E hoje falarei do longa 'Open 24 Hours' (Aberto 24 Horas), mas é conhecido nacionalmente (pelos poucos que conhecem) pelo título original, pois ele nem se quer foi dublado por aqui só existindo legendado. Estreando no dia 27 de Agosto de 2018 (sim, faz um tempinho), o longa é dirigido e roteirizado por Padraig Reynolds e no elenco temos Vanessa Grasse, Brendan Fletcher, Emily Tennant, Cole Vigue, Selina Giles, dentre muitos outros.
'Open 24 Hours' conta a história de uma jovem mulher que passou por 'poucas e boas' e passou um tempo preso e agora foi solta depois de cumprir sua pena e quer recomeçar uma nova vida e pra isso ela procura e encontra um trabalho noturno em um posto de gasolina que funciona 24 horas (está ai o nome). Tudo parece bem, no turno não existe muito movimento, porém a garota é atormentada por visões do passado onde ela perde a cabeça e isso pode ser um problema, ainda mais quando coisas começam a acontecer em seu primeiro dia de trabalho (noite) e ela não consegue distinguir o que é alucinação ou o que é real e isso pode matá-la.
Este é mais um de muitos filmes que estreiam e não sabemos pela falta de marketing, já tem quase dois anos que ele existe e eu só fiquei sabendo de sua existência na semana passada, mas ok, valeu a pena ter assistido e 'descoberto' este filme? Não vou explicar a classificação que darei pra ele, então você saberá o motivo lendo essa matéria e tendo a conclusão no final pra não ficar repetitivo, ok?
Pois bem... 'Open 24 Hours' é um filme 'lento', porém não conseguiria ver outra velocidade na obra, pois o filme inteiro se passa em uma noite, a primeira e a última que a personagem trabalha no posto de gasolina. Ela tem muitas alucinações onde fantasmas do passado assombram ela e, claro, no começo tudo fica estranho e o telespectador não sabe o que realmente acontece, mas com o passar do tempo as peças vão se encaixando e toda obra consegue ganhar uma forma visível e muito bem explicada sobre o que aconteceu e o que está acontecendo.
É um suspense muito bacana e interessante, pois tem essa parte que não sabemos se as coisas são reais ou não e quando o ápice do longa começa a se aproximar o filme ganha um impulso forte, mas antes o gênero vem se mostrando em algumas cenas ou situações. Tem pessoas que não gostam, mas eu curto filmes mais 'tímidos' com poucos personagens e este aqui é assim: temos poucos personagens, acontece poucas coisas no início pra aquecer e eu achei interessante ver a garota num posto de gasolina estranho de noite, quase madrugada com suas visões estranhas acontecendo uma vez ou outra.
O ponto é que 'Open 24 Hours' consegue ser um longa muito bom onde eu fiquei animado por assistir por gostar desse ponto 'pessoal', seguir esse tempo e respeitando ele não ficando lento demais e nem se apressando no meio da história. Gostei da personagem e a história que ela 'esconde' é bem obscura, mas não demora muito pra ser revelada. Chega numa hora que o longa fica bem violento tendo uma cena onde as pessoas que não estão muito acostumadas vão ter seus estômagos embrulhados e isso envolve um tipo de marreta e uma cabeça.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Open 24 Hours' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme pelo que ele propôs a nos oferecer. É um longa mais 'independente', você não conhece os personagens e não tem muita coisa pra se contar, mas as situações presentes, sua ordem e o que vem em seguida é bem interessante prendendo o telespectador até o final do longa, pois o interesse fica gigante. Ele me lembrou muito um longa da 'TNT Original' envolvendo um posto de gasolina e fogo, esqueci o nome, mas já falei aqui no espaço há alguns meses, mas este conseguiu se sobressair muito no quesito suspense. Pra falar a verdade eu não gostei de uma ou duas cenas que não poderiam ter existido (foi coisa rápida e também é coisa minha) e poderia ter um suspense a mais envolvendo os personagens que tem contato com a garota naquela noite pra aumentar o suspense, mas isso não existiu, porém tudo bem, pois o longa se mostrou realmente muito interessante pra ser conferido pra quem admira o gênero.
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Agora confira três vídeos sobre o filme 'Open 24 Hours'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário