sexta-feira, 10 de maio de 2019

Renascida do Inferno


 'Renascida do Inferno' (título original: 'The Lazarus Effect' algo como 'O Efeito de Lazarus' que tem ligação a Lázaro da bíblia que depois de quatro dias foi ressuscitado por Jesus Cristo, mas aqui no Brasil mudaram o nome pra chamar mais pessoas pra ver o longa), estreou no dia 5 de Março de 2015 sendo mais um longa da produtora 'Blumhouse' que produz filmes de baixo orçamento como 'Atividade Paranormal', 'Uma Noite de Crime', 'Sobrenatural', 'A Entidade', dentre outros. Dirigido por David Gelb e roteirizado por Luke Dawson e Jeremy Slater, no elenco temos Mark Duplass (gosto muito desse ator), Olivia Wilde, Donald Glover, Evan Peters, Sarah Bolger (linda atriz) e alguns outros que aparecem pouco, mas o longa gira em torno desses e sim, é um elenco pequeno.
 O filme conta a história de um quarteto de cientistas que estão estudando o cérebro humano com o intuito de injetar uma espécie de 'soro' criada por eles que dê 'energia' ao cérebro de um corpo morto pra ele voltar a vida por algum tempo até os médicos conseguirem tentar reanimar a pessoa de vez. Esse era o objetivo e trabalhando num laboratório de uma faculdade eles 'contratam' a jovem Eva pra registar tudo em vídeo e testa em um cachorro o fazendo retornar a vida e por um milagre ele vive mesmo e passa a ser de estimação do pessoal que faz testes sobre como aquele soro junto com a energia disparada 'trabalhava' no cérebro do animal. Com um novo teste, Zoe que é namorada de Frank testam em um outro cachorro, mas ela é afetada por uma descarga grande de energia ao segurar a chave do disjuntor e acaba falecendo. Frank não pensa duas vezes em colocá-la na maca e aplicar o soro que criaram e fazer a experiência pra trazer sua amada de volta e sem perder as esperanças eles conseguem: mas ela não volta 'sozinha'.


 É a segunda vez que assisto ao longa. Muitos filmes de baixo orçamento de terror como este e muitos outros da 'Blumhouse' não são bem enxergados, pois trazem uma história meio simples dentro de uma situação interessante e a história não consegue ser muito desenvolvida e infelizmente isso acontece em 'Renascida do Inferno', mas não é um longa ruim e eu vou explicar.
 É realmente interessante o fato de trazer algum animal ou pessoa de volta á vida e os jovens cientistas tem teorias, brincam entre si e falam algumas coisas curiosas sobre o cérebro humano, enfim, tem uns diálogos legais e interessantes aqui. Eu gosto de filmes com um elenco pequeno e este encaixou no meu gosto, pois temos apenas cinco personagens que vivem no laboratório e depois acabam sofrendo as consequências de 'brincar com a vida e a morte' que é o esperado do filme.
 O terror aqui não fala muito alto, existe uma tensão 'gostosa', mas nada demais. O que eu gostei mesmo foi do enredo, mesmo com uma história simples e até mesmo pouco desenvolvida eu consegui me divertir com o conteúdo que me foi apresentado, pois a história era aquilo e algumas coisas foram 'reveladas', mas ao meu ver, dentro daquilo que estava sendo mostrado, não tinham outros caminhos mais longos pra percorrer, até mesmo pra não fugirem do foco.
 Talvez muitos reclamem do final do longa que eu simplesmente descartei e vou explicar: tem alguns filmes (maioria de terror) que encerram a história do tipo 'vai acabar assim e ponto' e quando chega no 'ponto' eles decidem fazer mais um 'take' de uma cena de um ou dois minutos pra tentar transformar a história em algo mais macabro ou até mesmo criar um gancho pra uma futura continuação se a bilheteria for legal e o filme cair no gosto do público e foi algo que 'Renascida do Inferno' não conseguiu e eu não fiquei decepcionado, pois ao meu ver não tinha espaço para uma sequência aqui, o longa é muito limitado pra tentarem estender mais. Enfim, o longa é bacana e traz um assunto interessante onde, quando os problemas acontecem, tomam um certo dinamismo e o longa segue rápido e não demora pra terminar. Não foi um filme glorioso, mas eu indico pra quem quer ver algo mais 'light' e bacana e por isso e espaço 'Black Dog' classifica 'Renascida do Inferno' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois superou minhas expectativas e é um pouco mais legal que os filmes que recebem um 'simples bom'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário