quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Seven - Os Sete Crimes Capitais


 E a resposta é 'não!' Eu nunca tinha assistido ao filme 'Seven - Os Setes Crimes Capitais' na vida até ontem e hoje estou aqui pra falar sobre esse longa que faz parte, você querendo ou não, da história do cinema com um grande gênero suspense. Dirigido por David Fincher e roteirizado por Andrew Kevin Walker, contamos no elenco com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, John C. McGinley, Kevin Spacey, Daniel Zacapa, Endre Hules, dentre muitos outros.
 O longa conta a história do detetive William e do detetive David que é novato na cidade e se junta com William que está prestes a se aposentar onde ele irá tomar o seu lugar na unidade onde se deparam com uma cena de crime doentia onde lhe fazem parar pra pensar quem fez aquilo até que depois de pouco tempo (o longa se passa em sete dias, uma semana) encontram outra cena tão 'macabra' quanto a primeira e William começa a desconfiar que foi o mesmo assassino que o primeiro caso, ainda mais com a pista que o homem mata tais pessoas sobre os tão conhecidos 'Sete Pecados Capitais' que são: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e vaidade. Agora os dois que tinham um certo desentendimento se unem pra conseguir prender o cara antes que ele complete sua 'obra de arte de assassinatos' envolvendo todos os sete.


 'Seven - Os Setes Crimes Capitais' é um dos maiores filmes de suspense de todos os tempos, pois o mesmo tem uma história muito rica que não se prende apenas nos crimes e vai seguindo, mas sim conta um pouco sobre a história de vida sobre os dois detetives havendo momentos de 'descontração' no meio de todo caos que existe e mesmo que eles estão 'correndo contra o tempo'. Com tudo isso acontecendo o longa continua centrado, mesmo em cenas 'mais leves' existe o suspense que a história constrói e coloca a pulga atrás de nossa orelha pra descobrir quem está fazendo aquilo e o motivo.
 O bacana também é que o longa é dinâmico dentro do assunto 'suspense' onde ele não se perde nem nos momentos mais 'calmos' do filme. A história é bem bacana, o roteiro foi muito bem escrito e trabalhado e não é um filme com muitas enrolações como acontecem em muitos filmes do gênero policial, pois como dito, seguimos com o trabalho dos dois detetives pesquisando e tudo mais e dando uma 'relaxada' contando um pouco da vida pessoal deles. 
 Gostei muito do filme e realmente é difícil ter alguém que não goste da obra, mas que goste do gênero. Ele é medido, quando existe um tempo que o longa está 'mais calmo' acontece algo que movimenta a trama inteira voltando aos trilhos onde o suspense ganha mais força seguindo com o longa que acabou que tomar uma dose de adrenalina. Tal longa foi o filme que inspirou uma franquia muito conhecida da história do cinema chamada 'Jogos Mortais' no qual os atos do assassino de 'Seven' lembram um pouco o de Jigsaw onde a inteligência de ambos são impressionantes com teorias sobre isso e aquilo onde pessoas os chamam de loucos (nos dois filmes, digo, neste filme e na franquia do outro) e muitos não entendem o motivo do porque eles fazem isso, porém tudo é explicado, mesmo que seja de uma maneira estranha de uma pessoa 'sã' entender o que está se passando e o que levou uma pessoa a cometer tais atrocidades.
 Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Seven - Os Setes Crimes Capitais' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia), pois o suspense é de qualidade e a história é muito envolvente, sem contar que temos dois atores de peso que conseguiram 'remar' o longa muito bem pra se tornar histórico. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário