quinta-feira, 2 de julho de 2020

O Despertar de um Assassino


 'O Despertar de um Assassino' é um longa biográfico de Jeffrey Dahmer baseado num livro onde o filme foi lançado no dia 1 de Janeiro de 2019 (produzido em 2017) sendo dirigido e roteirizado por Marc Meyers. No elenco temos Ross Lynch, Alex Wolff, Anne Heche, Dallas Roberts, Vincent Kartheiser, Miles Robbins, Cameron McKendry, dentre outros.
 O longa é baseado numa história real onde focamos em Jeffrey Dahmer começando na época de escola onde ele mora com seus pais que sempre discutem e um irmão mais novo. O garoto não tem amigos e seu hobbie é pegar animais mortos (sempre leva uma sacola consigo) e colocar em vidros de ácido pra depois de um tempo ver a carne 'desgrudando' do osso. Seu pai acha isso meio 'doentio' e obriga o filho a arranjar amigos ou quem sabe uma namorada e ele da um jeito de fingir ser maluco se debatendo e fingindo um ataque epilético no chão pra 'parecer engraçado' e causar algo nas pessoas e com isso ele até acaba conseguindo um trio de amigos, porém seu instinto pela morte vai crescendo e evoluindo com ele com o passar do tempo.


 Eu simplesmente amo obras cinematográficas assim, pois elas são intimas, não tem uma grande produção atrás (as empresas e distribuidora são 'desconhecidas' no meio das grandes), porém o que tem de grande aqui é a história que é muito bem contada, roteiro muito bem criado e personagens e situações que fazem o telespectador não desgrudar da tela pra conferir o que o garoto é capaz! 'O Despertar de um Assassino' se passa na década de 70 (filme com esse gostinho de nostalgia que adoro) e que por curiosidade a casa que foi gravada foi da infância do próprio Jeffrey Dahmer onde ele cometeu seu primeiro assassinato (isso foi bem 'trash', mas deu um ar a mais no filme).
 O longa é muito interessante dentro de 107 minutos, pois nos conta algo interessante: um garoto com problemas, perturbado que acaba gostando dessa ideia de morte e vai evoluindo com isso e até mais depois que consegue esses 'amigos' que na verdade estão com ele pelo cara não sentir vergonha de ficar se retorcendo no chão da sala de aula ou no shopping.
 Eu já citei, mas quero falar novamente que é ótimo ver um longa grande (história e qualidade) e descobrir que isso não foi lançado por uma grande produtora e que muitas pessoas não conhecem porque o longa, aqui e acredito que em muitos lugares do mundo, não existiu nenhum marketing e é por esse modo que você acaba assistindo um longa 'colocando sua mão no fogo' onde ele pode ser ruim e ter uma explicação sobre o motivo que não é lembrado e estar junto com os gigantes ou ser um grande filme e mesmo assim não estar junto com as grandes produtoras (como assim?).
 Sobre a história ela tem um ritmo próprio não sendo rápida e nem lenta, mas com uma velocidade perfeita pra contar as coisas que acontece com Jeffrey Dahmer e mostrar sua evolução diante das câmeras e até maneira de pensar e o modo que vai agindo com o passar do tempo. Não acontecem grandes coisas (não vou entregar 'spoiler'), mas o centro do filme é mostrar sua infância e os primeiros momentos que ele sentiu que poderia matar uma pessoa (ou mais) e não vai além disso e por um lado achei bem interessante a história não ir muito além, pois se fosse a coisa seria outra e o longa ficaria bem mais pesado e não sei se essa 'harmonia' aqui presente iria contrastar com a próxima que viria se seguimos a risca a história de Jeffrey Dahmer. 
 Gostei demais de 'O Despertar de um Assassino', me surpreendi com a história e atuações e eu gosto muito de filmes assim e vou em busca de mais pra trazer pra vocês! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Despertar de um Assassino' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele tem uma qualidade bem superior que pode impressionar muitos que irão assistir pensando que é apenas uma biografia normal, ele consegue facilmente se superar.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira agora três vídeos do filme 'O Despertar de um Assassino' logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário