sábado, 9 de fevereiro de 2019

Sexta-Feira em Apuros


 E como fiquei sem postar ontem eu postarei alguns filmes que vi nos últimos dois dias começando com 'Sexta-Feira em Apuros', um longa de comédia lançado no dia 14 de Julho de 1995 sendo dirigido por F. Gary Gray e roteirizado por Ice Cube (o rapper) e D. J. Pooh e no elenco temos Ice Cube, Chris Tucker, Nia Long, John Witherspoon, Anna Maria Hoirsford, Regina King, Paula Jai Parker, dentre outros.
 O longa se passa num dia de Sexta-Feira onde o jovem Craig foi demitido de seu emprego n o seu dia de folga por aparecer nas câmeras de segurança de onde trabalhava roubando algumas caixas onde ele jura que não é ele. Ele então puxa duas cadeiras pro lado de fora da casa e fica com seu amigo Smokey que é um traficante 'meia boca', atrapalhado e muito divertido onde eles conversam, tem algumas situações com os vizinhos e entra em um grande apuro sem mesmo sair da porta de casa: Smokey fuma toda maconha que tinha que vender e o homem que fornece marca um horário: se ás dez horas ele não entregar os duzentos dólares, ele e seu amigo Craig estarão mortos! 


  'Sexta-Feira em Apuros' (ou apenas 'Friday') é um clássico da comédia. Tal filme é um exemplo que não é necessário ter um roteiro cheio de situações e personagens com reviravoltas a todo momento pra movimentar a história que é um 'tiro certeiro' para um bom filme. Claro, filmes 'bem pensados' são bons e deixam as coisas mais agitadas, mas não são só estes que são bons e nem é apenas essa 'inteligência' que garante isso e sim (também) a essência.
 O filme mostra tipicamente um bairro onde a maioria são negros e tem muita cultura do 'hip-hop' e do que os jovens costumam fazer, até mesmo vender e usar maconha. Apesar do filme centrar 90% no pequeno quintal de Craig como na imagem acima, acontecem muitas coisas como um vizinho metido a 'ladrão' que aparece andando de bicicleta onde eles devem esconder tudo pro homem não roubar. Garotas que aparecem e eles tentam conversar e até mesmo Smokey dividindo um cigarro de maconha com o amigo que nunca tinha experimentado. É apenas um lugar e na redondeza, mas algumas coisas vão acontecendo girando em torno da essência pura da comédia.
 Sim, o filme é muito engraçado e o personagem que espalha alegria sendo um grande palhaço é nada mais, nada menos que Smokey interpretado pelo ator Chris Tucker que ficou muito conhecido na trilogia 'A Hora do Rush' ao lado de Jackie Chan. Ele é muito engraçado e acaba envolvendo outros personagens nas situações onde tudo vira uma grande comédia. Seu jeito escandaloso e maluco é muito engraçado e acaba ganhando muito o filme. Eu simplesmente não tinha assistido e isso é um grande milagre, porém adorei de conhecer e conferir tal filme com uma história simples dentro de um dia típico num bairro 'periferia' com dois amigos e algumas situações com os vizinhos. Realmente o longa me impressionou muito e o longa teve o orçamento de apenas 3,5 milhões de dólares onde no ano de 2000 decidiram fazer um 'Mais uma Sexta-Feira em Apuros' e no ano de 2002 'A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros' que ao meu ver não conseguiram ser melhores que este e não tenho vontade de assistir por este ser tão bom e eu ter medo de me decepcionar já que a receita para 'Sexta-Feira em Apuros' foi tão simples e deu tão certo. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme como um 'ótimo' (quatro estrelas) longa de comédia, eu me diverti muito e fazia um tempinho que eu não dava boas risadas e confesso que estou com vontade de rever novamente, o longa tem 90 minutos de duração onde não demora nada pra onda de comédia encharcar tais conteúdos presentes no filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa onde eu indico muito você assistir se o seu propósito é dar algumas risadas e se divertir muito com situações simples e personagens bacanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário