E hoje falarei de um filme que assisti apenas uma vez (duas contando com ontem) e decidi trazer aqui pro espaço 'Black Dog' e explicar um pouco sobre o gênero que eu amava e hoje entendo suas 'limitações' e o filme se chama 'Super-Herói:O Filme' que estreou no dia 28 de Março de 2008 sendo dirigido por Craig Mazin que também roteirizou a obra ao lado de Carol Ramsey e Thomas E. Ackerman. No elenco temos Drake Bell (sim, do seriado Drake & Josh da Nickelodeon que fez a infância e adolescência de muitos inclusive a minha), o grande Leslie Nielsen, Christopher McDonald, Brian Carpenter, Jeffrey Tambor, Kevin Hart, Pamela Anderson, Regina Hall, Seth McCook, dentre outros.
O longa é uma sátira de filmes de super-heróis da década onde temos Rick Riker que é um estudante que tem um amigo e mora com os tios. Ele gosta da garota mais linda do colégio, mas não é nada popular e tem uma vida sem graça até ele ser picado por uma libélula radioativa no pescoço (parece quem?) onde ele ganha super poderes e sua vida vai virar de pernas pro ar.
Este longa segue o mesmo estilo da franquia 'bem sucedida' "Todo Mundo em Pânico" que eu já assisti dezenas de vezes há alguns anos e realmente amava e ele pegava os filmes de terror e fazia paródias em suas histórias e aqui a coisa funciona exatamente igual só que com filmes de Super-Heróis! Antes do 'UCM' existiam filmes que a galera gostava como 'Homem-Aranha', 'X-Men', 'Batman' e 'Quarteto Fantástico' e 'Super-Herói:O Filme' pegou todas essas referências pra criar seu próprio filme com base forte no primeiro 'Homem-Aranha' e depois foi criando situações, inventando e satirizando o resto (e sim, Rick Riker é o Peter Parker 'zoado').
O que mais me chamou atenção ao longa foi ver Drake Bell atuando, pois curto demais o seriado e chamou muito minha atenção ver ele num filme mais 'adulto', por conter algumas piadas e tal onde sua série foi cancelada em 2007 e aqui ele estava livre pra atuar, mas ainda continuou depois a fazer alguns filmes infantis no canal 'Nickelodeon' onde apareceu interpretando a versão 'live-action' de Timmy Turner de 'Os Padrinhos Mágicos', mas ok, vamos voltar ao longa antes que eu perca o fio da meada.
'Super-Herói:O Filme' é um filme de comédia que tenta fazer de tudo (tudo mesmo) pro telespectador rir e não importa se ele chega a implorar, pois o longa foi feito com esse incentivo, de chegar perto da humilhação pra tentar arrancar algum riso (mesmo que seja frouxo) do telespectador. A história é simples, existem piadas de torto á esquerda e sinceramente algumas (poucas) se encaixam e fazem o telespectador rir, mas resumindo tudo o longa ficou divertido. Gosto de Drake Bell, mas não vi o ator brilhar aqui onde qualquer um poderia substituí-lo, mas pra mim o grande Leslie Nielsen (que já é falecido) conseguiu brilhar nas poucas cenas que apareceu e eu ri demais com sua presença e algumas situações envolvendo o personagem que é o tio do protagonista. Pelo menos o longa não chegou a apelar em nudez e palavrões pra tentar ser engraçado, mas o 'besteirol' e algumas situações 'bobas' entraram no filme sim.
Eu quando mais novo gostava demais desses tipos de filme, porém hoje mais maduro (cinematograficamente falando) onde já vi muitos e muitos filmes, da pra perceber que existem filmes de comédia inteligente (onde as piadas são realmente elaboradas e encaixadas no ponto certo pro telespectador rir) e outros que dão mais ênfase na história onde o longa se torna apenas divertido, mas o filme realmente é bom. 'Super-Herói:O Filme' está num patamar de comédia desesperada pra fazer o telespectador rir, pois a história é uma base e á partir disso só tem situações atrás de situações pra tentar fazer o telespectador rir. Como eu disse, de tanto tentar se acerta as vezes, mas as outras passam bem batido e tem outras que não são legais. Por isso e alguns outros motivos que não tenho muito interesse hoje de rever a franquia 'Todo Mundo em Pânico' pra trazer pra cá, um dia quando eu tiver vontade como tive de assistir este eu trago, mas agora não. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Super-Herói:O Filme' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) onde se mostra um filme divertido, mas tem mais pontos fracos do que fortes.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira abaixo três vídeos do filme 'Super-Herói: O Filme'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário