Hoje vou falar do filme '50%' (sim, este é o nome dele) que estreou no dia 12 de Setembro de 2011 sendo um longa de comédia dramática (e realmente é de fato) onde foi dirigido por Jonathan Levine e no elenco contamos com Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen (grande conhecido aqui no 'Black Dog'), Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston, Serge Houde, Matt Frewer, dentre outros.
O longa conta a história de Adam, um jovem de 27 anos que tem uma namorada artista onde ele está tentando fazer aos poucos ela morar na sua casa e um amigo que trabalha com ele chamado Kyle (que é o lado cômico do filme e adivinhe, Seth Rogen que é o ator) que sempre pega o amigo pra ir pro trabalho já que ele não dirige. Adam tem uma vida bem monótona seguindo esses passos, mas tudo muda de figura quando ele descobre que tem um câncer maligno nas costas numa consulta 'simples' que ele decide ir por uma dorzinha que ele estava sentindo. Agora ele deve continuar a vida e terá outras perspectivas sobre todos e tudo e passará por diversas fases ao desenrolar do filme.
Ao assistir um filme (pelo menos pra mim) você deve estar preparado para as surpresas que virão, pois muitos como este é um retrato de vida e é muito bacana ver e vivenciar o momento e os motivos das situações que acontecem em tal história e este filme é baseado em fatos reais. '50%' não é um filme muito conhecido, porém eu descobri pesquisando alguns filmes que o Seth Rogen trabalhou que eu queria assistir, pois gosto muito do ator e acabei pegando este e guardando até que decidi assistir ontem e... 'Surpresa!'
Existem muitos filmes de 'comédia dramática', mas muitos deles não encaixam muito na comédia e nem no drama ficando um 'nada', a história pode ser boa e tal, mas o gênero você não sabe muito bem classificar e muito menos sente algum tipo de humor dentro do longa. O filme '50%' leva esse nome, pois Adam descobre que o câncer que ele tem é muito raro e que as pessoas que tem possuem 50% de vida e o longa é dosado com 50% de comédia e 50% de drama e sim, realmente o filme consegue misturar esses dois gêneros distintos e consegue fazer o telespectador chorar em algumas situações e rir em outras.
O causador disso é o melhor e único amigo dele, Kyle, onde Adam conta que ele tem câncer e o homem não tem filtros, pois ele sente o impacto e o mais importante: com o passar dos dias, com a quimioterapia e os tratamentos ele faz questão de levar o amigo que ás vezes está debilitado ou cansado pra ir pra festas e conhecer garotas e até mesmo consegue garotas em cima da doença de Adam. O longa foi bacana, pois infelizmente, muitas pessoas que tem qualquer tipo de câncer temos a primeira ideia (a maioria das pessoas) que ela está doente (certamente está) e que não pode fazer mais nada na vida até se curar (isso é um erro), pois o filme 'engloba' essas pessoas e mostram que mesmo debilitadas e com 'a cabeça raspada' elas podem viver, ir pra festas e fazer todas as outras coisas que as demais pessoas fazem, claro, com certa moderação e não o tratamos como um doente que precisa repousar e só isso, muito pelo contrário.
Além disso, o longa é 'esperto' em conseguir dosar a comédia com algumas piadas e 'tiradas' boas do personagem Kyle com os pensamentos e sentimentos de Adam (que é a parte dramática da história) onde ele fica pensativo, tem horas que ele pensa que tudo vai dar errado, outras ele está positivo e calmo e outras ele está prestes a surtar! Por sorte ele conhece Katherine que ajuda a conversas com ele, uma jovem terapeuta que vai conversando e ajudando a colocar as coisas dentro de sua cabeça nos devidos lugares. Eu realmente amei o filme, os personagens são bacanas e interessantes e todas as fases e acontecimentos são bem aproveitados e eu realmente não consegui enxergar erros ou cenas desnecessárias dentro do longa, ele não é perfeito, mas estamos no 'quase' sendo um 'filmasso'. Contudo o espaço 'Black Dog' classifica o longa '50%' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois foi muito bacana e 'forte' pela história e tudo que o personagem Adam passa e realmente me pegou de surpresa, pois eu não costumo ler a sinopse do filme e assisti pelo ator Seth Rogen e depois que ouvi que o personagem estava com câncer aquilo me chocou como ele se chocou por também estar despreparado e o telespectador passa a conviver junto, caminhando com o personagem e participando dos momentos bons e ruins que ele vai passar neste filme de 100 minutos de duração. Veja abaixo três vídeos sobre o filme e eu super indico, pois acredito muito que irá gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário