sábado, 6 de junho de 2020

A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy


 E com esse poster incrível que transparece muito bem o terror e a fantasia que os longas de Freddy Krueger quer passar pra nós em suas histórias (todas elas e todos posteres, simplesmente o design é retrô e sensacional em todos) venho hoje falar de 'A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy' 
(será que aqui o vilão vai começar a ver sua casa cair?) estreando no dia 1 de Junho de 1990 o longa foi dirigido por Stephen Hopkins e roteirizado por Leslie Bohem e Wes Craven (o criador de Freddy) e no elenco contamos com Robert Englund (eterno Freddy), Lisa Wilcox, Steven Grives, Beth DePatie, dentre outros.
 O longa continua contando a história da garota sobrevivente do quarto filme que já enfrentou e derrotou Freddy Krueger uma vez onde agora ele está de volta de uma maneira estranha: ela mesmo acordada 'entra' nos sonhos de Freddy que tenta captura-lá e matar não só ela, mas seus amigos também incluindo seu namorado. Depois a garota se toca que tem haver com uma criança que sempre está presente nos sonhos e também tem haver com uma criança que sonha (ligou os pontos?) e ela usará isso de alguma forma pra usar o passado que Freddy tanto teme contra o próprio vilão.


 Acredito muito que os filmes da franquia 'Hora do Pesadelo' mantém o nível moderado por conta de sempre Wes Craven estar envolvido no projeto, não sei qual era a dele, mas acredito muito que ele gostava e tinha criatividade e não deixava as pessoas tocarem em seu personagem e muito menos em suas histórias sozinho e por isso a franquia é uma das mais aclamadas e que nenhum filme sujou seu legado mesmo tendo sete filmes e um remake (remake de fora porque é remake e Wes Craven não esteve envolvido no filme), mas isso é ótimo, mas vamos continuar.
 'A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy' mantém o legado de sonhos não criando muita coisa além disso tendo um roteiro bem criativo sobre os motivos de Freddy aparecer a qualquer momento e atrapalhar a vida das pessoas até mesmo quando ela está acordada, porém o vilão já foi uma pessoa e ele tem seus demônios e aqui é explorado ainda mais o passado de Freddy que ele quer manter distância e esquecer a qualquer custo. Ainda sobre o roteiro foi bacana e muito interessante usar o passado do vilão como uma arma contra ele mesmo, tudo bem que não é nada muito 'elaborado', mas é de grande importância 'apertarem esse botão novamente', pois foi citado em um dos filmes (não sei se foi no terceiro ou quarto, acredito que no quarto) e aqui retornaram pra falar um pouco mais.
 Sobre as cenas não tem o que falar: com a evolução da 'computação gráfica' onde podemos acompanhar de filme pra filme 'seus passos', o longa adotou todas experiências ficando realmente muito boas e não deixando a desejar, pois eles não abusaram loucamente e usaram de uma maneira correta que ficou interessante até nos dias de hoje. Claro que mesmo com essa tecnologia que eles tinham nas mãos não descartaram o 'analógico' aquelas cenas 'gore' onde são montadas com máscaras, braços falsos pra desmembramento e outras coisas e ficaram impecáveis, pois eles já eram muito bons nisso então apenas evoluíram. A história continua bem interessante e foi uma ótima 'sacada' esses acontecimentos e toda história presente no quinto filme. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy' como um 'bom' (três estrelas) filme conseguindo se manter na linha como todos os outros filmes, temos algumas psicodelias aqui onde alguns atualmente podem achar estranhos, mas são coisas super aceitáveis em filmes da década de 80 e início de 90 que ainda bebia da fonte. 
 'A Hora do Pesadelo' é uma franquia de terror, mas é mais focada em matança, estou falando isso que ela não tem o intuito de fazer você passar mal de tanto medo, claro, em algumas cenas eles querem passar o terror, mas não querem tirar outros elementos do longa mesmo que esse terror 'perca um pouca de sua manobra', como o vilão Freddy que no primeiro e segundo filme era mais quieto, mas á partir do terceiro (na verdade no segundo mesmo) já começou a virar um personagem falastrão e tendo um humor negro elevado querendo que o personagem tivesse identidade e que ela evoluísse junto com os filmes onde ele foi ganhando cada vez mais fama e isso é um fato e pode ser percebido a cada filme. 
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