'Vingadores: Ultimato' está se aproximando e decidi assistir os longas solos do 'Capitão América' que eu não tinha visto e ontem eu falei do primeiro que ele lutava ao lado dos Estados Unidos contra a H.I.D.R.A. na guerra onde Hitler estava envolvido e tinha até o PAI de Tony Stark com suas tecnologias por lá (eu disse avô na postagem anterior), mas enfim, corrigindo, você pode clicar aqui e conferir a postagem do primeiro filme que deu origem ao herói mais justo! Bom... Estreando no dia 10 de Abril de 2014 sendo dirigido por Anthony Russo e Joe Russo (que depois passaram a dirigir 'Guerra Civil' e depois 'Guerra Infinita' e agora 'Ultimato') o roteiro ficou por conta de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco temos Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Emily VanCamp, Frank Grillo, Cobie Smulders, dentre outros.
Aqui, Capitão América ainda está tentando se acostumar com essa 'passagem de tempo' já que ficou setenta anos congelado e ao lado de Natasha Romanoff (Viúva Negra), eles estão trabalhando pra S.H.I.E.L.D. aos comando de Nick Fury, porém a H.I.D.R.A. aparece querendo dominar tudo como sempre e acaba quase extinguindo a organização rival. Ninguém sabe mais em quem confiar, Fury entra numa situação cautelosa e é atacado e ainda aparece o Soldado invernal, um homem que tem um braço tecnológico e parece conhecer muito sobre armamentos e táticas. Eles estão sozinhos e devem enfrentar um batalhão inteiro pra defender o mundo do caos que se aproxima vinda de uma mente brilhantemente maligna.
Mesmo depois do primeiro filme do Capitão e na participação dele em 'Vingadores', sua imagem estava muito apagada e precisariam dar um 'upgrade' no próximo filme solo (este) dele pras pessoas o enxergarem com outros olhos e por isso contrataram os irmãos Russo com uma aposta que eles conseguiriam fazer o herói brilhar no meio de uma aventura dinâmica onde Steve Rogers precisaria suar a camisa e felizmente eles conseguiram.
O longa é muito frenético e é excelente na posição que se encontra contando com infiltrações, agentes que mudam de lado e situações perigosas. Aqui nos apresenta o herói 'Falcão Negro' que em 'Guerra Infinita' entra pro time dos 'Vingadores' e ele junto com Steve e Natasha precisam dar um jeito pra S.H.I.E.L.D. não desmoronar já que não contamos com a ajuda de Fury nessa jornada extremamente perigosa.
O longa foi recheado de ação, existiram muitas situações bacanas e reviravoltas com o melhor estilo 'Capitão América' que poderiam inventar onde muitos consideram um dos maiores e melhores filmes do universo 'UCM' onde o herói realmente estava precisando pra aparecer mais e conseguir respeito diante do público, já que ele tem habilidades sobrehumanas, mas não tem super poderes e ficou bacana neste filme, pois Natasha Romanoff sabe lutar muito bem e o Falcão tem aquelas asas mecânicas, isso é, é um longa de ação muito bem construído e criado sobre heróis, onde realmente são, mas sem super poderes de fato.
Com isso o 'Black Dog' classifica 'Capitão América 2 - O Soldado Invernal' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme com uma aventura presente muito perigosa que até mesmo o telespectador pensa em alguns momentos que o trio não irá conseguir sair dessa, ou não todos, pelo menos. Será? Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se prepare pra essa grande aventura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário