sexta-feira, 26 de julho de 2019

Halloween H20 - 20 Anos Depois


 E no ano de 1998 estreou 'Halloween H20 - 20 Anos Depois' (título original: 'Halloween - Twenty Years Later') que foi dirigido por Steve Miner e roteirizado por Matthew Greenberg em cima dos criadores dos personagens que foram John Carpenter e Debra Hill. No elenco temos Jamie Lee Curtis, Josh Hartnett, LL Cool J, Jodi Lyn O'Keefe, Michelle Williams, Adam Arkin, dentre outros.
 O longa se passa 20 anos depois do terrível massacre de Michael Myers (o assassino 'Halloween' que só ataca na mesma data comemorativa) que passou um tempo preso e depois fugiu. Laurie Strode foi a única vítima com vida e mesmo com o passar de todos esses anos fazendo terapias, passando em psicólogos e estando presente em consultas com psiquiatras ela não consegue esquecer do que aconteceu quando ela era jovem (a história do primeiro filme). Então ela troca de nome pra não ser encontrada, tem um filho e hoje é diretora de uma escola renomada vivendo sua 'vida normal'. Porém depois de vinte anos, quando ela estava prestes a esquecer um pouco dessa história e deixar a ficha cair que Michael Myers morreu num incêndio, ele decide retornar pra resolver as pendências do passado.


 Antes de falar sobre o filme eu quero lembrar que no final do ano passado foi lançado no cinema o filme 'Halloween' e que eu falei dele aqui, então clique aqui e confira a postagem sobre o longa que é oficialmente o segundo filme depois do primeiro (que continua sendo oficial) lançado no ano de 1978, isso é, todos os outros filmes (se não me engano tivemos três) foram 'excluídos' da linha temporal da história como se não aconteceram realmente, isso é (novamente) que atualmente se você ir conferir o novo filme do 'Halloween' irá ter informações do passado de 78 e depois um pulo temporal pra 2018 excluindo todos os acontecimentos que inventaram nesse meio.
 Sim, então esse filme também foi 'excluído' e a história que aqui foi contada nunca de fato existiu seguindo as novas regras que foram adotadas, mas calma, pois vale muito a pena conferir pelo terror que é empregado e a trama, mesmo que não seja 'mais oficial', então vamos lá. 'Halloween H20 - 20 Anos Depois' apostou nesse tempo que o assassino esteve longe e a personagem principal não sabia se ele estava morto, se estava a sua procura e ela sempre estava com 'a pulga atrás da orelha' e decidiu tomar medidas drásticas mudando de nome e tendo um filho longe de sua cidade natal pra tentar viver em paz, mas claro que o assassino iria encontrar ela (como passe de mágica? Não sei) e resolver as coisas que ele não conseguiu resolver há vinte anos ('resolver' nesses filmes significa 'matar' no português mais claro).
 Foi muito bom ver mais uma aventura do Michael Myers que é um dos meus personagens favoritos e que não caiu no 'clichê' de Jason e Freedy que morrem, ressuscitam, morre novamente e fica nesse 'loooping', pois aqui temos um humano que 'tem uns parafusos a menos na cabeça' e quer matar tudo e todos que vê pela frente. Eu gostei do retorno dele aqui, não foi algo 'triunfante' e nem 'tão elaborado' quanto o filme de 2018, mas foi bacana ver as cenas de correria, a de matança e tudo mais que complementa esses filmes 'thrillers', porém neste eu não achei que empregaram tanta violência (existe, mas não tanta) e pra mim ficou devendo. A história teve uma certa criatividade e caminhou bem, uma outra parte que não achei tão legal foi a pouca presença de Michael Myers, pois quando ele aparece o assassino rouba a cena, mas senti uma certa demora, pois o filme estava 'preparando o terreno' e mostrava como a personagem Laurie estava lidando com aquilo, mostrando suas preocupações e paranoias pra depois, quando a poeira abaixar, ele aparecer e confesso que demorou muito pra essa poeira 'abaixar'. Mas eu gostei e o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Halloween H20 - 20 Anos Depois' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois curto muito filmes desse gênero e que seguem tal vibe.
 Na postagem sobre 'Halloween (2018)' que postei o link no início dessa postagem e vale muito a pena você conferir, eu peguei informações num site em que o diretor David Gordon Green que está encabeçando o projeto iria rodar o segundo e o terceiro no mesmo período e isso confere. Falei também que ambos os filmes seriam lançados simultaneamente no próximo Halloween (Dia das Bruxas aqui, ou 'Dia do Saci' se você segue o folclore) do ano de 2020, mas outras novidades foram divulgadas e essas datas não batem (pelo menos uma), pois o segundo filme 'Halloween' será lançado em 2020 e o terceiro que promete fechar a franquia (com uma trilogia) será lançado no Halloween de 2021 e estarei presente nos dois e trarei informações de ambos aqui no espaço. A 'Blumhouse Productions' está no comando também e achei que essa 'trupe' que está cuidando dessa trilogia é bem capacitada pra trazer o personagem Michael Myers e criar uma história bacana com cenas incríveis e de qualidade e com muita violência pra trilogia, pois se mostraram capazes neste filme de 2018 e se prepare, pois ele só foi a ponta do iceberg. Só pra mencionar a diferença, no de 2018 a personagem tem uma filha e não um filho como neste e mais de vinte anos se passaram (claro), pois ele se passa em 2018 e tem uma certa semelhança com as paranoias da personagem sobre o assassino que a encontra depois de tantos anos como aqui. Bom, vale muito a pena conferir este mais recente e os demais, mesmo que foram 'excluídos da história original' pra verem as cenas e sentir a tensão (quem é fã sabe) e vou ver o primeiro da década de 70 que estou devendo pro espaço 'Black Dog' então já vou deixar na minha lista. Confira três vídeos sobre o longa 'Halloween H20 - 20 Anos Depois'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário