sábado, 20 de abril de 2019

Homem-Aranha no Aranhaverso


 'Homem-Aranha no Aranhaverso' estreou no dia 10 de Janeiro de 2019 sendo dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e roteirizado por Phil Lord e Rodney Rothman em cima dos personagens originais criados por Brian Michael Bendis, Steve Dikto o querido Stan Lee onde esta animação foi seu último trabalho dando a voz pra ele mesmo onde infelizmente ele veio a falecer no dia 12 de Novembro de 2018.
 No elenco para as vozes dos personagens temos Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfield, Mahershala Ali, Nicolas Cage, Brian Tyree Henry, John Mulaney, dentre outros.
 A animação da 'Sony' (que tem os direitos autorais do herói e de todo universo que o envolve sendo a única empresa que tem um herói da 'Marvel' sem ser a própria 'Marvel Studios' que é da 'Disney') conta a história do jovem Miles Morales, um garoto negro que mora no Brooklyn que tem uma família e gosta de seu tio que é 'descolado' e deixa ele fazer algumas coisas que seu pai que é policial não deixa como fazer grafites e um dia realizando uma arte na estação do metrô o jovem é picado por uma aranha radioativa que acaba dando poderes pra ele. Caindo numa situação onde vê o Homem-Aranha lutando pra impedir o 'Senhor Crime' e mais um monstro pra colocar seu plano em prática envolvendo uma máquina, algo da errado e diferentes 'Homens-Aranhas' de universos diferentes são levados para o universo de Morales onde, nessa luta, Peter Parker leva a pior e acaba falecendo. Agora Miles Morales deve terminar o plano que Peter Parker começou e não concluiu, mas até aprender seus poderes ele contará a ajuda de Peter Parker de outra dimensão, Gwen Stacy (uma 'Mulher-Aranha'), 'Homem-Aranha Noir', 'Porco Aranha' e uma garota do futuro estilo 'mangá' que tem um robô como mascote que leva o símbolo do herói. 


 Eu não sou tão envolvido nas histórias dos super-heróis nos quadrinhos, pois sinceramente nunca me compravam esse tipo de revista, mas eu sempre gostei do 'Homem-Aranha' e depois que começou o 'Universo Cinematográfico Marvel' (vulgo 'UCM') foi a oportunidade pra mim conhecer suas origens (claro, com algumas modificações) nas telas do cinema, pois sempre fui vidrado em filmes (acho que já deu pra notar, certo?) e acabei conhecendo outros heróis que acabei gostando também, enfim, hoje eu sou apaixonado pelos heróis tanto da 'Marvel' quanto da 'DC' (tendo uma queda maior pra 'Marvel'), mas enfim... 'Homem-Aranha no Aranhaverso' veio pra mostrar como esse universo envolvendo o herói aracnídeo é gigante, pois realmente os outros 'Homens-Aranhas' (e a Mulher-Aranha) existem de fato nas histórias em quadrinhos e aqui temos em foco o Miles Morales que é um garoto negro que acaba vestindo um uniforme preto com detalhes vermelhos parecido com o de Peter e tem HQ´s dele que já é um 'velho conhecido' dentre osa fãs leitores, então só pro pessoal do cinema que é novidade e vai ser uma loucura quando o adaptarem pras telonas.
 A 'Sony' sabe que o nome 'Homem-Aranha' vende sozinho, ainda mais que agora os heróis estão em alta como nunca estiveram e, por isso, acabaram lançando uma animação com uma qualidade extremamente incrível sobre o universo dele: o 'Aranhaverso' mostrando as mais diferentes versões dos heróis que existem em universos diferentes e que agora estão juntos para um plano em comum: voltarem para seus universos antes que morram, pois eles não pertencem ao mesmo lugar que Miles Morales que mesmo sendo um 'novato' no assunto 'herói', ele vai fazer de tudo pra ajudar já que o universo é dele.
 Eu adorei o estilo de animação que mistura 3D e 2D numa movimentação diferenciada e muito gostosa de assistir. Existe muita música que embala as situações que os heróis entram e enfrentam e tudo é muito colorido quase 'POP' com a cara dos heróis. Realmente precisamos de mais animações assim e ela foi realizada com uma qualidade muito superior, não apenas usaram o nome 'Homem-Aranha' pra ganhar dinheiro de um jeito comum até a chegada de 'Homem-Aranha: Longe de Casa' que estréia em Julho deste ano, eles realmente trabalharam muito bem apresentando uma animação incrível e apresentação dos vários estilos dos heróis que existem nesta realidade vasta da 'Marvel'. Eu adorei, foi incrível e o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Homem-Aranha no Aranhaverso' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois a animação tem estilo e eu não lembro de ter visto nada igual ou parecido. 
 Só lembrando que a 'Sony' tem ideias de lançar um segundo filme do 'Venom' onde me parece que o vilão será o Carnificina, mas não contem nada que eu contei pra vocês, e que o ator que faz o 'Homem-Aranha' o Tom Holland que muito atuar contra o 'Venom' que cá entre nós é o maior inimigo dele e acredito que será um filme épico e com todo esse universo de heróis e vilões envolvendo o 'Homem-Aranha' eu acho difícil a 'Sony' largar o osso pra 'Disney' completar a coleção de heróis, mas pra sorte de Kevin Geige (o presidente da 'Marvel Studios') eles tem uma grande parceria amigável onde emprestam personagens e tudo mais e claro, pra nossa alegria também. 
 Pra finalizar uma notícia muito boa: 'Vingadores Ultimato' estréia daqui a menos de uma semana, no dia 25 de Abril pra ser mais exato e no dia 26 eu vou assistir o longa nos cinemas (sim, eu consegui ingresso pro dia 26!) e no mesmo dia eu trago uma postagem pra lá de especial sobre o filme do ano e o filme sobre heróis da história! Estou super ansioso, então não desgruda do 'Black Dog' ok? Confira abaixo três vídeos de 'Homem-Aranha no Aranhaverso' abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário