domingo, 28 de julho de 2019

Sadako VS Kayako (O Chamado VS O Grito)


 E a maratona dos filmes de terror continua aqui no espaço onde separei alguns pra ver este final de semana e amanhã trarei o que vai fechar essa maratona e depois voltaremos com a nossa programação normal e escolhi assistir um onde dois ícones da 'cultura de terror japonesa' se enfrentam numa batalha e fiquei curioso pra ver e hoje falarei aqui sobre o filme 'Sadako VS Kayako' que para os 'leigos' fica 'O Chamado VS O Grito', as duas personagens desses dois filmes fazem um crossover pra ver quem é a mais poderosa e realmente fiquei curioso pra ver essa 'batalha', pois tivemos o 'super americano' Freedy VS Jason' (que pra falar a verdade nunca assisti, mas já vi o final), mas vamos pra ficha técnica deste. 'Sadako VS Kayako' estreou no dia 18 de Junho de 2016 sendo um longa japonês sendo dirigido por Koji Shiraishi e no elenco temos Mizuki Yamamoto, Aimi Satsukawa, Tamashiro Tina, Misato Tanaka, Masanobu Ando, dentre outros.
 O filme tem duas histórias: por um lado temos duas estudantes onde o professor delas é fascinado pela história da maldição de Sadako (por aqui Samara que é a garota de  'O Chamado') e quer a fita de qualquer maneira e uma dessas estudantes pede pra outra passar a fita de casamento dos pais pra DVD, mas precisa ter um aparelho de fita cassete pra realizar o processo e comprando um o aparelho "como mágica" vem com uma fita dentro onde uma delas assiste e com o conteúdo estranho já fala que é da garota Sadako e vão levar a mesma pro professor, pois diferente do filme americano que é um 'remake', o original japonês a Sadako mata a pessoa que viu a fita em 48 horas (2 dias) e lá nos Estados Unidos é 7 dias (os japoneses são mais ligeiros). Por outro lado temos uma família que se muda em frente a uma casa mal assombrada onde as amigas da garota que mora lá diz pra nunca entrar lá, pois na casa existia uma família onde o homem matou a esposa e o filho e lá se criou uma maldição.


 Vamos por partes e com calma. 'Sadako VS Kayako' é um longa bem interessante que tem essa divisória na história pra encaixar essas duas personagens que fazem um sucesso considerável pelo mundo e se originaram lá no Japão, então qual o motivo pra não colocar as duas pra lutar e ver qual leva a melhor? Essa foi a ideia e criaram o filme onde as duas dividiam o longa e depois se encontravam ficando 'cara a cara' (ou 'cabelo a cabelo', pois as duas tem muito) pra se enfrentar de alguma forma e por algum motivo.
 O filme consegue criar muito bem a trama fazendo a expectativa do telespectador ficar lá no alto pra ver o encontro entre essas duas maldições poderosas e tão conhecidas, pois no Japão são chamadas como 'lendas urbanas'. Temos as garotas que são personagens normais e até 'simpáticas' que acabam tendo um envolvimento com a maldição onde depois aparece um estranho jovem acompanhado com uma garota com deficiência visual que diz ser o 'mias poderoso' pra tirar maldições e dar um fim nisso dando um certo alívio para as personagens que já estavam se preparando pra aproveitar as últimas horas de vida. Esse 'jovem' é bem descolado e consegue desfazer maldições ou manter longe fantasmas com alguns movimentos com os dedos parecendo um 'ninjutsu' do anime Naruto que por sinal achei bem 'nada haver', mas não irei focar e tirar minhas conclusões sobre uma obra inteira falando de apenas um personagem que achei bobo.
 Como eu estava dizendo, o longa 'Sadako VS Kayako' consegue construir um caminho interessante e equilibrado entre as duas histórias até terem a ideia de colocar as duas maldições pra lutar e uma automaticamente anular a outra. Bom, quem foi atrás do filme pelo menos quis ver uma 'luta' entre as duas personagens, algo interessante e até mesmo inédito, porém foi decepcionante pra 'baralho!'
 O filme estava indo bem, eu estava gostando, mas o ápice do longa conseguiu estragar toda a obra de um jeito tão épico que foi quase um desperdício ter assistido. Vou dar dois exemplos pra você ver como o filme decepcionou muito no final: primeiro: uma bebida boa que você bebe e está curtindo, mas no finalzinho tem um gosto amargo que ao colocar na sua boca e você engolir (pois estava gostoso) você acaba quase morrendo com um gosto horrível que toma conta de tudo. Segundo exemplo: 'sites de clickbait' (que em português temos: 'caça clique') onde eles colocam o nome na matéria pra você ir correndo ler e não tem nada de tão 'espantoso'. Eu mesmo leio minhas notícias de manhã no celular e 'do nada' aparace 'modelo Fulana posa foto de biquini mega curto e acaba mostrando demais, veja as fotos' e eu clico pra ver (óbvio) e realmente a modelo Fulana que eu conheço está lá numa foto com o biquíni super normal como qualquer moça ou mulher que tira foto com biquíni não mostrando nada demais. Isso é: eles exageram pra chamar sua atenção e você clicar pra ver e isso é ridículo!   
 Foi o que aconteceu em 'Sadako VS Kayako' que apresentou uma construção legal e no final estragaram 'forte' tudo e acabou de repente, pois não tiveram uma ideia e nenhuma estrutura pra contar um pouco mais da história depois do 'acontecimento', isso é: é como eles 'nos pegassem numa "pegadinha"' e depois encerrou o filme de repente porque não tinha mais nada pra ser contado e nos deixou sem informação. Por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sadako VS Kayako' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e não avaliei com menos, pois o longa foi bacana, o que estragou tudo foi o que ele nos preparou e isso pra mim foi inaceitável! Bom, estou aqui pra te notificar então, se ficou curioso e quer colocar seu tempo em risco assista-o, mas não reclame depois! Confira abaixo dois vídeos sobre o longa 'Sadako VS Kayako' a "batalha mortal"... Só que não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário