domingo, 28 de julho de 2019

O Chamado 2


 Continuando com a 'sessão terror' eu vou falar do filme 'O Chamado 2' (título original: 'The Ring Two') que estreou no dia 17 de Março de 2005 sendo dirigido por Hideo Nakata e roteirizado por Ehren Kruger. No elenco temos a linda Naomi Watts, David Dorfman (ambos participaram do primeiro), Daveigh Chase, Gary Cole, Elizabeth Perkins, Kelly Stables, Ryan Merriman, Aleksa Palladino, dentre outros.
 O filme é uma continuação do primeiro onde Rachel decide se mudar depois de tudo que aconteceu com ela e seu filho Aidan indo pra uma nova cidade tentando esquecer o que aconteceu e tentar uma vida nova. Porém um assassinato envolvendo a 'fita amaldiçoada' acontece e quando ela vai investigar tem certeza que Samara está de volta e com novos planos pra essa família: possuir o corpo de seu filho Aidan, pois ela deseja viver. 


 Pra quem não sabe eu fiz uma postagem mais que especial sobre o filme 'O Chamado 3' então clique aqui e você estará por dentro desse universo criado pela Samara Morgan. Bom, antes de começar a falar sobre o filme eu me lembro quando se fosse hoje e eu tinha uns doze ou treze anos que um dia fui pro shopping e me deparei com um cinema que tinha lá e com esse poster do filme que coloquei no topo da postagem e eu nunca fiquei com tanta vontade de assistir um filme, pois eu achei tudo muito legal e bem feito (olha o que um poster pode causar) e me lembro muito dessa frase 'O círculo se fecha' e eu fiquei alucinado e queria assistir, mas infelizmente não me deixaram e voltei pra casa com uma vontade imensa e fiquei um grande período sendo muito fã desse filme até depois de um tempo assistir os dois (pois o terceiro é 'novo') e perder um pouco o ânimo de continuar 'fã de carteirinha'.
 'O Chamado 2' traz Rachel e Aidan do primeiro filme que a Samara inventou de infernizar a vida deles e foi atrás da família de uma maneira inexplicável (pois nem envolveu a fita amaldiçoada) pra entrar na casa e ter contato com o garoto Aidan. Mas ok, o primeiro filme (que é um remake com algumas mudanças do original japonês, pois Samara na verdade é 'Sadako' e vive ("vive") lá no Japão) fez um sucesso aqui no oriente e decidiram lucrar um pouco mais com um segundo filme que, sinceramente, eu não sei se as pessoas gostaram muito.
 O primeiro tem muita história e investigação e aqui o filme tenta apostar num dinamismo maior se concentrando no plano de Samara de 'possuir' o garoto e viver com Rachel a fazendo sua mãe, porém pro longa não ficar 'pousado' nessa situação, existe mais uma investigação por parte da Rachel pra dar uma movimentada na história e rechear a mesma. Em comparação do primeiro filme, 'O Chamado 2' é bem 'pobre' em seu conteúdo, porém foi interessante ter existido, mas ele pecou por não trazer 'mais' e se confortar com o pouco que ele mostrou e decidiu trabalhar com aquele conteúdo. O filme é interessante, traz outra perspectiva, uma situação diferente, mas não conseguiu render, pois a situação que acontece se resolve de uma maneira 'rápida' e depois temos mais uma 'parte' pra render um pouco, mas não conseguiu trazer tensão e nem mesmo o 'ar macabro' que o primeiro trouxe com as histórias e nos apresentando Samara que pra gente do oriente era uma novidade e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Chamado 2' como um 'bom' (três estrelas) filme. Agora está explicado o motivo pro terceiro filme que tentou 'renascer a maldição' e incluir a internet no meio disso tudo contar muita história como o primeiro e ter 'pontos' do segundo filme em um só, isso é, parece que um filme de 'O Chamado' só consegue 'rodar bem' se envolve uma investigação na história de Samara e de seus familiares com alguns sustos e aparições do fantasma e fizeram isso no terceiro. Sobre 'O Chamado 4' eu acho bem impossível de fazer, pois já contaram muita história sobre a Samara (até criticaram o terceiro por isso, por ser 'mais do mesmo') e se ela 'atuar sozinha' sem ter algo que consiga carregar a história ela não vai pra frente e o filme já corre um grande risco de ser um fracasso... Só se eles inventarem algo bem criativo e fique na história atual e tentem desmistificar alguns outros elementos que eles vão inventar pra dar mais recheio pra franquia (pois o que foi mostrado já foi tudo explicado nos três filmes já lançados), então eu acho mais convincente criarem uma outra história, um outro personagem e seguirem para um outro filme. Confira abaixo três vídeos sobre 'O Chamado 2' que foi lançado no ano de 2005.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário