E hoje irei falar do longa 'Exorcismos e Demônios', claramente um terror que é baseado em fatos reais que foi lançado nos cinemas no dia 19 de Abril de 2018 contendo 90 minutos de duração. O filme é baseado em fatos reais com acontecimentos na Romênia no ano de 2004. Dirigido por Xavier Gens e roteirizado por Chad Hayes e Carey Hayes, no elenco contamos com Sophie Cookson, Corneliu Ulice, Brittany Ashworth, Matthew Zajac, Randu Banzaru, dentre outros.
O longa conta a história da jovem jornalista que perdeu a fé quando sua mãe faleceu e depois de um tempo quer cobrir a notícia de um padre que foi preso no meio de um ato de exorcismo no qual a garota veio a falecer. Indo pra Romênia, a jovem Nicole tenta ouvir as pessoas envolvidas e saber o que realmente aconteceu, porém estando em 'território inimigo' e não tendo mais fé a jovem pode ser uma presa fácil para os planos do demônio que atacou a jovem num convento.
Está um pouco 'parado' os longas de exorcismos se levarmos em consideração há alguns anos que era lançado um atrás do outro, um tentando superar o outro que 'trabalhava' na mesma fórmula e não conseguiam alcançar o sucesso, porém alguns traziam uma história interessante e uns sustos legais que dava pro telespectador que gosta de filmes desse estilo 'se alimentar' do conteúdo, mesmo ele não sendo dos melhores.
Aqui temos o filme 'Exorcismos e Demônios', um nome muito forte traduzido erroneamente (ou propositalmente pra chamar o público), pois o nome 'original' do longa é 'The Crucifixion' (algo como 'A Crucificação') e pelo nome o telespectador pensa em algo terrível, mas vamos com calma e não julguemos o livro pela capa... ops... o filme pelo título! O longa de terror traz mais uma 'vibe' investigativa 'meia boca' onde não existem muitas situações ou reviravoltas onde a jovem Nicole vai de um lugar ao outro coletando informações e tentando juntar tudo pra tentar resolver, ou pelo menos entender o que houve já que alguns disseram que a jovem não estava possuída, mas sim sofria de alguns problemas mentais (típicos de filmes de exorcismos). Então ela vai indo de um lugar a outro e nesse meio termo quando é contada a história da jovem que faleceu no meio do exorcismo corta para algumas cenas 'assustadoras' da garota gritando, levitando, falando alguns palavrões e sofrendo onde, para alguns, as cenas pode chocar (um pouco), mas para os acostumados são apenas cenas.
Temos essa 'cereja' onde o problema pode cair na Nicole, a garota jornalista que a história segue, que não tem fé, então ela é uma 'presa fácil' para algum mal que ainda está rondando. O longa tem um roteiro muito pobre e simples (e foi escrito por duas pessoas), onde não acontece muitas coisas, o nome assusta muito mais que o filme e o 'esperado' acontece sem trazer quase nenhuma relevância, pois quando chegamos no ápice o longa não consegue ter gás pra 'produzir' algo bacana e o que era pra ser uma cena tensa se torna até 'melosa' demais (só assistindo pra entender).
Foi baseado numa história real, realmente deve ser muito 'tenso' aos envolvidos, mas para um filme realmente não ficou bacana sendo apenas mais um filme que logo cairá no esquecimento, diferente de 'O Exorcismo de Emily Rose' de 2005 que também segue essa 'pegada' investigativa, porém acertam no quesito 'terror' e 'investigação'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Exorcismos e Demônios' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e todos os veículos conhecidos deram notas similares, pois realmente não conseguiram acertar nenhum ponto do filme, não se torna cansativo pela duração 'miníma' de um filme, mas é algo que não tem um material de qualidade e o telespectador fica com vontade de mais e só acaba na vontade mesmo. Confira três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário