No dia 25 de Outubro de 2018 estreou o aclamado 'Halloween' que, pra quem não sabe, é um 'serial killer' no mundo do cinema chamado Michael Myers que usa uma máscara pra atacar pessoas (como o Jasom, por exemplo) e teve uma franquia no passado, porém decidiram voltar (e a 'Blumhouse' produzir, olha ela aí novamente) pra dar uma cara nova no filme e um novo impacto pra nova geração e pra antiga também e já vou explicar o motivo.
'Halloween' é um filme de terror dirigido por David Gordon Green e roteirizado por ele com a ajuda de Danny McBride em cima das ideias originais do personagem criados por John Carpenter e Debra Hill. No elenco contamos com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Nick Castle, Will Patton, Haluk Bilginer, dentre outros.
O filme é uma continuação do primeiro filme 'Halloween' de 1978 onde, claro, teve outras continuações (e nem faz tanto tempo assim), mas todas foram 'removidas' e essa história entrou no lugar pra ser a definitiva depois dos acontecimentos do primeiro filme onde o assassino Michael Myers surgiu. Ele está preso e tem um psiquiatra que toma conta dele, Laurie Strode é uma mulher que conseguiu sair viva de seu ataque e tem o sonho de matar o psicopata louco e não consegue viver direito onde só pensa nele onde ela teve problemas com a filha que foi afastada dela e tudo mais. Enfim, como esperado, numa viagem de transferência o ônibus sofre um acidente e o assassino está a solta novamente em pleno Dia das Bruxas (que coincidência não é mesmo?) e está atrás da mulher que ele não conseguiu assassinar há anos atrás: Laurie Strode que se preparou todos os dias de sua vida para se, um dia, isso chegasse a acontecer: o reencontro.
Infelizmente não fui nos cinemas ver o filme, porém já assisti os demais que foram lançados há um tempo (que pra falar a verdade nem estou me lembrando muito sobre eles), mas foi uma grande sacada e jogada eles removerem as histórias de todos os filmes que vieram depois pra centrar neste, então no mínimo, tinham que elaborar uma boa história e surpreender todos os fãs de Michael Myers nessa nova aventura do assassino psicopata.
Felizmente eles conseguiram! O diretor David Gordon Green (falaremos dele mais tarde) entrou de cabeça com o projeto e conseguiu trazer uma aventura á altura com uma velha conhecida do assassino e nos apresentou um retorno triunfal com violência a medida certa e uma história muito boa dentro do mundo dos 'serial killers mais conhecidos do cinema'. Laurie Strode é uma mulher perturbada, ela bebe, ela não consegue viver direito tendo pesadelos com o homem que quase tirou sua vida quando era jovem, mas a cada dia ela se preparou caso ele voltasse pra tirar a vida do assassino e se livrar de uma vez dessa maldição em sua vida. Com isso ela é 'a louca' da família perante sua própria filha e neta, mas depois todas entram num mal comum : elas viram o alvo de Myers e devem se unir se quiserem sair dessa com vida.
O filme realmente é muito bom, as mortes são bem elaboradas e os planos e situações se encaixaram muito bem nesse trama com um personagem que agora sim, tem um filme merecido e os fãs (e não fãs) viraram os holofotes pra ele. O longa de 109 minutos é cheio de tensão e traz uma história boa dentro de um roteiro bem elaborado. Realmente não existem pontos negativos a não ser algumas situações que são clássicas em filmes que seguem o mesmo gênero que eu quase como meus dedos (nem as unhas) que são situações em que o mocinho tem a arma na mão e decide falar algo pro serial killer ou pensa em fazer outra coisa em vez de dar um fim nele dando um tiro no meio da testa e teve alguns momentos assim nesse filme que os personagens não aproveitaram a oportunidade, mas claro, é só uma observação, pois o roteiro é que guia toda história e se o matassem na primeira tentativa não teríamos mais filme e o melhor: continuações....
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Halloween' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme onde gostei demais, bem obscuro e trouxe a essência renovada do clássico para 2018 e o final do longa é bem obscuro e misterioso também deixando várias pontas soltas e possíveis outros personagens que vão precisar de terapia ao enfrentar o Michael Myers de perto.
A 'Blumhouse' produziu o filme que custou uma bagatela de 10 milhões de dólares (se você parar pra pensar não é muita coisa pra um filme se for pagar todas as atrizes e atores, explosões, efeitos especiais e mais), bom, o mais importante é que o retorno de Michael Myers rendeu 255 milhões de dólares ao redor do mundo (por favor me chamem pra escrever roteiro pessoal, eu preciso de dinheiro), e é óbvio que já deram sinal verde pra uma continuação e o diretor David Gordon Green bateu o pé dizendo que 'organizaria tudo pra dois filmes um atrás do outro' (mas o quê?) Sim, eu também fiquei abismado, mas o plano do diretor (não é oficial, é um vazamento de uma fonte muito, mas muito segura) é que rodem ao mesmo tempo, dois filmes (o 'Halloween 2' e 'Halloween 3') e a parte mais 'insana' de explodir o cérebro de qualquer mortal é que os dois filmes sejam lançados no Halloween de 2020. É isso mesmo, dois filmes do Halloween lançados juntos, na mesma data, hora e canal (vocês entenderam). Isso nunca aconteceu na história do cinema até que eu me lembre, ao meu ver é meio arriscado lançar dois filmes do mesmo personagem numa data só pro pessoal já fazer um 'combo' e ver os dois no mesmo dia, mas ao que tudo indica é isso que realmente vai acontecer, mas agora basta esperarmos o final de 2020 pra ver se essa loucura vai mesmo vingar ou é só lorota. Confira abaixo três filmes sobre o filme 'Halloween' de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário