sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Golpista do Ano


 'O Golpista do Ano' foi um filme lançado primeiramente no Brasil comercialmente que nos EUA sendo lançado no dia 4 de Junho de 2010 baseado numa história real de um homem chamado Steven Jay Russell. Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa (acho que já falei dessa dupla neste espaço...) que também roteirizaram o mesmo, no elenco encontramos Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, David Jensen, Antoni Corone, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de Steven Russell, um homem que foi adotado e descobrindo de uma 'forma ruim' ainda quando criança ele decidiu ir trabalhar na polícia só pra descobrir quem é sua mãe. Descobriu, mas a mulher fingiu que não o conhecia, pois bem, sua vida era muito 'certinha' sendo casado com uma mulher religiosa e tendo uma filha onde por parte ele gostava (da vida), mas ele necessitava viver mais. Não se assumindo homossexual ele saia de noite dizendo que tinha trabalho pra se encontrar com outros homens até sofrer um acidente de carro e quase perder a vida jurando que naquele dia em diante iria extrair o máximo da vida e, em sua palavras "ser uma bixona".
 Com isso ele muda sua vida radicalmente tendo um companheiro e gastando rios de dinheiro, pois pra ele, pra conseguir atrair um homem homossexual ele precisava ter uma vida muito luxuosa e até mesmo pra se sentir bem. Porém com o emprego que ele tem e nenhuma formação superior ele não consegue bancar tal relacionamento com o dinheiro que recebe e tem uma ideia: aplicar qualquer tipo de golpe possível pra conseguir dinheiro e continuar com sua vida luxuosa, porém não demora muito pra ele ser pego e sua vida mudar completamente (ou não).


 Eu já tinha assistido o filme há muito tempo e sabia que era bom, por isso resolvi assistir ontem novamente pra falar dele aqui se divertindo novamente. 'O Golpista do Ano' traz um Jim Carrey diferente, ele é um ótimo ator e aqui ele traz a comédia no qual ele é mestre dominando com perfeição nos filmes que atua, porém traz um teor mais 'adulto' se diferenciando de muitos filmes dele e com um humor mais 'ácido' nas falas e na história mais adulta. Ele cortou o cabelo desse jeito (parecendo mais calvo na frente) por imaginar o personagem muito 'inteligente' e 'cerebral' e o engraçado é que muitas cenas se passam na cadeia e um dos figurantes vestido de preso foi confundido pela polícia e chegou a ser preso realmente durante as gravações.
 O longa é muito engraçado, ainda mais com Jim Carrey que faz um personagem hilário, porém não palhaço que eu gostei muito e é impressionante como ele bola inúmeras fraudes e golpes se mostrando um 'pilantra de carteirinha' conseguindo 'burlar' grandes empresas com um currículo falso e conseguir a vaga e até mesmo advogar sem ao menos ser advogado (não sei como ele consegue, mas ele consegue).
 O filme tem algumas reviravoltas, situações engraçadas e algumas falas divertidas onde realmente o telespectador se diverte dentro das maluquices que o personagem se envolve nas coisas mais absurdas e que não é descoberto, realmente é incrível e o roteiro foi bem escrito, claro, não sei se o verdadeiro Steven Russell aplicou realmente todos esses golpes, mas se aplicou pelo menos três pra mim já é uma grandiosidade e um gênio, um pilantra gênio... Vocês entenderam.
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Golpista do Ano' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois como eu disse, tem um humor mais adulto e não nos faz rir de bobeiras onde o personagem precisa ser um 'idiota' pra conseguir tirar risadas do telespectador. Claro que eu não estou menosprezando filmes que isso acontece, um belo exemplo que posso citar é 'Débi & Lóide' onde o próprio Jim Carrey trabalha ao lado de Jeff Daniels e ambos são incríveis e o filme é muito, mas muito engraçado, porém as vezes é bacana se divertir com um filme que não precisa 'apelar' pra personagens engraçados com atitudes idiotas e 'O Golpista do Ano' (título original: 'I Love You Phillip Morris', algo como 'Eu te amo Phillip Morris' e faz todo o sentido) é um ótimo exemplo disso. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário