E eu me lembro como se fosse hoje em que fui no cinema (ainda de menor) e vi o cartaz do longa 'REC 2 - Possuídos' (o mesmo acima), porém como o longa é bem violento e não muito conhecido como os demais filmes, o mesmo era só exibido nas duas últimas duas sessões e era indicado para maiores de dezoito anos e resumindo: eu não o assisti nos cinemas. Porém vi depois de um tempo e ontem o assisti junto com o primeiro filme que estreou no ano de 2007 então pra você não ficar perdido eu aconselho você a clicar aqui e ficar por dentro do primeiro longa que deu origem a 'quadrilogia' onde irei trazer os últimos dois longas da franquia amanhã para o espaço 'Black Dog' (como eu sou bonzinho!).
'REC 2 - Possuídos' estreou no dia 3 de Setembro de 2010 contendo 85 minutos de duração (cinco minutos a mais que o primeiro), o longa é dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza que também roteirizaram o longa (e trabalharam juntos no primeiro filme da franquia). No elenco temos a volta de Manuela Velasco que é a protagonista da franquia (e uma curiosidade, a mulher é atriz e repórter na 'vida real'), Juli Fábregas, Javier Botet, Carlos Lasarte, Alex Batllori, dentre outros.
O longa 'REC 2 - Possuídos' se passa setenta minutos depois do primeiro longa onde as autoridades do lado de fora não tem mais nenhuma comunicação com o pessoal do prédio que foi lacrado. Com isso eles chamam um homem especializado em 'epidemias' junto com um grupo da SWAT entram no local pra ver o que aconteceu e pegar amostras. Não preciso dizer que o quarteto da AWAT possuem câmeras em seus capacetes pra registar tudo que existe dentro daquele local infectado, porém o homem contratado se mostra ser um invasor e se apresenta como um grande conhecedor do 'caso Medeiros' e o que está acontecendo no local dizendo que pode trazer a cura com a amostra do sangue da própria garota que iniciou a infestação.
O subtítulo do longa traz a 'resposta' da epidemia que começou no primeiro longa com algumas informações não concretas e se mostrou 'algo real' no segundo. Continuamos com o estilo 'found footage' que segue pela obra inteira onde os homens que entraram no prédio precisam sair vivos 'combatendo' as pessoas infectadas e seguir as ordens do homem 'intruso' que diz ter o conhecimento de tudo que está acontecendo naquele prédio e isso envolve o dono do local que mora na cobertura e tem a casa trancada onde nunca aparece (estranho...) e uma garota chamada 'Medeiros' que é de origem portuguesa e foi possuída por um demônio onde pessoas alertaram o Vaticano sobre aquela 'novidade' no assunto possessão que mistura tal ato com um 'vírus demoníaco'.
'REC 2 - Possuídos' é mais centrado na resposta que eles tem e o foco é encontrar a garota Medeiros pra pegar uma amostra de sangue e dar um fim naquilo que já era esperado por alguns religiosos. O longa tem mais 'ação' referente ao primeiro onde os criadores disseram se inspirar em jogos de vídeo-game em primeira pessoa pra fazerem o longa. O mesmo tem uma duração 'pequena' referente aos demais filmes e eu achei isso um ponto positivo, pois 'REC 2 - Possuídos' conta um pouco do 'mais do mesmo' que acontece no primeiro filme.
Tirando as informações que sabemos, o filme 'repete' muito tais cenas de perseguições e tudo mais, porém acerta em diminuir e dar um espaço um pouco maior para explicações e como eles vão resolver tal problema que aconteceu naquele lugar e a solução está ali mesmo. Eu gostei do filme, continuei achando interessante, porém eu não envolvia as duas coisas que acontecem no longa sobre a explicação de tudo aquilo, talvez fizeram isso pra deixar o longa mais assustador ou algo do tipo. Aqui temos mais explicações e o telespectador termina de conferir o material presente sabendo sobre o que e como começou, porém com ganchos visíveis e algumas reviravoltas para um terceiro longa que na verdade é um 'reboot' e não tem nada haver com o prédio, pois realmente tudo o que aconteceu lá e tais situações foram mais que o suficiente para dois filmes, porém só falarei do terceiro amanhã que eu já assisti, mas vou ver novamente junto com 'REC 4 - Apocalipse' que ainda não assisti (estão sentindo minha ansiosidade?). Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'REC 2 - Possuídos' como um 'bom' filme (três estrelas) onde a essência (o primeiro) se mostrou ligeiramente melhor onde o segundo ainda mostrou o prédio que já vimos no primeiro e algumas situações similares, porém trouxe algumas novidades que fez 'brotar ideias' para um novo longa que viria futuramente. Confira abaixo três vídeos sobre o segundo filme da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário