quinta-feira, 16 de maio de 2019

Shéhérazade


 'Shéhérazade' (e sim, a primeira lembrança vem daquela repórter) é um filme de drama de origem francesa que estreou no ano de 2018 sendo dirigido por Jean-Bernard Marlin e no elenco temos Kenza Fortas, Dylan Robert, Idir Azougli, Nabila Bounad, Kader Benchoudar, Nabila Ait Amer, dentre outros.
 O longa conta a história de Zachary, um garoto de 17 anos que acabou saindo da prisão e retornando para um abrigo de adolescentes já que sua mãe não o quer em casa, pois arruma problemas e seu novo namorado não o suporta e ela também não tem dinheiro. Não aguentando ficar lá, Zachary decide fugir e encontrar alguns colegas que o leva pra conhecer umas garotas de programa e ele acaba reconhecendo uma das garotas que estudou com ele: Shéhérazade. No princípio ela não vai com a cara dele e até o rouba, mas ela tem outros olhos depois que percebe que ele é sozinho e até arruma um lugar pro garoto dormir. Ao longo do tempo ela ganha confiança nele e até da uma porcentagem pra ele dos programas que faz enquanto ele começa a cuidar das garotas do local e sentir um sentimento pela antiga colega de escola, mas não vai demorar muito pro garoto que já é um rebelde se meter em algumas confusões nessa nova vida que ele adotou.


 Eu acho complicado escolher filmes no serviço de 'streaming', pois alguns parecem bons e mesmo assim você vai passando para outros títulos e as vezes termina comprando 'coelho por lebre' (acho que é assim que se diz), mas eu fui com a cara de 'Shéhérazade' e decidi assistir pra ver se era bacana ou não, pois muitos me surpreendem e eu também me dou mal em muitos títulos, mas vamos lá.
 'Shéhérazade' é um filme forte e isso ninguém pode negar, muitas pessoas acham que a Europa é mil maravilhas e tudo mais, mas existem lugares 'barra pesada' também e o longa foca em algumas dessas áreas e com dois personagens rebeldes que mesmo jovens tentam ganhar a vida como podem: Zachary e Shéhérazade. Achei muito interessante a química dos dois, o longa começa meio 'bobo', mas não demora pro filme embalar um caminho bacana com uma grande evolução do personagem Zachary que tenta conversar com a mãe, arruma encrenca, consegue dinheiro e se aproxima de Shéhérazade que por sua vez continua com os programas e a evolução dela segue na confiança e aproximação do garoto que mesmo se mostrando rude em diversas vezes, guarda um sentimento pela garota que continua seguindo a vida como garota de programa por não existir outra maneira de sobreviverem e pagar o quarto que vivem. 
 O drama aqui é muito presente na história que é longa, mas como o conteúdo que ele aborda é de qualidade ele vai passando, coisas vão acontecendo, reviravoltas vão tomando forma e amadurecimentos vão se revelando num trama tão interessante que você realmente não vê o tempo passar e quando se da conta o longa chega no final. Eu fui surpreendido (felizmente) e gostei muito de tudo que foi empregado, o roteiro é bem rico e os personagens ganham o público.
 'Shéhérazade' é um filme forte, pois mostra a 'sobrevivência' dos dois principalmente, com tudo o que vai acontecendo e situações que vão desencadeando outros acontecimentos onde eles nunca estão em paz. Com tudo, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Shéhérazade' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme onde eu indico muito pra quem está procurando um filme com uma história muito rica abordando um conteúdo de qualidade. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Shéhérazade' e se dê conta que na França não existem só flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário