sexta-feira, 1 de março de 2019

As Loucuras de Dick e Jane


 'As Loucuras de Dick e Jane' é mais um filme de comédia de Jim Carrey junto com a beça Téa Leoni que estreou no dia 20 de Janeiro de 2006 sendo dirigido por Dean Parisot e roteirizado por Judd Apatow, Nicholas Stoller e Peter Tolan. No elenco temos Jim Carrey, Téa Leoni, Angie Harmon, Alec Baldwin, Michelle Arthur, Richard Burgi, dentre outros.
 O longa conta a história de um casal, Dick e Jane, que moram numa casa bonita e tem um filho. Ela trabalha num lugar que vende passagens para viagem enquanto ele trabalha numa grande empresa e luta muito pra evoluir lá dentro e depois de 15 longos e esperados anos ele consegue e fala pra mulher largar o emprego e tudo mais: ele vira o vice presidente.
 Porém, o chefe da empresa o coloca em maus lençóis mudando-o de cargo com a empresa prestes a entrar em colapso e não demora muito pra tudo desmoronar. Dick tenta outras empresas pra conseguir um cargo á altura do que tinha, porém não consegue e depois de tentar muito ele visa os mais baixos enquanto a mulher também luta pra conseguir um emprego, mas as contas não param de chegar e não demora muito pra eles falirem a ponto de cortas a luz e a água e eles ter que vender até os eletrodomésticos da casa pra conseguir sobreviver. Suas vidas estão em ruínas, porém eles encontram um jeito meio que 'fora da lei' pra tentar seguir em frente: roubar.


 Eu nunca tinha o assistido por completo e sim por partes, mas ontem eu conferi o longa e o trouxe hoje pro espaço. 'As Loucuras de Dick e Jane' é um longa de comédia com um roteiro bem elaborado que conta uma história divertida sobre um casal que estava por cima e ainda visava crescer ainda mais com o novo salário que Dick iria receber e estava planejando modificar a casa e tudo mais, porém do dia pra noite a empresa quebra e o chefe 'sai de mansinho' deixando todos que trabalhavam com as mãos abanando. 
 Imagina só isso acontecer? Claro que o casal teve que 'dar seus pulos' e tentar sobreviver de alguma forma, mesmo que ela não seja 'bem vista' pelo resto da sociedade. Eu gostei muito do longa e ultimamente eu vi muitos filmes com o ator (vocês podem pesquisar sobre 'Jim Carrey' no buscador aqui no blog) e tenho reparado muito no jeito de atuar dele que realmente é muito bom, porém percebo que no começo ele conseguia medir a história com seu talento, isso é: a história era boa e ele 'apimentava' a mesma com o que ele sabia fazer de melhor: 'comédia' e 'caras e bocas', porém com o passar dos anos o ator precisou depender mais da história pra ser engraçado. Não estou criticando Jim Carrey que admiro muito, mas infelizmente da pra perceber que os 'anos de ouro' dele era na década de 90 com 'O Mentiroso' e 'O Máskara', por exemplo. Talvez o longa 'necessitasse' de um personagem mais centrado e por isso que vi o Jim Carrey mais 'engessado' comparado aos outros filmes, mas mesmo assim eu gostei do jeito de atuar, mesmo soando diferente se for pra comparar.
 A história é bem divertida, confesso que a comédia em si para um filme nível 'Jim Carrey' desejou um pouco, pois eu me diverti muito, mas foram poucas vezes que eu dei risadas e as piadas e situações divertidas foram 'comuns' para um filme de comédia onde qualquer ator poderia fazer. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'As Loucuras de Dick e Jane' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois mesmo com o ator mais 'centrado', o longa oferece uma história divertida com um conteúdo de qualidade que eu adorei assistir e foi como eu disse: dava pra se esperar um pouco mais de comédia pelo Jim Carrey, mas dessa vez a história superou o ator e a história é realmente boa e por isso tal classificação. Confira três vídeos sobre o filme abaixo e se divirta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário