quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Quando os Anjos Dormem


 'Quando os Anjos Dormem' (título original: 'Cuando Los Ángeles Duermen') é um longa da 'Netflix' (acredito que a empresa comprou os direitos do longa pra ter na sua plataforma, mas vamos seguir) sendo um filme espanhol sendo lançado no ano de 2018, por aqui, diretamente na plataforma sendo dirigido por Gonzalo Bendala que também escreveu o roteiro.
 No elenco contamos com Ester Espósito, Julián Villagrán, Marian Álvarez, Marisol Membrillo, Font Garcia, dentre outros.
 O longa de drama conta a história de Germán, um homem que trabalha muito e acaba perdendo a festa de aniversário da filha. Com isso ele sai do emprego e faz uma viagem pra passar o fim de semana com a esposa e a filha pra se redimir. Por outro lado temos Silvia, uma 'adolescente rebelde' que decide sair de casa mesmo quando sua mãe fala que não tem um bom pressentimento e a garota acaba se encontrando com uma amiga e dois amigos, mas acontece uma confusão e as duas saem sem rumo no meio de uma auto estrada pra pedir ajuda até que um carro desgovernado atropela sua amiga e quem estava no carro era Germán que adormeceu ao volante. Como resolver essa situação?


 Vamos por partes, pois preciso explicar o que senti assistindo a este filme. Primeiramente os atores fizeram um papel muito bom, foram poucos personagens dentro de uma situação que soou um pouco estranha depois que ela desenrola tal evento e foi nessa parte que eu perdi o rumo e não entendi muito bem o que o criador quis passar. Temos um homem que quer voltar pra casa, pois a esposa pensa que ele está muito excluído da família e ela se preocupa e ainda mais tem um vizinho que não sai da casa dela e isso deixa Germán um pouco nervoso e pra provar o contrário ele decide fazer tal viagem chegando lá pela madrugada / manhã e ficar com a família, esquecer um pouco do trabalho e tudo mais. A situação é simples até a vida dele cruzar com Silvia e sua amiga que é atropelada e ele não sabe o que fazer diante daquela situação, pois ele não sabe onde fica um hospital mais próximo e a internet do celular não estava funcionando naquela área que ele estava.
 Até aqui você pensa: "Ele poderia seguir o caminho o mais rápido possível pra encontrar um hospital, tentar conectar o celular novamente ou até mesmo pedir ajuda pra alguém." E você esta certo, mas o grande problema aqui foi a garota Silvia que surtou diante da situação e faz de tudo pra culpar o homem e não deixa ele seguir o caminho dificultando tudo. Tudo bem, sei que 'é um acidente' e 'pessoas ficam desesperadas', mas eu passei a não gostar da personagem que agia como uma psicótica e pra piorar, Germán a seguia nos lugares que ela corria pra fugir dele perdendo totalmente o rumo e o tempo e quando isso aconteceu eu não gostei mais das atitudes do Germán também que poderia esquecer a garota que não queria colaborar.
 Eu vejo o longa 'Quando os Anjos Dormem' como uma 'tempestade em copo d´água' já que existe um problema e os personagens decidem inventar outros pra dar 'consistência' no filme, mas ele acaba se tornando (ao meu ver) um longa muito repetitivo, parecendo um cachorro correndo atrás do próprio rabo parecendo que Germán que parecia o mais 'racional' diante da situação não parasse um pouco pra pensar e agisse por impulso o filme inteiro se metendo em confusão e até se ferindo enquanto a personagem Silvia só pensava em fugir. Não gostei da história, realmente chegou em alguns momentos que eu fiquei com muita raiva dos personagens por toda aquela situação que não precisava acontecer, poderiam inventar algo mais 'descente', mas isso da garota não querer ajuda e o homem insistir em ajudar pra mim foi uma grande 'roubada'. O longa segue essa história, o longa centra 95% neles e algumas situações que acontecem dentro dessa confusão que nos levou num fim bem 'mal pensado' no final das contas. 
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Quando os Anjos Dormem' como 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), pois precisa ter muita paciência pra digerir essa história. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário