nos créditos finais) são aproveitadas e eu adorei todas! O filme traz uma história muito boa onde que no começo, quando o longa está engatinhando você fica meio naquela de 'será que o filme é bom?', mas depois que o garoto vai pra outra cidade e se mistura com outros jovens o garoto tímido que não tinha amigos e nem falava com ninguém 'sai do casulo da timidez' e já faz amizade com o cara mais durão de lá chamado Hunter que bota medo em todo mundo e apresenta ao garoto o mundo das drogas. Não demora pra ele conhecer a garota mais linda de lá (já falei que prefiro a Amy? Ela é um amor!) que é 'bad ass', mas ele não tem medo de se aproximar dela (depois, pois no começo é complicado). A história tem camadas e isso é bem bacana, pois no início eles estão bem e o dinheiro não para de entrar, porém perto do final a história vai tomando um ar mais denso e vai ficando obscura, pois brigas começam a acontecer e a vida de alguns personagens entram em jogo onde, o final de 'Hot Summer Nights' é bem 'sombrio e frio', diferente do que nos foi mostrado, porém essa 'modificação' foi incrível, a história ficou de uma etapa pra outra muito séria e deu destinos sombrios para os personagens principais.
Um realce que quero fazer são sobre os posteres do filme onde existem muitos com essa pegada e arte dos anos 90 que eu simplesmente adorei trazendo também componentes daquela época como esta com o 'tracking' de uma fita de vídeo. Se eu gostei do filme? Muito, ele me surpreendeu demais, os personagens são interessantes e a história é muito bacana também sem contar da grande nostalgia que existe no longa. Ultimamente eu não tenho assistido filmes ruins, todos estão acima da média e não adianta eu 'pegar no pé' de alguns só pra baixar a classificação, eu pensei muito sobre 'Hot Summer Nights' e hoje tenho o veredito e o espaço 'Black Dog' classifica 'Hot Summer Nights' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme sem sombras de dúvidas! Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Fique agora com quatro vídeos sobre o filme 'Hot Summer Nights'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário