quinta-feira, 25 de julho de 2019

Filha de Deus


 'Filha de Deus' (título original: 'Exposed' que traduzindo temos 'Exposta', nada haver com o nome inventado por aqui) estreou diretamente em DVD no dia 15 de Abril de 2016. Este longa de drama que mistura um pouco de suspense foi dirigido e roteirizado por Gee Malik Linton e no elenco temos Keanu Reeves, a linda Ana de Armas, Mira Sorvino, Big Daddy Kane, Michael Rispoli, Laura Gómez, Christop´her McDonald, Ismael Cruz Cordova, dentre outros.
 O longa conta duas histórias em paralelo: a da jovem Isabel de La Cruz que é uma garota muito religiosa e da aula pra crianças pequenas e vive na casa da família do namorado que está no Afeganistão e voltará em breve, porém ela consegue ver 'criaturas celestiais' caminhando por ela querendo avisar algo. Por outro lado temos o Detetive Scott Galban que recentemente perdeu sua esposa e agora seu parceiro de trabalho foi morto de uma forma misteriosa e ele, um homem muito sozinho, tem que se virar com tais perturbações pra fazer justiça. Mas o que a garota tem haver com o detetive? E as aparições?


 Falei ontem sobre um filme do Keanu Reeves e ontem tive a oportunidade de ver outro e não pensei duas vezes quando soube que ele estava no elenco. 'Filha de Deus' é um longa 'bem longo' dentro de seus 102 minutos de duração e daqui a pouco eu vou provar pra vocês.
 O trama que envolve a história do filme chega a ser 'misterioso' no início com as aparições e eu, pelo menos, gostei mais (se for colocar na balança) da história da jovem Isabel (não foi porque eu achei a atriz cubana linda), mas porque ela parecia mostrar algo e desse lado da história poderia ser decifrada tais aparições e o pouco de suspense que a rodeia, pois no outro lado temos a história do detetive Scott que é um homem sozinho e sofreu muitas perdas ultimamente e está tentando solucionar o caso do seu parceiro que foi encontrado morto onde ele interroga alguns homens que vivem em grupos nas ruas e parecem bem suspeitos.
 A história segue assim em marcha muito lenta, pois nada vai acontecendo e as coisas vão se enrolando: o mistério do detetive morto fica, a história da garota vai caminhando e o telespectador não sabe que caminho visar e o do detetive é só falhas em cima de falhas e temos tantas situações 'pequenas' com alguns personagens que aparecem no caminho que transforma o filme numa 'novela' e no final das contas elas nem tem tanta importância na trama que poderia ter muito menos duração e não enrolar tanto pra chegar ao veredito que são nos últimos dez minutos onde se ascende uma luz e tudo fica claro pro telespectador que ficou perdido o filme inteiro.
 Realmente eu não gostei do filme e o que ele trouxe. A história foi muito lenta e poucas coisas iam acontecendo pra 'dar massa' ou 'consistência' ao longa que seguia um caminho escuro dando uma ou duas dicas próximo do final. A história também não me agradou muito e o jeito que ela foi contada, com os personagens e as situações criadas foi bem chato e eu realmente não gostaria de ter assistido. Por fim, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Filha de Deus' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois não caiu no meu gosto e acredito que muitos também 'torceram o nariz' pro longa que não teve força pra vir aos cinemas e foi lançado logo em mídia e 'streaming'. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Filha de Deus'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário