'O Segredo de Davi' é um filme nacional que foge do 'tradicional' que o cinema brasileiro segue, pois o mesmo tem terror e suspense com alguns momentos de drama em sua composição. Estreando no dia 22 de Novembro de 2018 com quase duas horas de duração, o longa é dirigido por Diego Freitas que também trabalhou no roteiro do mesmo e no elenco contamos com Nicolas Prattes, Giulia Ouro, João Cortês, Eucir de Souza, Neusa Maria Faro, dentre outros
O filme conta a história de um jovem de 20 anos chamado Davi que faz faculdade de cinema e tem como hobbie fazer gravações aleatórias de lugares e pessoas. Sendo um pouco esquisito e tendo poucos amigos, o jovem mora sozinho num apartamento no centro e conhece Jonatas, um colega de faculdade que o faz abrir os olhos para algo que ele um instinto, mas que estava guardado, mas que agora desencadeou e não tem mais volta. Tudo só vai piorar para Davi que vai gostar muito disso.
Uma das postagens mais complicadas que realizarei aqui no espaço 'Black Dog', pois depois de assistir e pensar no filme, na história, o que aconteceu e tudo mais eu cheguei a conclusão que não sei ao certo se gostei ou não gostei do filme! Primeiramente os pontos positivos é que o longa surgiu com gêneros que o brasileiro com suas obras nacionais não são acostumados (ainda) e outra é que Diego Freitas conseguiu usar esses gêneros á favor da obra conseguindo aplicar bem nas situações e até mesmo 'moldar' o personagem central chamado Davi que se torna mais misterioso ao desenrolar da trama.
É um garoto estranho, tão estranho que nem sabemos ao certo sua sexualidade (não que seja estranho, é que ele não aparenta ser hétero e nem homossexual, pois as cenas e situações vão passando e meio que 'enganando' o telespectador) e tudo isso pra aumentar ainda mais a tensão presente no 'segredo' que só vai desdar os nós no último ato do filme.
O filme tem uma tensão presente, entendi o que ele quis passar, mas toda elaboração e construção do longa que é boa até um certo ponto (existem situações mais interessantes que outras) acabam se perdendo no meio do 'mistério' presente apresentando pra quem está assistindo uma realidade alternativa criada pelo personagem que entra em conflito, muitas vezes, com ela.
Existem pontos muito positivos e muito negativos para o filme 'O Segredo de Davi' como, citando uma: uma construção de certo ponto inteligente, mas que no final nos apresenta um material não tão genuíno e que o foco central de toda história, acontecimentos e o desenrolar da trama está debaixo dos nossos narizes o tempo todo e que é indiscutível. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa nacional 'O Segredo de Davi' como um 'bom' (três estrelas) filme e não tenho mais nada o que falar sobre. É realmente bom ver esse gênero aparecendo no Brasil e ganhando destaque e eu sou muito atraído por histórias esquisitas e mentes doentias, mas tem algumas que 'embolam' de um jeito tão absurdo que se perde dela mesmo não acabando saber o que mostrar de fato, qual o caminho e que ponto realmente o filme quer chegar e se sabe essas três respostas ele constrói algo tão esquisito que ficamos perdidos no mar diante de um filme como este. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário