sábado, 19 de janeiro de 2019

Jovem e Bela


 E os filmes franceses estão me perseguindo, pois hoje falarei de outro e este se chama 'Jovem e Bela' (título original: 'Jeune et Jolie') que estreou no dia 26 de Novembro de 2013 sendo criado (roteirizado e dirigido) por François Ozon e no elenco contamos com Marine Vacth, Géraldine Pailhas, Fantin Ravat, Jeanne Ruff, Charlotte Rampling, dentre outros.
 O longa centra na linda e jovem Isabelle, uma jovem de dezessete anos que em uma viagem com a família no verão ela tem sua primeira experiência sexual. Retornando pra casa e ainda estudando ela resolve virar uma garota de programa usando sua juventude e beleza pra conseguir dinheiro tudo escondido de sua mãe e seu padrasto. A história se passa durante um ano e dentro das quatro estações ela dividirá essa experiência com o telespectador que resolver acompanhar.


 Eu confesso que descobri esse filme na internet pelo título e depois fui saber mais dele e ainda mais conhecendo a linda Marine Vacth e decidi assistir e acompanhar essa experiência que a jovem resolveu 'experimentar' pra sua vida, mesmo sendo jovem, muito bonita (olha ela na imagem acima) e com muitos outros caminhos que poderia seguir com seus atributos, porém uma atriz linda como essa não é capaz de carregar um filme sozinho nas costas.
 Eu até gostei no início onde não tem enrolação e a garota muito decidida resolve entrar nesse 'ramo' por conta própria e ganha muito dinheiro com isso, porém algumas coisas pra mim ficaram muito mal explicadas durante a história que segue que depois voltaremos nela. Primeiramente ela não precisava fazer isso por dinheiro, pois sua mãe era 'boa da grana' e nunca deixou faltar nada pra filha, então visamos o outro lado que ela realmente aceitou fazer pela experiência de se deitar com outros homens e até aqui tudo bem. O dinheiro que ela cobrava muito, a garota escondia numa bolsinha dentro de seu guarda-roupa pra ninguém desconfiar e ela não mostrou em nenhuma parte do longa um interesse de fazer com aquela 'bolada' que ela havia faturado como morar sozinha (pois em breve iria completar dezoito anos), comprar coisas ou outro tipo de coisa, ela não mostra nenhum plano. Do fato de ter a 'experiência' eu até entendi, pois tem algumas situações que ela é um pouco 'travessa' perguntando, por exemplo, sobre masturbação pro irmão mais novo (resumindo, ela não é nenhum anjo).
 Com isso retornamos para a história que se limita apenas na experiência de Isabelle e não acontece nada além disso. Ela tem uma melhor amiga na escola chamada Claire (a atriz Jeanne Ruff que é muito linda também, realmente não sei das duas citadas aqui é mais) que não revela nada e leva uma vida normal sem nenhuma situação. O filme sofre um ápice antes do final mudando um pouco a história depois de um acontecimento, pois antes só seguíamos com as 'experiências sexuais' da jovem e nada mais, porém quando isso acontece o filme consegue ficar ainda mais raso com uma tentativa diferente que começa logo no final e não consegue ganhar força diante da trama. Contudo, o longa 'Jovem e Bela' é um filme (falando resumidamente) de uma garota que gosta de sexo (ou de se sentir que é muito linda e ser elogiada também) e entra nesse ramo ainda morando com os pais atendendo os cliente com um celular que havia comprado, apenas isso. O longa não tem mais nenhuma situação tirando uma (realmente uma que muda o percurso do filme) e vai seguindo sem mostrar nenhum problema com a garota e muito menos alguma situação. O longa conta a vida dessa garota de uma forma muito rasa como se uma garota decidisse virar uma 'garota de programa' fosse a coisa mais simples do mundo. Outra coisa que percebemos é que a atriz é muito fria com tudo, ela não consegue demonstrar nenhum tipo de sentimento diante da câmera e das situações e eu sinceramente não sei se isso foi proposital da própria personagem ou se é o jeito da atriz. 
 Como dito lá em cima, não basta 'rostinho bonito' levar um filme nas costas (dois, pois a amiga dela também é um chuchu, não sei quem fala isso), mas enfim, o longa conta uma história muito rasa sobre a experiência de Isabelle não trazendo quase nada que de pra aproveitar. Claro que vou falar das cenas de sexo, são bem comuns e não mostra nada além do que a maioria dos filmes costumam mostrar como os seios da atriz e só, então se você ficou empolgado pra ver ela em cenas 'picantes', pode tirar seu cavalinho da chuva, pois é de se pensar que se o filme, talvez, fosse pelo menos mais intenso sobre as cenas de sexo e focasse realmente isso ele poderia trazer algo a mais mesmo que a classificação aumentasse para dezoito anos, mas essa ideia não foi empregada. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Jovem e Bela' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois achei a história muito pobre onde as coisas vão acontecendo e pronto, não existe nada marcante ou alguma cena favorita (olha lá seu safadinho), porém não foi de todo ruim assistir e conferir a história, porém a mesma não apresentou um conteúdo bom pra se aproveitar. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário