quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Ela é Demais

 

 Abrindo o baú da nostalgia eu trago hoje 'Ela é Demais', um filme de comédia adolescente (não é besteirol, você acredita!) que estreou no dia 12 de Fevereiro de 1999 sendo dirigido por Robert Iscove e roteirizado por Denise Wingate, Francis Kenny, M. Night Shyamalan (eu não sei o que ele está fazendo aqui) e R. Lee Fleming Jr. No elenco temos Freddie Prinze Jr., Paul Walker (da franquia 'Velozes e Furiosos' já falecido), Rachel Leigh Cook, Alexis Arquette, Anna Paquin, Chris Owen, Clea DuVall, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de um estudante prestes a terminar o ensino médio e ir pra faculdade, ele é o mais bonito e cobiçado pelas garotas, porém anda na linha e gosta muito de sua namorada que também é muito linda, mas o que ela tem de beleza tem de chatice e arrogância. Um dia eles se encontram e ela simplesmente termina tudo com ele que pensava viver com ela levando o relacionamento bem sério onde ela simplesmente o troca por um cara babaca que tem um programa tosco na TV que não a trata bem (realmente a trata como a personagem deveria ser tratada). Os amigos dele tentam consola-lo dizendo que aquilo vai passar e que qualquer garota que ele sair ou resolver namorar pode se tornar popular instantaneamente e ele faz uma aposta com os amigos que escolhem a garota mais desleixada e menos popular de toda escola.


 Em 'Ela é Demais', a história aqui presente é totalmente clichê como você percebeu na sinopse que criei pro longa e realmente tudo isso acontece no decorrer de 95 minutos de duração do longa: o cara mais descolado tenta transformar a garota menos popular da escola numa garota legal que se veste mal e esconde sua beleza, apenas para uma aposta. Porém o tempo vai passando e ela vai se arrumando e ele se apaixona pela garota que sente uma atração por ele até descobrir que tudo aquilo começou com uma aposta e eles brigarem feio, mas depois... Você sabe o que acontece.
 É clichê? Demais até 'dizer chega', mas acredito que no início quando foi lançado não existiam muitos filmes assim e estamos falando do ano de 1999 onde muitos aqui eram crianças ou nem tinham nascido e depois desse ano choveu de filmes com histórias mais voltadas para o público adolescente (já tinha antes, mas no ano 2000 bombou de verdade e agora é um 'Deus nos acuda'). Porém ele tem uma história bacana, já manjada, mas que traz personagens bacanas e é um filme gostoso de assistir mesmo não trazendo nada demais, apenas uma história divertida que da pra passar o tempo. 
 Eu gostei do filme mesmo sabendo de seu conteúdo limitado, porém nunca tinha assistido. Comédia não existe e não ri nenhuma vez (que eu me lembre), e de romance só tem tentativas, mas nada realmente concreto até chegar no final, então resumindo: ele tem uma boa história que não peca na diversão e só. Um bom filme para aqueles que querem ver algo pra se divertir, mas nada de tão complexo, uma história bem 'light' pra se divertir um pouco e pronto. 
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Ela é Demais' como um 'bom' (três estrelas) filme, ele é divertido e cumpre seu papel nesse quesito e ponto. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Agora fique com três vídeos sobre esse filme chamado 'Ela é Demais'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário