sexta-feira, 19 de abril de 2019

Tá Rindo do Quê?


 'Tá Rindo do Quê?' é um filme de comédia (título original: 'Funny People' traduzindo temos 'Pessoa Engraçada') que estreou aqui diretamente em 'home video' no dia 20 de Julho de 2009 sendo dirigido e roteirizado por Judd Apatow e no elenco temos Adam Sandler, Seth Rogen, Leslie Mann, Eric Bana, Jonah Hill, Jason Schwartzman, dentre outros.
 O longa conta a história de George Simmons, um comediante que faz filmes e shows de 'stand-up comedy' muito famoso e adorado, porém ele é um homem rico e sozinho e acaba descobrindo que tem uma espécie de leucemia e acaba ficando preocupado e decide realizar mais alguns shows e acaba conhecendo Ira Wright, um homem que sonha em se tornar popular e famoso com suas piadas, porém ele mora na casa de um amigo e tem um emprego tosco que não lhe agrada. George vai com a cara dele e o contrata como 'secretário' pra primeiramente escrever umas piadas pra ele, mas com o tempo eles vão se aproximando e um acaba conhecendo mais da vida do outro e até mesmo dando pitacos, o que pode ser um problema futuro.


 Meu Deus, vamos por partes aqui! Eu vi 'Tratamento de Choque' e não curti a dupla Adam Sandler e Jack Nicholson, mas quando eu soube da existência desse filme, Adam Sandler com Seth Rogen eu super abracei a ideia e vi que o longa era longo com 140 minutos de duração e eu super apoiei e assisti com a expectativa muito alta, pois o início da história foi muito bacana e estava construindo uma história muito bacana, uma trama que poderia evoluir num tamanho gigantesco, pois temos dois personagens: George é um cara quase da meia idade que já teve seus momentos de alegria e zoação e ainda consegue algumas garotas e se divertir, mas sente que aquilo, de fato, não lhe traz felicidade, pois a garota que ele gostava se casou com outro homem por uma besteira que ele fez no passado quando estava com ela que só sentiu que deveria estar perto dele por sua doença. Do outro lado temos Ira, um jovem que mora com um amigo e não está muito ai com o futuro, ele gosta de uma vizinha que também faz 'stand-up comedy' mas o amigo dele está de olho nela e é mais 'bonitão' que ele e trabalha num programa de comédia na TV que não tem graça e nesse ponto temos também o ator Jonah Hill interpretando o personagem Leo que infelizmente só veio pro filme fazer sombra, pois o cara tem potencial, poderia ter um espaço maior, pois na comédia ele tem talento, mas descartaram o personagem que não fez absolutamente nada no filme. 
 A história segue bacana com esse assunto de 'viver os últimos dias' e tudo mais de George e Ira esta do seu lado, mas a história vai caminhando por um caminho 'nada haver' e parado, pois existiam tantas possibilidades e situações engraçadas que poderia acontecer, ou talvez situações que eles poderiam vivenciar, mas não acontece e infelizmente a história 'quase' acaba morrendo na praia com todos os poucos acontecimentos que acontece. Eu enxerguei que o criador do filme, Judd Apatow, queria um longa de comédia mais centrado e eu até entendo, pois não temos as 'baboseiras engraçadas' de Seth Rogen por aqui não sendo um filme dele e muito menos de Jonah Hill (eles são ótimos juntos, mas aqui não acontece), Adam Sandler toma uma postura mais séria e tentando resolver os problemas do passado, mas essa ideia não é bem formulada no roteiro e o longa parece dar uma pausa acontecendo pequenos acontecimentos e até intrigas numa grande situação que os dois entram que consome o filme inteiro.
 Uma parte da história é muito boa e eu fiquei com uma expectativa gigante daquilo evoluir, pois tinham personagens pra isso, poderia criar situações pra dar asas ao longa, mas o que fizeram? Jogaram uma bigorna em cima do coitado que não conseguiu andar mais e se arrastou até pro final se encerrando de uma maneira bem pobre. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'bom' (três estrelas) filme e realmente essa avaliação encaixa no longa, pois ele traz uma fórmula bacana, mas não é bem aproveitada. A comédia aqui só existe nos shows de 'stand-up' com as piadas, pois fora isso eles são personagens comuns que não fazem nada de engraçado, apenas são 'pessoas comuns com problemas'. Se você ficou curioso pra ver a dupla Adam Sandler com Seth Rogen eu ainda o indico, mas se você tiver tempo, pois o filme é bem longo e tem que estar de acordo com o que eu disse aqui, pois pra um filme de comédia encontramos muitos problemas e ele quase virou um drama. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário