quinta-feira, 20 de junho de 2019

Hip-Hop Beats


 'Hip-Hop Beats' (ou apenas 'Beats' que é o título original) chegou na plataforma de 'streaming' (fazendo parte dos filmes oficiais da 'Netflix') no dia 19 de Junho de 2019 (ontem pra ser mais exato). O longa que mistura drama com musical foi dirigido por Chris Robinson e roteirizado por Miles Orion Feldsott e no elenco temos Khalil Everage, Anthony Anderson, Uzo Aduba, Emayatzy Corinealdi, Paul Walter Hauser, Evan J. Simpson, dentre outros.
 O filme se passa na periferia de Chicago cheio de gangues e violência onde a irmã mais velha de um garoto é assassinada na sua frente. Com muito medo ele fica com a síndrome do pânico e não consegue mais sair de casa nem mesmo pra frequentar a escola onde sua mãe o apoia. Ficando apenas em seu quarto, o garoto de dezessete anos cria músicas em seu computador e equipamentos deixados por sua irmã que gostava desse ramo. Um dia, o segurança da escola que é um ex-empresário e trabalha lá só porque tem um relacionamento com a diretora, acaba indo pra casa de alguns alunos pra fazerem retornar pra escola até descobrir a situação do jovem talentoso e sacar que o garoto tem um grande potencial.


 Eu bati o olho no filme e decidi assistir, pois o pequeno resumo me chamou a atenção e os filmes 'oficiais' da plataforma não costumam decepcionar não é mesmo? É verdade, uma ou outra ela acaba tropeçando, mas a maioria são bons filmes que valem muito a pena serem vistos e um deles, com toda certeza, é 'Hip-Hop Beats'.
 O filme conta uma história bem puxada pro real sobre gangues dividindo um bairro e quando membros se encontram o tiro 'come solto' (meio que já sabemos da história) e no meio dessa onda de violência temos um adolescente que é vítima disso (não só ele, mas sua mãe) onde sua irmã mais velha foi morta e ele definitivamente não consegue sair de seu quarto e quando vê pessoas estranhas começa a passar mal e sentir taquicardíaco por não conhecer e pensar que é uma ameaça. O longa segue essas pegadas até ele sentir confiança no homem que o apoia e quer voltar a cuidar de artistas como ele fazia e ganhar dinheiro com isso, já que ele trabalha atualmente numa escola e não gosta nada de seu emprego.
 Com isso o longa vai se passando, conta um pouco sobre os sentimentos do garoto e a história meio perturbada do segurança e os dois ficam mais próximos o alvo principal é levar as músicas até uma gravadora ou fazer parte de uma apresentação de hip-hop, mas o garoto deve vencer seus medos e desobedecer a sua mãe pra isso acontecer.
 A fórmula funcionou muito bem, sentimos o perigo que envolve os personagens e a dificuldade do adolescente. O filme não tem muitas situações pra acontecer, mas temos histórias que se desenrolam e outros acontecimentos que ajudam a história a evoluir onde o segurança descobre que o garoto deixa um despertador no celular pra quando a garota que ele gosta passar na frente de sua janela (o mesmo horário) ele para e fica olhando ela caminhar. O filme realmente é muito bacana, a história não é limitada, mas não tem muitas coisas, mas ao meu ver é do tamanho exato de acontecimentos e tudo mais que ele emprega que o tornou assim. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Hip-Hop Beats' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde gostei muito e indico pra todos. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e não posso esquecer dos 'beats' presente no filme que são bem bacanas e gostoso de ouvir onde ajuda embalar toda a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário