E com um poster muito macabro temos a continuação do filme 'A Entidade' com o nome 'A Entidade 2' (título original: 'Sinister 2') que estreou no dia 3 de Setembro de 2015 sendo dirigido por Ciarán Foy e roteirizado por Scott Derrickson e C. Robert Cargill (este trabalhou no primeiro longa como roteirista). No elenco temos James Ransone, Shannyn Sossamon, Nicholas King, Lucas Jade Zumann, John Beasley, dentre outros.
O filme se passa pouco tempo depois do primeiro filme onde o escritor estava fazendo as conexões dos crimes macabros e tudo mais, porém o policial 'Fulano de Tal' também estava interessado no caso e depois do que aconteceu ele decidiu tomar parte e tentar colocar um fim na 'corrente maligna' que estava sendo feita e só crescia e por isso ele vai investigar uma igreja onde ocorreu uma dessas tragédias e acaba conhecendo Courtney Collins e seus dois filhos e logo eles viram amigos. Por outro lado, um dos filhos da mulher já está dentro da corrente e sem querer faz contato com crianças mortas que foi alvo de Bughuul que tem como meta fazer com que o garoto faça um novo filme matando sua família pra aumentar a coleção e dar continuidade a onda de assassinatos sobrenaturais.
'A Entidade' foi um sucesso, o orçamento foi muito baixo e faturou muito dinheiro e não poderíamos pensar diferente: um segundo filme estaria a caminho e não demorou muito pra dar as caras. Nesta continuação direta (sem piadas ou trapaças tentando contar 'a origem' ou uma história antiga) o longa traz como personagem principal o policial que era amigo do escritor e que agora trabalha como autônomo resolvendo alguns casos e investigando essa onda de crimes sobrenaturais envolvendo a entidade Bughuul que foi nos apresentada no primeiro filme e antes que eu me esqueça eu já falei sobre ele, então clique aqui e confira pra saber de tudo sobre esse 'universo sinistro'.
Eu achei uma continuação muito boa que não (em hipótese alguma) manchou o nome da franquia 'Sinister' trazendo um personagem interessante que deu as caras 'timidamente' no primeiro filme, mas que todos gostaram e sabiam que ele tinha fôlego pra continuar essa 'jornada macabra', porém a sequência tem um outro lado bem diferente do primeiro filme que fez um sucesso considerável. No primeiro temos muita tensão, não sabemos o que está acontecendo e realmente vivemos na pele do escritor que quer saber os motivos disso e daquilo. Já aqui já sabemos o que se passa e ao invés de contar um lado da história (o primeiro do escritor nadando nas obscuridades do mistério) este temos o 'ex-policial' investigando e um dos filhos da mulher que faz contato direto e sem querer com as crianças que tem a ordem de fazer os filmes continuarem (dois lados).
Com isso, 'A Entidade 2' traz uma história mais dinâmica, mas infelizmente perde esse 'ar sombrio e pesado' que marcou tanto no primeiro filme que foi bem mais concentrado e aqui mais situações acontecem. A história é legal, foi bem desenvolvida, mas teve uma evolução lenta, mesmo com todas situações e infelizmente o filme tentou empregar mais terror, mas falhou, pois ele apostou no 'terror surpresa' que são cenas que do nada algo cai ou aparece na frente da câmera e não tem o mesmo impacto que aquele terror natural que o telespectador sente assistindo não precisando 'apelar' pra esse tipo de 'terror barato'.
Um ponto positivo pro filme que infelizmente não o faz se igualar com o primeiro são as mortes em diversos vídeos caseiros que a criança é obrigada a assistir, pois as mortes são mais elaboradas e até mesmo mais sinistras e pesadas como choque elétrico e um jacaré que pula pra comer pessoas penduradas em cima de um pântano. 'A Entidade 2' tentou seguir os passos do sucesso do primeiro inventando seus próprios passos, mas acabou falhando e apenas se tornou uma 'continuação boa, mas não tanto' do primeiro filme com algumas situações interessantes, mas não foi dessa vez. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Entidade 2' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), pois o filme é legal, interessante, super 'assistível', mas não é 'ótimo' como foi o primeiro.
Com isso (e ainda bem) a 'Blumhouse' decidiu não criar um terceiro filme (e acredito que não tenha mais história), claro, tem vários motivos pra continuar (dentro da história, pontas soltas), o 'vilão' foi bem construído e é um terror 'novo' envolvendo crianças, mas se tiver um terceiro ele vai repetir a fórmula, pois não tem fuga pra algo novo e temos que saber a hora de parar. Um tempo atrás, Jason Blum (o chefão da 'Blumhouse') disse que quer realizar um 'crossover' do filme 'Insidious' com 'A Entidade' juntando os acontecimentos macabros colocando os personagens de 'Insidious' pra tentar resolver j´que a franquia seguia no topo e sofreu uma queda considerável depois do terceiro e no quarto quase afundou e eu sou contra, pois eles tem criatividade (ou contratem alguém que tem) pra inventar um novo caso macabro pra 'Insidious', mas não inventem de unir os dois universos! Disseram que vão conversar sobre pra ver se 'vai dar certo se acontecer', mas espero muito que a ideia 'fure' e continuamos com mais filmes de 'Insidious' e pare com 'Sinister' aqui mesmo. Confira abaixo três vídeos da continuação que leva o nome de 'A Entidade 2'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário