E com esse poster abusando do '3D' nos é apresentado o quarto filme da franquia 'A Hora do Pesadelo' intitulado como 'A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos' que foi lançado no dia 27 de Abril de 1989 sendo dirigido por Renny Harlin e roteirizado por (vou até tomar fôlego): Wes Craven (o criador), Rachel Talalay, Renny Harlin (diretor), Michael De Luca, Ken Wheat, Jim Wheat e Brian Helgeland. No elenco temos Robert Englund, Lisa Wilcox, Rodney Eastman, Linnea Quigley, dentre outros.
O quarto filme da franquia conta a história dos jovens sobreviventes do terceiro filme onde Freddy está atrás (adivinha, ele ainda não morreu!). A garota protagonista que tinha poderes de transportar as pessoas para seus sonhos sente que ele está vivo e está atrás dela e de seus amigos que, por coincidência, estão todos na mesma escola e seu namorado e a irmã dele andam com a garota que faz a cabeça deles com a história de Freddy Krueger. Mas mal sabiam que a irmã de seu namorado tem poderes também e não só quando dorme o que pode dar um fim de uma vez por todas a Freddy Krueger! A pergunta que não quer calar é: será que agora vai?
Não adianta! Em todos os longas de Freddy Krueger eles conseguem descobrir o 'ponto fraco' do vilão e conseguem atingir o calcanhar de aquiles dele, mas vocês sabem, a essa altura no quarto filme Freddy Krueger já era 'personagem da cultura pop' na época competindo com outros personagens casca grossa como o próprio Jason e nunca o pessoal iria 'largar o osso' já que a fórmula que eles estavam usando estava rendendo dinheiro, então sim: o Freddy Krueger renasce de um filme após o outro por causa do poder do dinheiro (e estou brincando?).
Bom, no quarto filme voltamos ao estilo do primeiro, uma galera na escola que sabe da existência do Freddy Krueger e vai espalhando e as pessoas que estão na sua lista mortal de assassinatos ele vai perseguindo e matando. Aqui também todos falam pro pessoal não dormir e tal, mas não tem outra, os jovens tentam, mas acabam dormindo na escola ou até no banheiro e é questão de tempo do Freddy Krueger aparecer e tentar te pegar. Porém como no filme anterior, aqui nos é apresentada uma personagem que pode ser a chave pra derrotar de uma vez por todas esse assassino de suéter: a garota possuí um 'poder' de adquirir habilidades (não vou contar mais nada sobre) e isso pode ser usado como arma contra o vilão.
Sim, esses 'poderes' continuaram sendo adotados desde o terceiro filme, mas acabou dando certo e se neste quarto eles tirassem isso teríamos um filme 'sem esperanças' pra derrota de Freddy Krueger que age nos sonhos, então é meio complicado arranjar uma 'arma' contra alguém que tenta te matar sonhando, então foi empregado os poderes. Diferente em filme do Jason que age 'corporalmente' sem essa 'fantasia' e uma pessoa pode confrontá-lo com uma bazuca (não sei se vai dar certo, mas você entendeu a ideia).
A história foi bem bacana e não pecou em nada se formos analisar os outros dois filmes anteriores (tirando o primeiro que foi o primeiro, então pra mim foi o mais interessante até o momento). Essa história de poderes foi bem recebida pelos telespectadores e a história girou bem com a nova personagem. Sobre os elementos do filme temos um pouco de violência e tal e mais algumas cenas 'nojentas' típicas da franquia que foram muito bem construídas junto com a tecnologia que na época estava 'começando', mas deu pra perceber que foram bem trabalhados e nas cenas bem aplicadas, muito pra época! Deu pra perceber que fizeram um ótimo trabalho, mas ainda tivemos as cenas 'construídas' sem precisar ter efeitos (pois acho que eles não sabiam ou com efeitos o resultado ficaria ruim) e essas cenas que são marcas registradas dos anos 80 e começo de 90 ficaram boas demais como os corpos saindo do corpo de Freddy Krueger (calmam não é spoiler e não conto mais nada além disso).
Até o momento a franquia estava a todo vapor, não trazia nada de muito novo e nem ousava em mudar radicalmente, pois o time estava ganhando e a galera estava indo conferir os novos filmes, então os roteiristas só mexiam na história e nos jovens que enfrentariam o Freddy e ao meu ver fizeram muito bem e por isso a franquia é elogiada até nos dias atuais. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos' como um 'bom' (três estrelas) filme e nada mais (acho que não faltou nada).
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Agora sim, confira três vídeos sobre o quarto filme da franquia 'A Hora do Pesadelo' com Freddy Krueger!
Nenhum comentário:
Postar um comentário