quarta-feira, 24 de julho de 2019

Constantine


 Antes de começar a postagem eu quero informar que hoje faz um ano da existência do espaço 'Black Dog' com exatamente 427 filmes criticados! Estou muito feliz por chegar a essa marca no período de um ano de existência desse espaço que eu amo e trabalho diariamente pra mantê-lo sempre atualizado e fazer propaganda pra convidar as pessoas para conhecê-lo! Felizmente as visitas diárias estão indo bem e espero, claro, que os números cresçam com o passar dos meses onde, obviamente, vou trazendo mais filmes e aumentando o seu catálogo! 
 Eu já falei por aqui que gostaria muito de ganhar dinheiro com ele, é uma coisa justa já que trabalho e 'espalho sua existência' para a maioria das pessoas da internet que sempre visitam e tudo mais, então, por isso que é muito importante você contribuir compartilhando nas suas redes sociais a existência do 'Black Dog Críticas de Filmes' que irá me ajudar demais a conquistar mais pessoas e a existência desse espaço chegar ao conhecimento delas. Sei que é difícil, mas eu vou tentar fazer desse espaço uma referência e, quem sabe, conseguir algum lucro com ele que é mais do que justo. Eu o criei no dia em que pedi demissão de um emprego que estava me deixando louco, não importa se você recebe muito, pois nada pode pagar sua saúde mental (e o pior que nesse emprego eu recebia o mínimo!) então preferi sai e fiquei pensando no que poderia fazer e como sou muito detalhista e gostaria de criar algo 'perfeito pra mim' e organizado eu passei dois dias criando o layout desse espaço, as medidas, onde ia os itens, as cores empregadas e tudo mais e por isso ele ficou 'no anonimato' até o dia 26 do mesmo mês onde assisti o primeiro filme pra falar nele que foi o Laranja Mecânica que eu nunca tinha visto no dia 25 pra falar dele no dia 26 e fazer muitas propagandas nas redes sociais pro pessoal conhecer meu novo espaço. 
 Já tive alguns 'blogs' nesses anos de vida, pois sempre gostei de escrever, mas eles nunca 'vingaram' de verdade, pois eu perdia muito tempo nas postagens, pois falava sobre tudo e não tinha foco (mas sempre teve um número considerável de acessos) onde mesmo com a onda do 'Youtube' onde as pessoas preferiram migrar pros vídeos em vez de ler, eu consegui pegar essa galera que ainda curte uma boa leitura e falar sobre curiosidades de filmes, seriados, produtos e outras coisas que me dava na cabeça. Como era muito trabalhoso eu passava horas pesquisando e depois horas organizando a postagem que ficava imensa e mesmo com muitos acessos eu pensei que depois de um tempo o pessoal se cansaria de ler tanto e preferiria algo mais 'compacto e direto' e parei com esse último blog que tive, mas sempre com um pensamento 'no fundo do cérebro' sobre criar algo novo um dia com essa regra 'compacto e direto'. Quando sai do emprego há um ano eu tive essa oportunidade e por quê não filmes que eu sempre amei? Foi assim que começou o 'Black Dog' e sempre será sem perder o nicho e sempre atraindo mais pessoas que curtem muito cinema, são cinéfilos ou apenas querem ver algo, mas não sabe o quê e podem aparecer aqui pra pesquisar sobre um filme e ver se ele é bom ou não ou viajar em nosso vasto catálogo e descobrir títulos que talvez nunca ouviu falar. 
 Hoje ainda não trabalho, porém estou á procura e talvez sem o tempo que tenho hoje eu não atualize o espaço diariamente como faço hoje, mas nunca ficarei uma semana sem postar nada, por exemplo, pois um dia ou outro que estarei menos atarefado vou assistir um filme e falar dele aqui, pois nunca deixarei, pois amo assistir e aqui eu falo dele em alguns minutos e não vai consumir meu tempo. Então é isso pessoas, espero que tenha gostado, felizmente temos público do mundo inteiro que vem aqui e sou muito, mas muito feliz com isso e o plano do espaço virar referência continua de pé e por isso preciso de sua ajuda pra compartilhar com seus amigos em suas redes sociais e falar 'boca a boca' numa conversa, pois cada acesso e novo leitor me ajudará muito a continuar e você pode contar muito com isso ok? Muito agradecido e agora vamos pra postagem de hoje! 


   
  'Constantine' é um filme da 'Warner Bros.' que foi lançado no dia 11 de Março de 2005 trazendo pras telonas do cinema o 'herói' da 'DC' John Constantine que não era muito conhecido para aqueles que apenas conhecem as 'HQ´s' e não chegaram a ler de fato, isso é, não é um 'herói' que estampa camisetas ou está em todos os lugares como o 'Batman' (na verdade, Constantine não é um 'herói', mas sim um 'cavalheiro' (acredito que é assim que chamam os personagens dentro de um universo de heróis que não tem poderes como voar ou super força) como, por exemplo, o 'Blade - Caçador de Vampiros' que é um "cavalheiro" do universo concorrente 'Marvel' que luta contra vampiros e este contra demônios). 
 O longa foi dirigido por Francis Lawrence e roteirizado por Kevin Brodbin, Frank A. Cappello e Mark Bomback em cima da obra original criada por Jamie Delano e Garth Ennis. No elenco temos Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Gavin Rossdale, Tilda Swinton, Djimon Hounsou, Larry Cedar, Peter Stormare, dentre outros.
 'Constantine' nos apresenta o personagem John Constantine que é um homem normal que tem um dom que ninguém queria ter: ver demônios. Ele está fadado a morrer e ir direto para o inferno, porém visa ajudar pessoas como exorciza-las pra conseguir a graça suprema. Porém nesses últimos dias ele está doente por fumar demais e estar morrendo lentamente e pra piorar, demônios conseguem (de algum modo) vir pra esse plano e tentar atacá-lo e logo ele pensa que existe algo muito sinistro por trás disso. Ele acaba trombando com uma mulher chamada Isabel, uma detetive onde sua irmã sofreu suicídio e John ouvindo sua história e fazendo algumas pesquisas consegue descobrir o que os demônios querem nesse mundo e tudo tem haver com a 'Lança do Destino' que foi a lança que matou Jesus Cristo na cruz e estava desaparecida desde o final da segunda guerra mundial, mas agora foi encontrada e faz parte de um grande e terrível plano.


 Acredito que assisti esse filme umas três vezes, mas só depois de ver uma das animações da 'DC' chamada 'Liga da Justiça Sombria' que o Batman criou que 'caiu minha ficha', pois o personagem Constantine estava presente como membro (loiro, diferente do filme), mas ok. 

 O filme estreou como uma 'surpresa', pois estávamos no ano de 2005 e os heróis (ou quase isso, vamos dizer 'personagens de HQ') não eram 'febre' no cinema como hoje e claro, John Constantine foge de todas 'regras' trazendo um novo mundo fantástico e infernal para as telonas que não pode ser comparado a nenhum herói e que eu gostei demais. O longa tem 121 minutos de duração sendo um filme muito sério, com efeitos especiais bem bacanas e situações incríveis com um personagem misterioso, quieto e de terno que passa muita credibilidade. Uma das partes bacanas do filme é que ele 'estreou' o personagem no cinema e acredito que a grande maioria que viu o filme não sonha que ele faz parte do 'universo DC', mas ok, mas por se tratar de um 'personagem novo' ele felizmente não contou com uma origem que eu achei genial. Tais filmes tendem a contar como o 'herói' iniciou suas tarefas, as primeiras situações e batalhas, mas o filme 'Constantine' (ao meu ver) estreou pra não ter uma continuação (muitos 'torceram o nariz pro filme', mas o longa arrecadou muito dinheiro) e se fosse hoje teríamos uma continuação na certa, mas não era o plano da 'Warner Bros.' 
 Trazendo uma aventura diabólica e explicando que nosso mundo tem um equilíbrio entre o bem e o mal, demônios e anjos disfarçados de pessoas pra manter tudo em ordem até que essa 'balança' começa a pender de um lado (adivinha qual?) e John ter que começar a tomar algumas medidas pro caos não engolir nossa sociedade. Ele tem amigos que lhe fornecem armas e artifícios estranhos que lhe dão vantagem contra uma luta contra um demônio e tudo isso faz parte do universo que já nos foi apresentado moldado com uma aventura de tirar o fôlego e não essa coisa de descobrir e conhecer pessoas, tudo é muito rápido nas explicações e passamos pras investigações fazendo algumas viagens ao inferno também.
 Keanu Reeves foi de excelente escolha pro papel, pois, talvez, muitos não iriam assistir se não tivesse um ator bom interpretando um personagem e acredito que ele foi o real foco e na época estava em uma de suas melhores fases ( nunca esteve numa ruim, hoje está numa ótima também interpretando 'John Wick') então temos que credibilizar o ator por isso, pelo sucesso e apresentação do personagem. O roteiro foi bem escrito, muitos personagens bons e outros enigmáticos dentro de uma aventura aterrorizante com um plano que pode colocar um fim em nosso mundo, isso é o filme 'Constantine' que o espaço 'Black Dog' classifica como um 'ótimo' (quatro estrelas) longa metragem. 
 Mas agora você me pergunta se teremos uma continuação. As bilheterias renderam muito e antes de 2010 já estava tudo preparado para uma nova aventura de John, porém as coisas mudaram de figura e a ideia do projeto foi engavetada. Não faz muito tempo que Keanu Reeves mencionou que gostaria de viver o personagem novamente, pois gostou muito daquele 'mundo fantástico' e todos os perigos que aconteciam ao seu redor, mas nada de uma notícia oficial e parece que realmente está complicado pra rolar um novo filme de 'Constantine' e, por mim, este foi tão incrível que outro menos 'poderoso' poderia constranger a franquia que se abriria, então eu tenho uma ideia nula sobre o projeto: se ter que eles trabalhem muito pra oferecer uma continuação digna (vai ser difícil), caso contrário melhor que não tenha e que fique como está. Fique com três vídeos sobre o filme 'Constantine' logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário