segunda-feira, 8 de abril de 2019

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell


 Eu tentei ver o filme há alguns anos e confesso que não consegui (explico mais pra frente), porém me dei outra chance que o longa foi exibido num canal de TV fechado e eu me propus a assistir até o final já que tinha a Scarlett Johansson e eu amo essa atriz sendo uma das mais lindas, mas enfim, vamos focar no filme. 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell' é baseado no mangá 'Ghost in the Shell' de Masamune Shirow e estreou nas telonas no dia 30 de Março de 2017.
 Dirigido por Rupert Sanders e roteirizado por Jamie Moss, William Wheeler e Ehren Kruger em cima da obra original do mangá e no elenco contamos com Scarlett Johansson, Pilou Asbaek, Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Chin Han, Michael Pitt, dentre outros.
 O longa se passa num mundo 'pós 2029' onde que a inserção tecnológica como equipamentos para um 'upgrade' em corpos humanos são muito comuns e Major Mira é o ápice da tecnologia já que seu cérebro foi inserido num robô humanóide de última geração e ela vira uma 'arma humana' trabalhando com um grupo de pessoas recebendo ordens e completando missões fazendo o seu trabalho dentro do corpo que reside como pagamento de salvarem depois de um acidente. Enfim, tudo estava indo bem, até que no meio de tudo isso uma pessoa começa a hackear dados e ir atrás das pessoas que estavam dentro do projeto de criação da Major com o intuito de matar todas. Ela então vai atrás pra descobrir quem está por trás disso e acaba descobrindo que ela deve ser forçada a ter as memórias voltadas para seu passado, antes de ser uma máquina, par descobrir o que de fato aconteceu e o que realmente querem com ela. Em quem confiar nesse momento?


 Realmente o que me atraiu pra assistir o longa foi a Scarllet Johansson atuando, porque sim: muitas pessoas assistem a alguns filmes que não gosta muito do gênero ou 'torce o nariz' pela sinopse, mas se alguém que ela gosta ou admira trabalha nele ela assiste dando um 'voto de confiança' e foi isso que fiz em 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell'. É um longa de 'ficção científica', eu não abro mão de nenhum gênero gostando realmente de todos, mas tem dias que você gosta mais de um do que de outro e este em específico pode ser muito mirabolante dependendo do criador.
 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell' tem muitos efeitos especiais onde tudo é bem bonito, existem situações e até mesmo alguns 'linguajares futuristas' que de vez em quando você deve pensar duas vezes pra entender o que tal personagem quis dizer sobre aquilo. O longa traz uma aventura 'de outro mundo' que você deve star se situado pra assistir ou com muita vontade de mergulhar nessas águas e eu posso dizer aqui que não me senti incomodado ao assistir o longa que tem 107 minutos de duração, mas que eu não me senti muito em casa e não fiquei muito confortável. 
 É um começo e isso é meio que óbvio: a Major está trabalhando até se deparar com um inimigo que a faz pensar e repensar sobre o que acontece, suas origens, o que está fazendo e tudo mais. No meio de tantos efeitos especiais que foram fantásticos e uma tecnologia absurda apresentada que eu duvido muito que teremos daqui á dez anos (sobre os humanóides, claro que não) eu senti que o enredo foi meio fraco dentro desse 'espetáculo' todo, do ambiente que foi construído.
 Existiram cenas de ação, algumas situações interessantes e tudo mais, mas não se aprofundou muito em nada, não ficou 'vago', mas senti que dava pra 'apimentar' mais as coisas e rechear mais o roteiro com mais ação e tudo mais. Senti falta de grandes personagens como existem nos mangás como grandes vilões, por exemplo, no 'ápice' do longa o vilão que 'deu trabalho' pra nossa heroína não foi tão bacana. Eu não sei até onde eles seguiram fiéis a história original, mas senti falta de algumas coisas que eu esperava que tivesse, mas não teve.
 O espaço 'Black Dog' classifica 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois realmente foi algo arranjado e interessante de assistir, algo inovador, mas eu esperava mais de uma aventura tecnológica futurista no quesito ação e acontecimentos do que nos foi apresentado: o básico com uma história morna e um enredo 'meio manjado', mas que, apesar de tudo, conseguiu ser um bom filme, mas não chegou a surpreender em nada (só nos efeitos mesmo, mas um filme bom não se faz só de efeitos). Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell' onde temos a bela Scarlett Johansson como protagonista. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário