sábado, 9 de fevereiro de 2019

O Espetacular Homem-Aranha


 Ontem eu não postei nada aqui no espaço, pois 'maratonei' os dois filmes do 'Homem-Aranha' na sequência onde o segundo eu não havia assistido ainda (ambos de Andrew Garfield) e hoje falarei de ambos. 'O Espetacular Homem-Aranha' foi lançado no dia 6 de Julho de 2012 com o propósito de renovar o herói que faz parte da 'Sony' (e continua) e suas histórias, pois 'Homem-Aranha' começou lá em 2002 rendendo uma trilogia com Tobey Maguire e estava indo bem, pois o terceiro filme esteve em alta, ele era um bom ator pra interpretar o herói aracnídeo e com o sucesso do terceiro, mais dois iriam ser produzidos (se não me engano quase juntos), porém o ator queria 50 milhões de dólares pra vestir o uniforme e a 'Sony' decidiu cancelar os filmes e dar um tempo pra depois recomeçar com um ator novo, uma nova história e 'tentar' dar continuidade, pois o universo do 'Homem-Aranha' é vasto e desde o início a Sony queria explorar esse lado e fazer muitos filmes que se unissem no mesmo universo (como a 'Marvel' faz, claro que não tem comparação com o tamanho da extensão, mas é algo que funcionaria de uma maneira parecida). 
 Dirigido por Marc Webb e roteirizado por James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves, no elenco contamos com Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Sally Field, dentre outros. O longa conta a história de Peter Parker, um garoto que estuda demais sendo muito inteligente que mora com os tios onde seus pais o deixaram quando era criança. Fascinado por ciência e encontrando uma bolsa que pertencia ao pai sobre um projeto que ele estava desenvolvendo com um cientista que trabalha na OSCORP ele decide investigar mais sobre isso e se infiltra no lugar onde acaba indo parar numa área restrita onde ele é picado e ganha poderes agindo como se fosse uma aranha. Porém, tal cientista que não tem um braço faz testes por anos sobre regeneração e acaba descobrindo algo colocando a vida de todos em risco onde quando ele injeta tal 'substância' ele consegue seu braço de volta... em forma de 'pata'... pois ele se transforma num lagarto gigante.


 Como eu disse, eu adorava Tobey Maguire como o 'Homem Aranha' e adivinhem, ainda mais do que o Tom Holland que é o 'definitivo atual', pois ele tinha um jeito realmente muito similar ao Peter Parker dos quadrinhos e querendo ou não, da 'Marvel' ele era o herói mais querido e por isso que investiram pesado nos filmes dele e de Andrew Garfield até aparecerem Capitão América, Homem de Ferro, dentre muitos outros que 'roubaram a cena' e muitos deixaram de gostar 'um pouco' do 'amigo da vizinhança' pra gostar dos demais também. 
 Com o 'recomeço' com Andrew Garfield, muitos 'torceram o nariz', pois realmente o ator é muito 'descolado' pra ser o Peter Parker, porém acabou fazendo sucesso pelas pessoas admirarem muito o herói e a 'Sony' é uma empresa grandiosa onde os efeitos especias, por exemplo, dos filmes que faz parte dela são de outro nível e tais filmes do Aranha precisam muito disso e temos efeitos de qualidade.
 Eu preferia o outro, mas acabei gostando também desse jeito mais 'radical' do herói e até mesmo o uniforme está bem mais bacana e cheio de detalhes, mas enfim, foi muito interessante ver o herói totalmente de cabeça nas experiências do pai e tentando descobrir o porque de seu abandono e tentar desvendar os motivos deles terem o deixado e, em seguida, um vilão aparece e pensando apenas nele tem a ideia de acabar com o herói dificultando as situações. O roteiro foi muito bem escrito, a história foi muito bacana envolvendo a OSCORP e depois a 'consequência' que aparece e também sobre ele tentar seguir a vida de estudante e tentar conquistar a Gwen Stacy seguindo como um herói tentando ajudar as pessoas, tudo foi muito bacana e diferente, talvez mais 'reformulado' que o de 2002 (a primeira aposta da 'Sony' sobre o herói), mas não posso afirmar, pois não estou muito lembrado do longa de 2002. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Espetacular Homem-Aranha' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois a história realmente foi muito boa, os atores e as situações que ocorrem dando mais detalhes e enriquecendo mais a fama do herói aracnídeo nas telonas do cinema, mesmo ele sendo diferente. Não é nenhum 'spoiler' de que o projeto 'não vingou' infelizmente (contarei mais sobre o assunto na postagem sobre o filme 'O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro') e demorou um pouco pra 'Marvel Studios' fechar um acordo com a 'Sony' pra 'adotar' o herói para o universo cinematográfico da Marvel (o 'UCM') não por completo, pois ele ainda faz parte da 'Sony', então eles 'emprestam' o personagem. Ao meu ver foi 'espetacular' esse reinício começando a contar do zero a história de Peter Parker fazendo um sucesso considerável onde a empresa apostava que 'agora sim os filmes do aranha decolam', mas infelizmente (ou felizmente, pois agora temos o Tom Holland) não foi bem assim. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário