E hoje trago um filme original da plataforma de 'streaming' 'Netflix' de nacionalidade francesa chamado 'Sementes Podres' (título original: 'Mauvaises Herbes') sendo dirigido, roteirizado e acredite, como papel principal no longa Kheiron. No elenco também temos André Dussollier, Catherine Deneuve, Adil Dehbi, Hakou Benosmane, Ouassima Zrouki, dentre outros.
O longa conta a história do jovem Wael e Monique que moram juntos e ela que é uma senhora meio que toma dele que não tem um rumo na vida e ainda eles aplicam 'golpes' no mercado pra roubar as compras das pessoas. Enfim, em um 'golpe mal-sucedido', Monique acaba reconhecendo Victor, um antigo amigo que os pega no pulo não acreditando que ela aplicava golpes e ao invés de ir pra polícia ele decide chamar os dois pra trabalhar por um dia pra ele, ela como secretária e Wael como um voluntário pra 'cuidar' de seis jovens nas férias em um tipo de instituição e tais crianças estão lá, pois aprontaram no período escolar e obrigatoriamente é pra elas irem no primeiro dia. Enquanto isso eles fazem entrevistas com outras pessoas para serem voluntários no local, porém Monique enxerga que aquele lugar é adequado para Wael onde as crianças acabam conhecendo mais aquele homem que começa a ajudar aqueles seis jovens que tem alguns problemas pessoais e familiares.
Eu já falei aqui umas trinta vezes, muitos filmes da 'Netflix' que compram os direitos deles os tomando como seu na plataforma chegam a nos surpreender e eu gostei muito de 'Sementes Podres'. O longa emprega uma comédia dramática com um drama meio pesado contando a história da infância de Wael no meio do decorrer da história enquanto ele vai conhecendo os jovens que no princípio fazem um 'protesto de silêncio', mas ao decorrer da história percebem que Wael que é uma pessoa super transparente, é um homem normal de trinta anos que não tem um foco na vida, um emprego estável e nem mesmo uma namorada.
Os personagens são super agradáveis e não demora muito pro telespectador realmente abraçá-los e com o tempo eles viram amigos como dois garotos que não se falam, pois um mora do lado Norte e o outro do Sul e o pessoal sempre briga chegando até a matar, uma garota que acha que a mais inteligente de todos, um garoto sozinho, um outro que tem dificuldade de falar e uma outra garota aparentemente normal que guarda alguns segredos. O mais bacana foi ver essa mudança de vida do personagem Wael que não tinha um caminho na vida e nem mesmo um propósito que ao ver os jovens os abraçando e tentando solucionar seus problemas.
O filme tem uma história rica falando dos personagens, focando mesmo de forma rasa nos problemas dos jovens, porém Wael e a aposentada Monique ficam com os holofotes. A história aqui presente é muito 'light' tendo alguns momentos dramáticos e até tristes, mas que não conseguem pesar tanto e nós que assistimos levamos pelo lado da 'superação'. O longa já cruzou meu caminho muitas vezes e ontem eu dei uma chance pra ele e fiquei muito feliz com o resultado dando parabéns ao Kheiron que criou tudo, dirigiu e ainda interpretou um personagem muito bacana: o Wael que mesmo sem saber muito oq ue estava fazendo conseguiu ganhar a confiança dos jovens com ensinamentos da vida real.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Sementes Podres' como um ótimo filme (quatro estrelas) pela história muito bacana de acompanhar, os personagens legais e até mesmo algumas situações que acontecem deixando o longa mais rico em acontecimentos. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e mais uma vez não liguem para esse 'taxamento' de achar que filmes fora dos Estados Unidos não são bons, pois este Europeu realmente tem qualidade e mesmo com um jeito mais 'indie' ele consegue conquistar o coração do telespectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário