terça-feira, 30 de abril de 2019

Parque do Inferno


 Se você gosta de filmes de terror fique ligado aqui no 'Black Dog' que trarei alguns novos nesses dias pois estou com uma lista de filmes desse gênero que preciso assistir (novos que eu digo que eu não falei aqui e nunca assisti), mas hoje falarei sobre 'Parque do Inferno' (título original: 'Hell Fest') que estreou nos cinemas no dia 22 de Novembro de 2018 sendo dirigido por Gregory Plotkin e roteirizado por Seth M. Sherwood e Gary Dauberman que teve a ideia inicial do projeto.
 No elenco deste filme contamos com Amy Forsyth, Reign Edwards, Bex Taylor-Klaus, Christian James, Roby Attal, Courtney Dietz, Tony Todd, dentre outros. 
 O longa inicialmente conta a história de Natalie, uma jovem que estuda muito e decide fazer uma visita pra passar um tempo com a amiga Brooke que mora com a Taylor e elas jovens começam a falar de garotos e menciona Gavin que está gostando de Natalie e sabendo que ela viria ele decidiu comprar ingressos VIP´s para o 'Parque do Inferno', uma atração que todos estavam falando e que toda galera (os três casais) iriam, pois as garotas também tinham seus pares. De um lado pro outro, cheio de atrações 'fantasmagóricas' eles vão se divertindo até que um homem mascarado que se infiltrou junto com os trabalhadores que assustavam as pessoas de lá propositalmente, tem más intenções e cisma com o grupo de Natalie e seus amigos onde ele põe na cabeça, do nada, que vai matá-los. Suas vidas viraram um inferno... no 'Parque do Inferno'.


 Eu no cinema cheguei a ver o trailer desse filme, mas eu não senti atração de ir assistir, pois é clichê e da pra sentir 'o cheiro' pelo trailer: jovens bacanas que só pensam em se divertir saem juntos até acontecer uma coisa ruim e acabar com a farra deles. Simplesmente o longa conta essa história e é exatamente isso que acontece.
 Existem muitos tipos de filmes de terror e este tipo não me agrada muito, pois os roteiristas não tiveram o trabalho de explicar quem era o assassino e o motivo dele decidir matar as pessoas entrando como uma pessoa comum no parque e depois se misturando com as outras pessoas mascaradas que trabalhavam no mesmo. Esses filmes que envolvem 'jovens legais' e tudo mais eu meio que 'torço o nariz', pois geralmente eles não costumam trazer uma história bacana e é um daqueles filmes que todos (a maioria, pelo menos) fala na internet que fica torcendo pro assassino matá-los em vez dos jovens fugirem e 'se darem bem' dentro da situação e eu pensava que era o único que tinha esse raciocínio.
 O filme não é chato completamente, porém poderia ser melhor, mas eu também não consigo enxergar como uma trama dessas conseguiria evoluir num ambiente desses (um parque) então realmente foi complicado 'trabalhar' nessa área. Não existem cenas fortes, poderiam apenas implementar isso, mas não tiveram. Pequenos momentos de tensão foram sentidos, mas não valeu pra conferir a história que se apresentou ser muito simples: eles vão se divertindo e um mascarado vai matando até eles caírem na real que a coisa está acontecendo de verdade e fazer algo, mas não nos é apresentado nenhum tipo de 'ápice' no final do longa o que incomodou bastante também.
 E claro, temos as cenas clássicas dos jovens que antes de morrer pensa que é brincadeira e até 'caçoa' do assassino antes dele matar e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Parque do Inferno' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois realmente não deu pra tirar muito proveito e nem se animar com o conteúdo que nos é mostrado. Eu ficaria muito decepcionado se fosse assistir um filme assim nos cinemas (se me pagassem seria outra história) e por isso eu não aposto em 'filmes de terror' envolvendo jovens se divertindo em algum lugar. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e decida se irá ir nesse parque um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário