quinta-feira, 25 de julho de 2019

Jessabelle - O Passado Nunca Morre


 Voltando a ver muito terror e o final de semana se aproximando já separei uns títulos que comentarei aqui que você não vai conseguir dormir direito a noite se realmente for assistir, bom, mas vamos falar de 'Jessabelle - O Passado Nunca Morre' ou simplesmente 'Jessabelle' que é um filme de terror que pertence a 'Blumhouse Productions' que estreou no dia 18 de Junho de 2015 tendo 90 minutos de duração. Dirigido por Kevin Greutert e roteirizado por Robert Ben Garant, no elenco contamos com Sarah Snook, Mark Webber, David Andrews, Joelle Carter, Larisa Oleynik, Chris Ellis, Ana de la Reguera, Amber Stevens, dentre outros.
 O filme conta a história da jovem Jessie que tem um namorado e que quando eles vão se mudar um carro colide com o veículo deles causando um acidente catastrófico o matando e deixando ela sem andar por um bom tempo. Sem nenhum conhecido por perto ela é obrigada a pedir ajuda do pai que não fala a anos e é um homem bem esquisito que o leva até sua casa e abre o quarto que era da sua mãe que faleceu de câncer. Bisbilhotando a casa, a jovem consegue encontrar algumas fitas VHS debaixo da cama e colocando no vídeo cassete ela vê que existem filmagens de sua mãe pra ela que já estava doente, mas estava gravando pra ela ver posteriormente e no meio ela decide realizar uma leitura de cartas de tarô pra jovem e acaba vendo uma presença maligna que está dentro da casa descobrindo também o acidente e uma possível morte. Não demora muito pra garota sentir que realmente existe uma presença maligna dentro da casa e ela está correndo inúmeros problemas.


 A 'Blumhouse Productions' é demais, pois ela traz filmes de terror bons e tem alguns que passam da média trazendo algo um pouco mais diferente sem seguir o 'padrão' e 'Jessabelle' é um deles. O longa traz uma história sombria e uma tensão pequena sobre a trama da jovem Jessie que volta pra casa onde morou quando era criança, pois depois foi embora viver sua vida e fazer uma faculdade, mas retornando ela teve a ajuda de um amigo que sempre 'teve uma queda' pela jovem chamado Preston que conta sobre a cidade e como as coisas andam por lá e por não ter um emprego ele passa a ajudar a garota a tentar solucionar o mistério, pois a trama da algumas 'pistas sem respostas' sobre algumas coisas. O personagem é importante também, pois ele conta que naquela cidade o vodu é muito praticado e pode ter alguma relação com as fitas que a mãe da jovem gravou e dos pesadelos estranhos que ela tem que posteriormente tudo irá se conectar.
 Eu pensei que já havia assistido, mas não. O longa é muito interessante contando uma história misteriosa e juntando com situações 'assombrosas' que deixa o terror ainda mais apetitoso. Claro, não podemos comparar a trama com grandes clássicos e 'potências' da atualidade, mas acredito muito que o filme 'Jessabelle' que não entrega um terror forte a ponto de deixar o telespectador incomodado, traz uma história cheia de mistérios onde Jessie deve descobrir antes que seja tarde demais e depois que o elemento vodu é apresentado onde explicam que as pessoas fazem rituais para serem possuídas e que isso é bastante normal naquela cultura e crença as coisas começam a fazer muito sentido, mas também temos grandes reviravoltas na trama que a deixa bem mais dinâmica.
 Realmente filmes de terror atuais são um pouco 'preguiçosos' e seguem 'uma rotina' mudando uma coisa ou outra dentro dos elementos pra se diferenciarem uns dos outros, 'Jessabelle' não tem muito terror (tem duas ou três situações tensas), mas não um terror presente a todo momento e conta com uma 'aventura assombrosa' muito interessante que acredito que todos fãs do gênero irão no mínimo gostar. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o terror 'Jessabelle' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois chegou a me surpreender e curti muito o que nos foi contado e apresentado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário