quinta-feira, 16 de maio de 2019

Que Mal eu Fiz a Deus?


 'Que Mal eu Fiz a Deus?' é um filme de comédia de origem francesa que estreou no dia 6 de Agosto de 2015 sendo dirigido por Philippe de Chauveron que também trabalhou no roteiro ao lado de Guy Laurent e no elenco temos Ary Abittan, Frédérique Bel, Emilie Caen, Julia Piaton, Elodie Fontan, Christian Clavier, Frédéric Chau, Noom Diawara, Pascal N'Zonzi, Chantal Lauby, dentre outros.
 O filme conta a história da família Verneuil, um casal francês que são católicos e tem quatro filhas (lindas) onde três acabam se casando com homens que seus pais não esperavam por serem de culturas muito distintas: um é chinês, o outro é judeu e existe um muçulmano. Eles são meio preconceituosos e os genros também 'se atracam' uns com os outros fazendo piadas 'racistas' e tudo mais. Porém, a matriarca da família percebe, depois de todas filhas saírem de seu ninho (a caçula mora sozinha) que está com depressão e decide chamar todos pra passar o Natal em sua casa depois de um jantar desagradável há uns tempos atrás e eles tentam novamente abraçar essas culturas diferentes e colocar toda essa situação no seu devido lugar. Mas mal eles pensam que a filha mais nova tem uma surpresa para a família que irá colocar todos contra todos mais uma vez... As coisas vão sair do controle novamente e muitas coisas vão ser colocadas á perder com essa nova revelação.


 Mais um filme francês e a cada longa dessa nacionalidade que eu assisto eu vou gostando cada vez mais e hoje vou falar da comédia 'Que Mal eu Fiz a Deus?' que tem muito a cara de ser exibida na 'Sessão da Tarde' lá da França. É um filme de comédia pra família e isso é bem interessante e legal de ver, pois tudo é bem comportado e não falei errado não... 'Comportado' mesmo com as diferenças de culturas e o 'racismo' presente no filme. Muitos filmes aqui (convenhamos, os americanos) quando tem 'racismo' na sinopse que faço pode ter certeza que eles pegam no pé e muito e existem algumas pessoas que não concordam e outras se sentem mal por existirem esse tipo de piada as taxando até mesmo como 'imoral' e consequentemente 'bombardeia' o filme antes de assistir.
 'Que Mal eu Fiz a Deus?' conseguiu ser bem delicado e deixar essa impressão de 'filme família' ficar e deu muito certo, pois o longa mostrou que não é necessário tentar fazer piadas com outra cultura, mas aquelas piadas ácidas pra forçar o telespectador a rir pra transformar o filme em algo bacana! Posso dizer que ás vezes dá certo e acontece mesmo muitas pessoas não aprovando essa atitude, mas aqui foi muito pelo contrário, pois sim, existiram piadas racistas mas nada 'apelonas' que deixe alguém constrangido na sala mesmo sendo um chinês ou um muçulmano, por exemplo. A comédia aqui empregada é leve, de qualidade e realmente toda família irá se divertir com esses personagens que se mostram engraçados nas brincadeiras e claro, aceitações.
 O longa me surpreendeu (ultimamente estou escolhendo bem os filmes), pois fazia um bom tempo que eu não assistia um 'filme família' como este. Ele não tem uma comédia que lhe faça cair da poltrona de tanto rir, mas é muito 'bem-humorado' e isso conta muito! Os personagens e as situações são engraçadas e a história é muito bem aceita por qualquer tipo de público além do roteiro ser bem escrito, pois quando pensamos que tudo está bem vem outra 'bomba' pra acabar com a cabeça dos pais das moças.
 Eu me diverti muito, você rapidamente 'entra' pra família também ao vivenciar tudo que se passa na história. Com tudo, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Que Mal eu Fiz a Deus?' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele tem uma história de qualidade, mas essa parte do 'família' e todo 'aconchego' presente conseguiu atingir tal nota. Pesquisando na internet eu vi que um segundo longa está pra estrear neste ano, talvez este deixou uma ponta solta, mas daria pra camuflar e deixar como uma 'teoria' para os telespectadores então não sei como irão aplicar uma nova 'aventura' na segunda história, mas vamos ver como será e quando eu assistir trago aqui pra vocês. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e se está a procura de um filme família, este é o seu filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário