sexta-feira, 12 de julho de 2019

O Pior Trabalho do Mundo


 Criadores já conhecidos por títulos bons criaram o longa 'O Pior Trabalho do Mundo' (título original: 'Get Him to the Greek') que é um filme de comédia dirigido e roteirizado por Nicholas Stoller onde recebeu uma ajuda de Jason Segel. No elenco temos o conhecido Jonah Hill, Russell Brand, Sean Combs, Rose Byrne, Elisabeth Moss, dentre outros.
 O longa conta a história de uma gravadora que vê o material ter uma queda e numa reunião, Aaron Green tem a ideia de 'ressuscitar' Aldous Snow que seria o último roqueiro vivo que lançou um álbum chamado 'African Child' que ninguém gostou (seu mais recente) e ele caiu no esquecimento depois de muitas confusões na vida. Seu grande show está prestes a completar dez anos e Aaron que é seu fã de carteirinha resolve assumir e arriscar tudo para a grande volta de Aldous indo até a Inglaterra pra pegá-lo e levá-lo até Los Angeles, mas ele não sabia que o roqueiro tinha manias estranhas e gostava de fazer seu próprio tempo em tudo além de fazer o coitado do Aaron como escravo onde ele deve aceitar, caso contrário o artista não decide fazer o show e todo plano vai por água abaixo.


 Conhecemos o ator Jonah Hill em muitos trabalhos ao lado de Seth Roger que sabe fazer comédia muito bem, mas aqui, o ator que leva a comédia nas costas com a ajuda de Russell Brand (que não é 'do grupo' dos atores em tais filmes) conseguem trazer um filme de comédia muito bem humorado.
 Quem nunca pensou em focar num astro do rock e suas manias? Bom, 'O Pior Trabalho do Mundo' mostra que mesmo você sendo fã e devendo seguir suas ordens ele vai sofrer muito com os absurdos que o roqueiro manda ele fazer o chantageando que não irá aceitar fazer o show caso ele não colabore. O filme é bem divertido, tem muitas cenas engraçadas que me fez rir demais e a história é boa e agitada onde sempre está acontecendo muita coisa. O filme trabalha no 'campo besteirol', mas ele consegue dosar bem não deixando o filme parecer 'muito idiota' e isso é ótimo, pois o longa segue um trajeto muito legal com algumas porcarias na frente (efeito 'besteirol'), mas aqueles que não aceitam tal gênero não vão ligar muito se gostarem realmente do filme, o que ele tem pra contar e os personagens.
 O que enxerguei é que o personagem Aaron consegue 'quebrar' tal 'besteirol', pois ele não é um personagem 'idiota' como a maioria dos filmes seguem e o personagem que é um dos protagonistas consegue, muito bem, seguir com seu jeito sendo refém de tais 'abordagens'. 
 Eu gostei muito, me diverti demais e isso é o que importa. Já tinha assistido uma vez fazia muito tempo e decidi assistir novamente e gostei muito do resultado. Como o personagem Aldous é um roqueiro, automaticamente tem muitas músicas no filme e mesmo elas falando sobre 'coisas sem sentido' elas tem sonoridade e o instrumental é muito bacana como 'Furry Walls' que é uma música sobre 'paredes aveludadas' que você encontrará clicando aqui.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Pior Trabalho do Mundo' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme de comédia, pois é divertido e tem situações que você se lembra e ri depois de algum tempo como a do espirro do Aaron. Só lembrando, é uma comédia com piadas e situações 'bobas' e o próprio roteiro também é porque 'assim que é engraçado' e seguiram por esse caminho, então se você aceita vai gostar, mas se está procurando uma comédia mais madura com 'piadas cabeça' não irá aceitar esse filme muito bem. Confira três vídeos sobre o filme logo abaixo e só lembrando que ele estreou no dia 16 de Julho de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário