sexta-feira, 5 de junho de 2020

A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos


 Acredito que já saiba, mas estou fazendo críticas de todos filmes da franquia 'Hora do Pesadelo' onde o vilão clássico Freddy Krueger atua para matar jovens e agora vou falar sobre o terceiro longa intitulado como 'A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos' confesso que fiquei com medo do nome, mas mais pra frente eu explico. Dirigido por Chuck Russell e roteirizado pelo criador Wes Craven com a ajuda de Bruce Wagner, Frank Darabont e o próprio diretor Chuck Russell contamos no elenco Robert Englund (eterno Freddy), Heather Langenkamp (Nancy que voltou do primeiro filme agora já adulta), Patricia Arquette, Jennifer Rubin, Rodney Eastman, Laurence Fishburne, Ira Heiden, dentre outros.
 O terceiro filme da franquia se passa num tipo de hospital psiquiátrico para jovens com problemas e um grupo em especial compartilha do mesmo em sonhar com um ser estranho, todo queimado com um suéter verde e vermelho, usando um chapéu e com garras de navalha. Kristen é a última garota a aparecer e se juntar a eles por também ter muitos pesadelos e por fim aparece Nancy que tem conhecimento sobre Freddy e decide ajudar aquelas crianças a dar um fim nisso, pois não é só um problema, mas elas correm risco de vida e nem sabem disso.


 No terceiro longa Kristen aparece tendo um dom especial onde ela pode 'chamar' qualquer pessoa para seu 'sonho' (aqui não tem pesadelo, é tudo sonho) e quando Nancy toma conhecimento disso ela decide traçar planos pra conseguir encurralar Freddy e o derrotar de uma vez por todas já que ela tem medo dele faz 6 anos (6 anos do primeiro filme ao terceiro). Antes que eu me esqueça esse longa lançou no dia 27 de Fevereiro de 1987.
 'A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos' também revela mais sobre a história de Freddy Krueger contando, até mesmo, algumas informações de sua mãe e seu nascimento e dizendo um ponto fraco crucial do vilão onde podemos dar um basta em sua onda de mortes e tudo depende desse grupo de jovens que são as últimas 'herdeiras' da maldição que aconteceu no passado envolvendo seus pais em Elm Street onde tudo começou.
 Antes que eu me esqueça vou te contar o meu medo e não tem nada haver com o Freddy e nem outro 'terror' presente no filme, mas sim no título e no poster. Vimos que no segundo tentaram dar uma 'inovada', mas aqui retornamos aos sonhos como o 'normal' da franquia de Freddy, mas 'Guerreiros dos Sonhos' me refletiu lutas com poderes contra o vilão. E isso teve? Um pouco, mas felizmente não conseguiu estragar o filme.
 É comum nos filmes de anos 80 tentarem inovar e até 'pirarem' nas ideias criativas tentando empregar coisas que 'não fazem sentido' e que hoje não existiria se fosse uma franquia atual, pois creio que a crítica e os fãs não ficariam nada animados, mas na época era meio que normal e eles 'super aceitavam' sendo mais 'mentes abertas'. As crianças em sonho conseguem ganhar poderes como super força, tem uma garota lá que vira 'bad ass' e luta com facas e um garoto que não consegue andar que no sonho ele se livra das cadeiras de rodas e vira um 'mestre dos magos' já que é um grande fã de RPG. Foi estranho? Um pouco, porém foi aceitável, pois não 'abusaram' dessa 'novidade' até mesmo pra não ficar estranho.
 No meio de crianças cantando a música do Freddy, uma enfermeira travesti e uma outra seminua tentando seduzir um jovem (sortudo ele) e um cachorrinho que lança chamas do seu 'bingolim' (sério, isso aconteceu), 'A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos' tem uma história diferenciada dos dois primeiros, porém interessante. Com mais capacidade de criar coisas e um pouco de computação gráfica eles conseguiram trazer mais cenas de 'terror' e coisas mais 'nojentas' que é típico do filme de Krueger. Até aqui a franquia está super aceitável tentando não sair do foco principal, mas mostrando que não tem medo de inovar e isso é bem interessante.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos' como um 'bom' (três estrelas) filme e é complicado um filme conseguir seguir um rumo com poucos deslizes entre um filme e outro, claro que não se pode comparar com o primeiro que é um grande clássico, mas os outros dois se mantém em muito equilíbrio. Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Agora confira três vídeos sobre o terceiro filme da franquia 'A Hora do Pesadelo'!



Nenhum comentário:

Postar um comentário