terça-feira, 23 de abril de 2019

Nada Santo


 'Nada Santo' (título original: 'Lo Spietato') estreou no dia 19 de Abril de 2019 sendo um longa original da plataforma de 'streaming' Netflix sendo dirigido por Renato De Maria que também roteirizou o filme com a ajuda de Federico Gnesini. No elenco desse longa de 'gangsters' temos Riccardo Scamarcio, Alessandro Tedeschi, Alessio Praticò, Sara Serraiocco, Marie-Ange Casta, dentre outros.
 O filme conta a história de Santo Russo que foi preso quando era jovem na noite de ano novo e seus pais não quiseram saber dele. O garoto revoltado passando algum tempo preso resolveu seguir o 'caminho mais fácil da vida' conhecendo algumas pessoas 'barra pesada' e evoluindo no mundo do crime começando com assaltos e passando por sequestros e até mesmo tráfico de drogas.


 Eu falei de um longa de origem japonesa que contava uma história parecida com esta (e ao mesmo tempo não). 'Nada Santo' (um trocadilho com o cara) é mais um daqueles filmes que seguem um tipo de biografia contando a história de um dos homens mais perigosos contando toda sua história, desde o início de tudo com as primeiras tentativas e como ele se saia e evoluindo com sua ambição de querer mais conseguindo se envolver com outras pessoas perigosas e fazer mais coisas se tornando, com o tempo, muito perigoso, tanto quanto aqueles homens que seus amigos antes tinham um certo receio de ficar perto e ter algum envolvimento.
 O longa é interessante e histórias assim são muito bacanas pra quem gosta de seguir e tem curiosidade como uma pessoa normal toma um alto posto no poder do crime e é muito bacana ver o que ele passou e tudo mais medindo com sua vida pessoal como a amorosa e até mesmo tendo filhos e sendo preso algumas vezes e, claro, se tornando um homem podre de rico: esse era o grande objetivo, não é mesmo?
 O personagem é da Calábria, um estado da Itália que tem muitos homens importantes e perigosos que fazem uma porção de coisas e o nosso personagem, Santo Russo, vai 'passando' por essas coisas visando sempre lucrar. Gostei do filme, ele foi um pouco melhor do que o esperado, gostei por só não focar na parte 'criminosa', mas conseguir 'dosar' de uma maneira correta sua vida criminosa com as mulheres que ele se envolvia e problemas pessoais. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Nada Santo' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme. O ator ficou muito bacana no papel dando um ar mais sério e de 'empoderamento' ao personagem com suas falas e ações, foi um bom filme contando uma história, não espere ver muitos tiroteios, traições e coisas do tipo, pois o longa é realmente focado na biografia de um homem. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário