quinta-feira, 18 de abril de 2019

Tratamento de Choque


 'Tratamento de Choque' (título original: 'Anger Management') é um dos filmes mais conhecidos de Adam Sandler que estreou no dia 5 de Setembro de 2003 sendo dirigido por Peter Segal e roteirizado por David Dorfman. No elenco contamos com Adam Sandler, Jack Nicholson, Marisa Tomei, Heather Graham, Woody Harrelson, Jonh C. Reilly, Luis Guzman, dentre outros.
 O longa conta a história do pacífico Dave Buznik que trabalha numa empresa onde é tratado como um lixo, nunca percebem seus esforços e até mesmo no cotidiano da vida em algumas situações ele deixa muitas relevar por ser um homem mais retraído e tudo mais. Pra viajar a negócios ele senta ao lado de um senhor chamado Dr. Buddy que oferece a ele pra assistir um filme e pra pedir um fone de ouvido acontece uma grande confusão onde foi taxado como 'agressivo' e até mesmo foi proibido de voar. Indo parar no tribunal por ser uma pessoa agressiva e por alguns resultados 'violentos' dentro do avião (que ele não teve nada haver, mas foi culpado) a juizá o sentencia a fazer terapia e quando ele conhece o homem era o próprio Dr. Buddy que oferece um dia apenas pra ele acompanhar um grupo, mas no meio de uma situação que acontece por lá ele é obrigado a participar de um tratamento mais intensivo onde o terapeuta passa a viver com ele por alguns dias pra controlar sua raiva e acaba fazendo parte de sua vida dando pitacos e mudando situações. Agora sim ele vai enlouquecer.


 'Tratamento de Choque' é um filme muito conhecido e popular que foi exibido diversas vezes nos canais de televisão e eu não lembrava de ter assistido, mas ontem eu foquei em ver o longa pra tirar minhas próprias conclusões dele que conta a história de um homem que retrai a raiva que passa no cotidiano e por isso é um homem mais quieto que deixa as coisas acontecerem se passando por 'bobo'. Porém o Dr. Buddy que tem algumas ideias insanas que aplica dentro de seu tratamento, enxerga esse possível 'perigo em potencial' que Dave possuí e tenta trabalhar isso com ele.
 Foi complicado, o longa tem 101 minutos de duração, mas tenho que dizer que a história é muito 'reprimida' (como o nervoso do personagem) e chega a ser bem pouco 'bem humorada' se for pra comparar com outros filmes de comédia que não tem comédia, não são engraçados, são apenas 'divertidos'. Eu acredito (no meu ponto de vista, claro, não sou a voz mestra, pois apenas dou minhas opiniões) que a dupla Adam Sandler e Jack Nicholson não rolou química alguma, pois os personagens (mais o do doutor) não mostraram diversão de verdade, aquela que um bom filme de comédia tem e estamos falando de 2003, um ano que era difícil ter um filme de comédia que realmente não tivesse um pouco de comédia de fato (uma temporada, não o ano específico).
 Claro que o longa não é algo terrível de se ver ou um fiasco, é que apenas não acertaram 'a receita' e as coisas saíram muito do controle. Existiram algumas situações engraçadas que deu pra dar uma risada aqui e outra ali, mas deu pra contar nos dedos de uma mão! Ele começa parecendo interessante, mas logo a história fica 'insossa' e 'chata' de acompanhar, pois não acontecem situações bacanas que esperamos de um filme de comédia pra ir divertindo o telespectador e o mesmo ir se interessando mais e mais pela história. As coisas vão acontecendo, assistimos e seguimos sem interagir com a história e o 'ápice' do longa chega até chegando a ser bacana, mas obviamente um final 'bem feito' não consegue vingar uma obra inteira, os outros 90 minutos de duração. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Tratamento de Choque' como um filme 'ruim' (duas estrelas), tem filmes que realmente 'não bate' com a gente e comigo este não me agradou em quase nada, os personagens são chatos, tentaram poucas vezes nas piadas e acertaram umas três e a história é bem 'limitada' e a considero chata de acompanhar. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário