'Fim do Mundo' (título original: 'Rim of the World') é o mais novo longa da plataforma 'Netflix' que dessa vez resolveu investir em uma invasão alienígena envolvendo crianças em apuros e que só elas podem dar um fim nisso. Estreando no dia 24 de Maio de 2019 sendo dirigido por McG e roteirizado por Zack Stentz, no elenco temos: Jack Gore, Miya Cech, Carl McDowell, Benjamin Flores Jr. (estrela do canal 'Nickelodeon' que ficou conhecido no seriado 'A Família Hathaways' e 'Game Shakers'), Chris Wylde, Tony Cavalero, dentre outros.
O filme conta a história de um garoto ruivo de treze anos que vive dentro de seu quarto e não tem amigos (parece eu, enfim), ele gosta muito de cultura pop, filmes e assuntos envolvendo extraterrestres e essas coisas. Porém sua mãe decide 'libertar' o garoto e o leva para um acampamento pra ele interagir com as pessoas e lá ele conhece uma garota asiática que no início não fala muito, um garoto rico que fala demais e depois um 'garoto das montanhas' que explica sua história. Por um momento que eles se afastam do grupo, um chamado de emergência é enviado para todos os celulares, pois o planeta começa a ser invadido por alienígenas e uma parte de uma nave cai onde uma astronauta da uma chave que contém informações valiosas sobre a nave mãe alienígena e, sem ter escolha, pede pra esse garoto ruivo entregar para um homem dando as coordenadas de tal lugar que eles se encontram. Agora as crianças devem deixar suas diferenças de lado pra salvar o mundo.
É difícil a 'Netflix' errar a mão em filmes que ela decide comprar os direitos e tomar como dela (acredito que funcione assim) e 'Fim do Mundo' estava como destaque e decidi assistir pra trazer pra esse espaço e conferir que material eles tinham pra gente. Eu pensei novamente que, como se tratava de crianças era mais um filme para um público mais jovem onde as crianças 'estariam em apuros' com os alienígenas no meio de 'altas confusões' (se você não percebeu, esse é o 'sotaque' de filmes da 'Sessão da Tarde') e realmente filmes assim não são ruins, é que tem dias que queremos ver algo mais 'maduro' e outros pra descontrair e ver algo mais infantil, não tem problema.
Mas continuando, 'Fim do Mundo' não é tão infantil, pois pegam os quatro jovens que são bem diferentes uns dos outros e eles devem se ajudar pra combater essa invasão alienígena. Um alienígena enorme perseguindo eles e muitas naves atirando lasers contra as outras num genérico 'escarrado' de 'Star Wars', seguimos o longa que, apesar de conter crianças, segue uma aventura 'normal', claro que tem uns momentos de descontração, pois são crianças, mas ao todo eu não senti essa 'infantilidade' no meio da aventura.
Mas então o filme 'Fim do Mundo' é completo? Não, pois o longa tem alguns pontos fracos como o roteiro que é bom, mas raso e não caiu no gosto completamente, mas da pra 'segurar a barra'. As histórias distintas dos personagens ajudam muito no desenrolar da história dentro de uma aventura bacana. Uma coisa que eu não entendi muito (na verdade eu achei o cúmulo) foi algumas piadas sobre sexo dentro do filme e sim, existiram. Eu não entendi como deixaram passar, mas existiram duas piadas sobre sexo que me deixaram extremamente desconfortável por estar assistindo um filme com crianças no enredo (ok, pré-adolescentes alguns), mas mesmo assim não encaixou e eu achei muito 'babaca'.
Enfim, eu me diverti com o filme. Ele é corrido, não acontecem muitas coisas, mas o que tem ali foi interessante de se ver e acompanhar e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Fim do Mundo' como um 'bom' (três estrelas) filme. Confira abaixo dois vídeos sobre a nova aposta da 'Netflix' sobre crianças fugindo de uma invasão alienígena que, podemos dizer, que deu certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário