E hoje falarei de 'Fim dos Dias' um longa que estreou no dia 16 de Novembro de 1999 (faz um tempinho) sendo um longa de ação com elementos sobrenaturais trazendo Arnold Scharzenegger no meio dessa situação toda (será que ficou bom?). Na direção temos Peter Hyams que também roteirizou o filme ao lado de Bobbie Mannix e Andrew W. Marlowe. No elenco temos o já citado e astro Arnold Schwazenegger, Robin Tunney, Gabriel Byrne, CCH Pounder, Denice D. Lewis, Kevin Pollack, Linda Pine, Mark Margolis, dentre outros.
O longa conta a história de uma criança que nasceu com a marca da besta em seu corpo e que no ano de 1999 (virando o '999' que temos '666' que é o 'número da besta', mas aqui se trata do '999' mesmo) onde virará o milênio e que será o fim do mundo e que os computadores da época não irão conseguir reconhecer e mudar os algorítimos para o ano 2000 (muitos pensavam mesmo na época que seria uma pane na tecnologia por causa dessa 'bobagem') essa criança que nasceu com a marca teria uma idade mais madura sendo uma jovem adulta e que daria a luz para o próprio filho de satanás pra destruir o mundo realmente. Então temos Christine York, uma jovem mulher onde seus pais foram mortos e tem a tal marca da besta e sofre por sempre ter alucinações. Do nada, o diabo encarna no corpo de um homem que começa a investigar e ir atrás da garota pra 'copular' com ela e dar a luz ao filho que traria o fim do mundo. Porém Jericho Cane (Arnold Schwazenegger) entra nessa situação tendo uma vida abalada e vivendo sozinho no qual trabalha como segurança e numa situação ele começa a investigar esse 'caso' até encontrar Christine e protegê-la do próprio diabo encarnado até a virada do ano pra quebrar seu plano milenar e o mundo continuar salvo.
Esse filme pra mim é uma nostalgia, pois ele sempre era exibido nas noites de Sexta na TV Aberta (nem sonhava com TV a cabo quando criança) e passava a propaganda dele onde era bem obscura e eu sempre quis assistir essa 'aventura' com ação envolvendo demônios, porém minha mãe nunca deixou eu assistir ao filme onde só fui conhecer de verdade e saber de sua história ontem a noite quando, finalmente o assisti e agora sei como é sua história e tudo mais, mas então, ele realmente é bom? Valeu a pena ter assistido? Esperado todo esse tempo curioso sobre 'Fim dos Dias'?
Aqui temos Arnold Schwazenegger interpretando um homem sem fé que pensa em tirar sua vida por muitas perdas na sua vida e não conseguir seguir em frente, o típico 'homem sem fé que virou as costas pra Deus e depois vai pedir ajuda pra ele pra enfrentar o verdadeiro maligno', realmente clichê, vamos entrar num acordo aqui. Ele trabalha de segurança até entrar na linha de um homem que acredita nisso e depois de confrontá-lo ele pesquisa sobre o homem que parecia biruta e descobre que ele acreditava que no ano de 1999 o mal iria engravidar a escolhida que daria a luz ao filho do diabo e consumiria todo o planeta terra. Depois disso não demorou pra ele encontrar Christine que é a garota que o diabo encarnado está atrás e começar essa fuga e corrida contra o tempo além de existir algumas pessoas da própria igreja mandadas pelo Papa pra matar Christine dando um fim na garota pros planos do diabo não se concretizarem (modo mais fácil, mas nada certo e heroico).
Mas o filme é bom? Na minha opinião não. O longa tem 121 minutos com uma história muito limitada com essa perseguição, depois com o diabo encarnado tentando iludir 'o mocinho' pra entregar a moça e essas coisas, contudo, o longa se banha numa história cheia de clichês e alguns tiroteios até chegar ao final que, aí sim, ele ganha um pouco de gás e nos últimos vinte minutos a obra fica 'um pouco interessante' com sua história e luta contra o cara do mal, mas não conseguiu 'salvar o filme' que até chegar nessa parte que também não é grande coisa, o longa é bem 'normal' não despertando a curiosidade do telespectador e nem o prendendo na história, longe disso. O plano do filme era pegar esse assunto que todos falavam na época que 1999 era o último ano da terra e que não existiria o ano 2000, os computadores que era uma tecnologia 'nova' iria entrar em conflito e teríamos o fim propriamente dito. Então criaram uma história envolvendo o diabo com um plano de ir atrás de uma mulher pré destinada a dar um filho pra ele e pegaram o 'cara do momento' o ator Arnold Schwazenegger pra ser o herói dessa situação toda e enfrentar as forças do mal, porém não funcionou bem. Talvez se criassem um longa estilo 'Blade' com muitos demônios, lutas mais dinamismo ficaria mais interessante (não sei, foi um palpite), mas do jeito que ele ficou aqui 'Fim dos Dias' não apresentou algo bacana. O longa é assistível, porém simplesmente não é legal em quase nada. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Fim dos Dias' como um filme 'ruim' (duas estrelas), mas se você ficou curioso e aumentou ainda mais com os vídeos abaixo, está indicado, mas espere um filme bem 'meia boca' pra não se decepcionar ainda mais, combinado? Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira agora dois vídeos sobre o filme 'Fim dos Dias'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário