Hoje irei falar de um filme que já tinha assistido e resolvi rever ontem pra trazer aqui no espaço e estou falando de 'Boa Noite, Mamãe!' (título original: Ich seh, Ich seh') que estreou no dia 10 de Março de 2016 sendo dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala e no elenco temos Susanne Wuest, Lukas Schwarz e Elias Schwarz. O longa é de origem austríaca.
O longa conta a história de uma misteriosa família que vive numa casa luxuosa. Temos dois irmãos gêmeos: Elias e Lukas (o mesmo nome dos atores mirins) e sua mãe que está com o rosto coberto por faixas depois de passar por algum procedimento (não é explicado no início do filme). As crianças são solitárias e a casa fica no meio do nada onde eles vão a plantações de milhos, cavernas e muitos outros lugares misteriosos que cercam a casa pra se divertirem, porém eles sentem que sua mãe está estranha depois do ocorrido e tem certeza que aquela mulher não é ela.
'Boa Noite, Mamãe!' foi um filme muito falado quando saiu o trailer e um dos mais esperados, pois todos estavam curiosos pra saber do que iria se tratar e a ansiedade presente nos trailers que era apresentado deixava os mais curiosos sobre a obra gringa mais eufóricos.
Um filme de terror excepcional não precisa necessariamente ter um bom terror que faz o telespectador ficar sem dormir, mas sim um conjunto de elementos que une toda obra pra ela ficar brilhante. Uma história misteriosa e muito bem construída é uma delas, onde o telespectador percebe que algo está errado logo nos primeiros minutos do filme (preste atenção a todos os detalhes quando for assistir pra você começar a 'pescar' os conteúdos que ele vai oferecendo), com isso temos uma construção lenta, porém necessária pra todo trama 'maligno' envolvendo as crianças e a 'suposta mãe' que deixa o telespectador apavorado, porém curioso e ansioso pra conferir o que irá acontecer e como será o desfecho daquela história.
Misturando a realidade com o real, pois ambos são realmente um pesadelo tanto nas ações dos personagens quanto nas 'visões', 'Boa Noite, Mamãe!' mescla e consegue trabalhar com exatidão nos elementos que lhe é oferecido nos mostrando um novo gênero de terror e pegando o telespectador de surpresa que se perde entre os personagens a cada situação que ocorre e só pra constar só temos três. Eu realmente abracei o longa desde a primeira vez que vi (que foi logo quando lançou), pois se trata de algo diferente e mesmo que a história seja relativamente curta, o roteiro é recheado de situações e acontecimentos quase bárbaros onde muitas pessoas irão ficar receosas e até amedrontadas com o conteúdo 'pesado' que o filme nos apresenta e alimenta. Eu mesmo já estou acostumado com tais conteúdos e esses efeitos não surtem muito em minha pessoa, mas uma coisa inegável presente pra mim é o ar tenso e pesado que o filme oferece e até mesmo tristonho sobre as crianças não saberem se aquela mulher que está agindo diferente e com atitudes suspeitas não ser sua mãe.
Realmente especial, o espaço 'Black Dog' classifica o longa austríaco 'Boa Noite, Mamãe!' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme. Muitos podem achar que o desenrolar da história dentro dos 100 minutos apresentados seja muito devagar, mas eu não conseguiria enxergar de outra maneira, pois essa velocidade lenta é primordial para a construção da trama, o aumento relativo da tensão do telespectador, a ansiedade e curiosidade do mesmo e a evolução dos atos sobre os personagens neles mesmo para descobrirem a verdade, realmente é algo de outro mundo e eu torço muito pra surgir mais filmes assim onde muitas pessoas não conheçam e pegue os telespectadores de surpresa, pois é um filme da Áustria, mas ninguém estava esperando algo tão cauteloso e perigoso como foi o filme 'Hereditário' clique aqui pra saber mais, que veio dos EUA, mas como uma produção quase independente com nenhum grande nome por trás e conseguiu sufocar de tanto pavor os telespectadores que tiveram contato com a obra. O único jeito é esperar por mais obras do gênero. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Boa Noite, Mamãe!'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário