E hoje irei falar sobre o filme 'Logan' que pra quem não sabe (e tem pessoas que não sabem) é o 'nome verdadeiro' do herói Wolverine do 'X-Men'. Estreando no dia 2 de Março de 2017, o filme foi dirigido por James Mangold que também trabalhou no roteiro ao lado de Michael Green e Scoot Frank. No elenco temos Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant, Boyd Holbrook, dentre outros.
O filme se passa num futuro não tão distante onde Logan não luta mais e vive dirigindo um carro levando as pessoas para lugares (não como um simples taxista). No local onde ele se refugia está o mutante Caliban (eu não o conheço, apenas no filme mesmo) que pode detectar novos mutantes e o Charles Xavier vive num lugar trancado onde ele toma alguns remédios onde Logan consegue pra ele pro 'Professor X' não ter seus poderes descontrolados e causando um caos. Tudo na vida deles está terrível, a vida precária e o lugar, mas Logan está juntando dinheiro pra eles se mudarem pra um lugar melhor.
Sobre os mutantes, não tem indícios de nenhum novo surgir há 25 anos, mas uma mulher que trabalha na área de enfermagem num hospital revela que existem crianças com poderes e lhes apresenta Laura que está aos seus cuidados. A garota é uma mutante 'genética' que tem poderes similares ao de Logan e o plano é levá-la para uma zona segura conhecida como 'O Éden' onde existem outras crianças e que lá elas podem viver em paz. Porém a jornada vai ser mais complicada do que Logan poderia imaginar.
A 'Marvel' acertou em cheio ao criar o filme do Logan. Vocês sabem que existem dois filmes solos do Wolverine onde algumas pessoas gostam e outras 'torcem o nariz', mas 'Logan' chegou pra completar a trilogia (não tendo nenhuma ligação, é um filme solo contando a 'aposentadoria como herói') e mostrar uma nova e diferente aventura.
O filme nos mostra um aspecto totalmente diferente que fez a galera realmente pirar e pra quem ama o personagem, sofreu e sentiu suas emoções junto. 'Logan' traz um material mais pesado, um drama contido na história do próprio personagem embalado junto na aventura em que ele decide ajudar Laura, uma mutante de dez anos de idade, a conseguir a paz, pois existem alguns homens que estão atrás delas e Logan acabou de comprar a briga e eles vieram no pacote. Existem muitas cenas de luta e a violência que muitos estavam sedentos pra ver aqui ela se mostra completamente presente de uma forma bem brutal em golpes com garras e até mesmo decapitações. Como dito, o longa é diferente de tudo que a 'Marvel' fez dando um fim nessa história com um embolado de sentimentos mostrando um filme de 'Super Heróis' com pouca fantasia e mais realidade o puxando pro mundo e problemas reais, sem contar que já começamos com o personagem muito debilitado.
Eu adorei, é uma 'obra-prima' da 'Marvel' que decidiu investir e criar uma história épica de um personagem que todos amam tanto nas HQ´s quanto nos cinemas e foi muito gratificante e interessante ver essa 'nova pegada' que o filme traz que acredito ter pegado todos de surpresa. Existem cenas muito boas, a história em si é bem trabalhada e todas as situações são justas pra colaborar com essa grande obra cinematográfica onde, até mesmo, as pessoas que não gostam de filmes de 'Super Heróis' achando que podem soar bobos com tantas fantasias e efeitos, não encontra nada disso em Logan que se apresenta com uma postura totalmente diferente e mais 'durona' com muito sangue e palavrões. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Logan' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois diferente de outros heróis da 'Marvel' como o 'Capitão América', 'Homem de Ferro' e até mesmo o 'Hulk' (nem posso citar o aracnídeo, pois ele é mais jovem e conquista esse público) o personagem 'Logan' é um velho conhecido que agrada um outro nixo de pessoas onde coube muito bem elaborar uma aventura desse porte para esse grande herói. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário