sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

The Drug King


 'The Drug King' (traduzindo temos 'O Rei da Droga') foi lançado ontem, dia 21 de Fevereiro de 2019 na plataforma de 'streaming' Netflix e eu achei interessante e estava com vontade de ver um bom e 'longo 'filme (130 minutos de duração) e resolvi assistir pra trazer aqui hoje pra vocês. Dirigido por Woo Min-Ho no elenco de 'The Drug King' temos Song Kang-ho, Bae Doona, Cho Jung-Seok, Kim So Jin, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de um homem que tem uma família (esposa e filhos pequenos) e trabalha com ouro, porém ele quer mais e vê que aquele tipo de trabalho não estava dando dinheiro. Com isso ele acaba se envolvendo com a 'metanfetamina' que não tinha em seu país e ele tem uma ideia louca de importar o material de um lugar, outra coisa de outro e fazer em seu país e ganhar muito dinheiro contratando o melhor 'cozinheiro' pra fazer a droga. Com a equipe trabalhando com a família que se envolve no princípio ele cresce e se torna o homem mais conhecido no ramo em seu país mudando sua vida completamente conseguindo alcançar o topo que ele sequer nunca imaginou.


 O longa se passa na década de 70 e a história coma  evolução do personagem e tudo mais vai até a década de 80 onde o longa é baseado em fatos reais. 'The Drug King' é um filme 'sul coreano' que envolve drama e ação dentro de sua fórmula na composição. 
 Eu gosto muito de assistir filmes de outros países já sabendo que os franceses e europeus são muito bons e os países asiáticos eram bons com lutas, mas isso talvez é coisa do passado. 'The Drug King' conta a história detalhada deste homem que começou com nada, fazendo sua metanfetamina com alguns parentes e conseguiu evoluir e ser conhecido no país como um homem muito bem sucedido no assunto 'exportação' (mas como assim, de 'metanfetamina'?) claro que não, mas sim no ramo de alimentos, pois ele despachava a droga no meio de grandes contenderes de peixes e outros tipo de alimentos onde a droga iria dentro.
 O longa mostra com detalhes como ele começou e foi pro auge com certa rapidez e vocês sabem que 'tudo que vai rápido volta rápido' e também vemos o homem sofrer nas mãos de gangues inimigas e de um homem da polícia que está atrás dele a qualquer custo. O filme conta muita história por ter um longo período de duração onde, talvez, pode soar um pouco 'cansativo' pra alguns telespectadores que devem assistir tal filme preparado pra muita, mas muita informação, pois temos a história dele, alguns países que não vão bem e outras coisas englobando uma história quase completa se tornando um longa completo, realmente. O ator Song Kang-ho é um ótimo ator, pois ele consegue expressar alguns lados no decorrer do filme como, por exemplo, sua transformação total como homem, modo de pensar e agir quando ele se torna famoso onde o telespectador até esquece como ele era no início do filme. 
 Eu gostei, é um longa com muitas informações e você tem que assistir com vontade, pois ele pode se tornar cansativo com o andar da carruagem com o tamanho de seu conteúdo que tem uma boa qualidade, deu pra ver que trabalharam bem no roteiro e o longa se fez como um filme interessante contando uma boa história. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'The Drug King' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia). Só lembrando que o mesmo é da plataforma 'Netflix'. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário