Que loucura! E indo na onda do 'recordar é viver' ou ao menos 'ver clássicos é viver' (pois nenhum filme se torna 'velho', é como música... eles ficam clássicos) eu vou falar hoje de 'Nada Além de Problemas' que é um filme mais velho que eu ... Desculpe, mais 'clássico' do que eu sou velho (vocês entenderam) estreando no ano de 1991 sendo um longa de comédia sendo dirigido e roteirizado por Dan Aykroyd e no elenco temos Demi Moore, o próprio Dan Aykroyd, Chevy Chase, John Candy Raymond J. Barry, dentre outros.
O longa conta a história de um operador da bolsa de valores chamado Chris que decide dar uma carona pra advogada Diane (e pra dois amigos brasileiros que estavam numa festa onde eles estavam na noite passada). Até aqui o longa segue bem até eles decidirem fugir do pedágio e começarem a ser perseguidos pela polícia local e numa 'brincadeira' de correr mais rápido, Chris leva a pior e todos são levados para um julgamento pra lá de estranho numa casa imensa e cheia de tranqueiras, artimanhas e 'início de tecnologia' implantada na casa onde os infratores são colocados de refém por dois policiais meio malucos, um juiz bem doido e sua filha muda que é o melhor mecânico daquela cidadezinha onde logo ela começa a se engraçar com Chris.
Eu percebi que não costumo falar de filmes antigos por aqui, o máximo que falo é de 2005 (ou 2006 talvez), mas quando surgir a oportunidade (e a vontade também) de ver um longa da década de 90 oi 80 eu prometo que trago e existem muitas coisas boas que devem ser lembradas e catalogadas no 'Black Dog'! Mas vamos focar em 'Nada Além de Problemas' que é um filme do início da década de 90 que realmente não pode ser comparado a nada do que vemos hoje.
Primeiramente a ideia de rodar essa história estranha foi do próprio 'cabeça' do longa, o Dan Aykroyd que um dia foi parado por uma viatura no Nordeste dos Estados Unidos, um lugar estranho, e foi levado até o juiz local pra participar de um tribunal sobre o ocorrido (a mesma coisa que acontece aqui), porém a mansão do juiz é muito maluca, apresentam personagens muito estranhos que alimentam mais essa ideia psicodélica e tentam temperar isso com comédia pra ficar algo divertido e estranho ao mesmo tempo.
Eu confesso que comecei a assistir 'torcendo o nariz', não estava gostando, mas depois me toquei que estava sendo tolo, pois algumas comédias de antigamente eram bem diferentes do que vemos atualmente e tem aquele toque de 'nostalgia' que hoje é impossível desenvolver. O longa 'Nada Além de Problemas' foca nos personagens Chris e Diane tentando fugir daquela mansão que tem muitas armadilhas, quartos malucos e tudo de mais pirado, como se fosse uma aventura misturada com comédia onde a ideia veio de um acontecimento verídico onde quiseram exagerar ao máximo a situação que foi vivenciada (isso mesmo).
O filme foi interessante e 'bacana', não é um longa muito atraente, pode soar 'muito louco' demais e o andamento dele é monótono, pois não temos muitas surpresas a não ser o que a casa tem a oferecer, mas não temos planos ou situações pra se elevar, claro, tem algumas até que engraçadas como a filha do juiz que parece um homem de tão forte e invocada (a personagem é feita por um ator) e da pra 'rir de canto de boca', mas não é um filme descartável. Não sei se fez sucesso na época, a linda Demi Moore está no elenco e pra colocarem ela nessa o longa recebeu uma boa 'aposta' e também devemos levar em conta que é da 'Warner Bros.' Mas de fato eu nunca ouvi falar dele, mas recomendo pra quem está procurando algo diferente e bem fora do comum. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Nada Além de Problemas' como um filme mediano (duas estrelas e meia), pois enxerguei que o foco não é muito a história, mas sim as artimanhas que contém dentro da casa, pois a história é muito limitada.
Antes de terminar eu queria citar os brasileiros, aqui o nosso povo sofreu um pouco de racismo pois o personagem Chris que é um dos principais disse que 'nosso café da manhã é as duas da tarde' se referindo que acordamos tarde (não entendi muito bem) e claro, fomos classificados como loucos por samba, comer ao ar livre (porque eles pensam que aqui só tem floresta, ainda naquela época eles pensavam que o Brasil era uma grande Amazônia e fim) e que a mulher lá presente foia rainha do Carnaval (no entanto eram dois irmãos). Bom, é isso. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Nada Além de Problemas' e veja como é o filme, pelo menos uma palhinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário