quarta-feira, 12 de junho de 2019

O Quarto dos Esquecidos


 'O Quarto dos Esquecidos' (título original: 'The Disappointments Room') é um filme de terror lançado no dia 24 de Novembro de 2016 dirigido e roteirizado por D. J. Caruso onde Wentworth Miller o ajudou. No elenco temos Kate Beckinsale, Mel Raido, Lucas Till, Duncan Joiner, Michaela Conlin, Gerald McRaney, dentre outros.
 O longa conta uma história de um casal (Dana e David) que tem um filho chamado Lucas que decidem se mudar pro meio do nada numa casa bem antiga onde Dana que é arquiteta planeja trabalhar nela. No meio do nada a família tenta seguir uma vida em paz na grande mansão que é referência pra cidade inteira (que é pequena), mas não demora muito pra Dana começar a sentir que eles não estão sozinhos naquela residência.


 Resumindo "é um filme com o enredo de uma casa mal assombrada" e isso não é ruim (depende das vezes), pois existem várias teorias como o roteiro e a história criada e também as situações e os personagens que empregam, pode ser 'clichê', mas é ainda um tipo de filme que funciona e acredito que muitas pessoas que se mudaram tiveram alguns calafrios por estar numa casa nova lembrando de alguns títulos famosos de filmes que usaram 'casas mal assombradas' como enredo ou estou errado?
 Pois bem, 'O Quarto dos Esquecidos' é um longa pouco interessante, pois Dana é a única personagem que é 'afetada' e consegue ver as coisas estranhas que acontecem enquanto o marido e o filho que ainda é uma criança só estão lá no filme participando de algumas situações. Não é um longa de todo mal, porém tem muitos pontos negativos, pois quando se pega um assunto já manjado como 'casa mal assombrada' eu acredito que os roteiristas devem trabalhar muito pra encher o longa de situações interessantes que aumentem o terror e que inventem algo de novo dentro do 'clichê' pro mesmo se destacar por algo, coisa que não aconteceu, infelizmente, em 'O Quarto dos Esquecidos'.
 O filme não é de terror propriamente dito, pois não existe nenhuma cena que prende o telespectador, ou traga uma tensão plana ou algo 'poderoso' que desperte a curiosidade da pessoa continuar assistindo. O filme apenas vai passando sem apresentar novidades, nos é apresentado o veredito 'Quarto dos Esquecidos' e nos é contada uma 'história macabra' sobre ele, mas isso apenas acontece diante de algumas situações o envolvendo e o longa apresenta seu desfecho. É como um mistério que nos é apresentado, mas não tiveram criatividade ou não preferiram fazer o personagem 'lutar' contra aquilo pra tentar livrar a casa daquele mal ou algo do tipo e o filme se encerrou de uma maneira bem pobre que me pegou de surpresa quando os créditos começaram a rolar.
 Como eu disse, não é um filme totalmente ruim, o longa é 'assistível', mas apenas pras pessoas que procuram uma história um pouco mais 'dark' (um pouco de nada) e quer ver algo diferente pra quebrar o gelo ou apenas por querer. Não é indicado para as pessoas que procuram um terror de qualidade ou um filme de qualidade (o que deve ser falado estou falando), pois irá se arrepender muito e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Quarto dos Esquecidos' como um 'regular' (duas estrelas e meia) filme, pois a história realmente foi fraca e faltou muito tempero e não nos foi apresentado absolutamente nada que nos prendesse, pois a história é bem 'chocha' e o telespectador só vai assistindo porque já começou e não quer perder o tempo que já passou ao perceber que o longa não trazia nada que o prendesse ao filme. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'O Quarto dos Esquecidos'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário