'Quando as Luzes se Apagam' (título original: 'Lights Out') é um filme de terror que estreou no dia 18 de Agosto de 2016 sendo dirigido por Davd F. Sandberg que também roteirizou ao lado de Eric Haisserer e James Wan foi um dos produtores (pra quem não conhece, é nada mais, nada menos que um dos criadores de 'Jogos Mortais' e 'Sobrenatural', criador de 'Invocação do Mal' e projetos paralelos como 'Gritos Mortais' e 'A Casa dos Mortos'). Pela grande 'Warner Bros.' que já é parceira de James Wan (onde 'Invocação do Mal' faz parte de seus filmes), no elenco temos Teresa Palmer, Maria Bello, Alexander DiPersia, Gabriel Bateman, Alicia Vela-Bailey, dentre outros.
O filme conta a história de uma casa onde moram Sophie, uma mãe com problemas de depressão que já foi até internada quando era criança e seu filho Martin são atormentados por uma presença maligna que só consegue se locomover e aparecer no meio da escuridão. Martin é uma criança e estranhamente percebe que a mãe conversa com essa tal entidade onde ele não consegue nem dormir de medo e pede ajuda pra sua irmã mais velha Rebecca que é uma mulher independente e que não mora tão longe sozinha. Fazia tempo que ela estava distante da família e resolve ajudar pelo irmão que está sofrendo as mesmas coisas que ela criança sofreu, mas ao se envolver ela também está atraindo a presença maligna pra sua vida que pode ser um problema.
Tal longa foi baseado num curta de terror muito elogiado nos festivais que foram exibidos e não demoraram muito tempo pra se tocarem que se virasse um filme teria muitas chances de se tornar um sucesso também, ainda mais com o nome James Wan envolvido no projeto que já chama bastante atenção.
Eu vi o longa alguns meses depois de sair do cinema e decidi ver ontem pra trazer a análise e as criticas dele pro espaço. 'Quando as Luzes se Apagam' conta uma história bacana de terror que não é 'muito agressivo' e tem poucas cenas (uma ou duas) que realmente traz um susto 'de verdade', mas não é nada demais. Foi bem construído, os personagens são legais e o filme é direto ao ponto sem fazer rodeis de criar uma coisa aqui e outra lá, é uma história relativamente curta com menos de 90 minutos de duração, mas a criação e a explicação da entidade e do porque ela só aparecer no escuro é explicada e isso é muito, mas muito bom e acredito que nunca a 'Warner Bros' lançaria um filme que só pra deixar mais 'tenebroso' eles não explicariam o motivo disso e daquilo e suas explicações, pode lançar filmes ruins, mas todos tem seus porquês (como 'A Forca' ... cof.. cof).
Gostei do filme e não tem muita coisa do que falar, ele fez muito sucesso nos cinemas como o esperado e lucrou o valor que lhe custaram pra produzir em apenas dois dias (um filme de baixo orçamento, apenas 5 milhões) e com o sucesso eles deram cartão verde pra uma sequência que disseram estar em andamento em 2016/2017, mas até hoje não ouvimos falar do longa e eu tenho certeza que se lançar será um 'prequel' (que acontece antes desse) e ao meu ver nem precisava, mas como eles tentam ganhar dinheiro...
Enfim, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Quando as Luzes se Apagam' como um 'bom' (três estrelas) filme, não tem nada demais, mas o conjunto da obra traz um terror gostoso de assistir com uma história assustadora, cumpriu o que prometeu e ponto final. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Quando as Luzes se Apagam' e fique tranquilo, pois não vai precisar dormir com as luzes acessas depois de assisti-lo.
Uma coisa antes de terminar a postagem, clique aqui pra você ver o curta que deu origem ao filme, não é explicado muita coisa em menos de três minutos (na verdade nada), mas o que vale é o terror que ele traz e isso foi bem bacana e as criações e adaptações pro longa metragem foram positivas sem precisar fazer rodeios como eu já mencionei acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário